Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
S

Sidious

Guest
Também não percebo o hype do Rodrigo. Não o acho nada de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Rodrigo trinca a língua, é o que muitos valorizam acima de tudo
O facto de ser uma absoluta cratera a defender é secundário

Mas se um gajo diz alguma coisa vêm logo os lambe lambe com as teorias da flat earth
 
  • Like
Reações: miguel1000

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Não há 2 versões, existe um só resultado. É esse prejudicou o FCPorto, da maneira mais vil que possa existir, de dentro, traição e falta de lealdade. Raras foram as vezes que nos c**** desta forma, de pessoas que apaparicámos, que ajudamos a crescer!!
Tudo dito!!

Como se dinheiro fosse o problema para manter o miúdo!!!

Mas vocês acham que os FDPs dos Metralhas têm mais capacidade financeira do que nós????
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,638
3,869
Caso não fique, o que é mais provável, a situação passa por uma venda. Já deu para ver, que ele não pretende ser emprestado.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É isso mesmo vender. Ajuda no fair play financeiro.

Já se viu que a venda do Vitinha não chega.

O entulho é que é mais difícil de vender para equilibrar as contas.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A questão do Gonçalo é apenas um sintoma do grande problema que reside no FC Porto:

A ausência clara e inequívoca da falta de políticas de formação.

E quando falo em formação não me refiro aos sucessos das equipas jovens mas sim da capacidade em integrar esses valores na equipa principal.

Desde o início das transferências sem grandes restrições (lei Bosman) que contamos pelos dedos os jogadores que saíram das nossas escolas para as equipas principais.
Se nos anos 90 ainda fomos vendo alguns casos de sucesso, de 2000 para a frente tem sido um vazio de aproveitamento.

Optamos por apostar as nossas fichas nas contratações de talentos fora de portas.
É uma política legítima e que, a bom da verdade, sempre nos demos bem com ela e que foi adoptada por grande maioria dos grandes clubes europeus. No entanto, o paradigma mudou completamente e não há clube europeu, neste momento, que não valorize a formação e tenha apostado forte nas mesmas (uns mais outros menos mas é inegável a aposta).

Ora, o Porto nem por isso.
Vejamos o caso da academia que, na minha opinião, é exemplificativo daquilo que estou a falar.
Se esta ainda não saiu do papel não se deve exclusivamente a licenciamentos e financiamentos. Deve-se, em grande parte, à falta de compromisso do clube em apostar com outro fulgor na formação.
Se houvesse real vontade a academia já estava pronta e mais que pronta.

A própria escolha de SC como treinador é um sinal claro de que a formação não está no topo das prioridades.

O valor do SC enquanto treinador não tem de ser posto em causa. Mas é inegável que este não o perfil de um clube que tem a aposta nos jovens como prioridade.

SC herdou uma das melhores fornadas da história do clube. Contudo, e por muito que até esteja a trabalhar diariamente com muitos desses jogadores, não há uma aposta clara.

Digam o que disserem, apostar num jovem não é chamá-lo à equipa principal e dar-lhe minutos aqui ou acolá.
Apostar é dar-lhe a titularidade hoje e mesmo que cometa erros (todos cometem) dar-lhe a titularidade amanhã.

Só assim é que eles crescem e só assim é que podemos tirar ilações quanto à qualidade destes.

O que me chateia é este discurso de que vamos trabalhar com a formação mas os actos vão sempre no sentido oposto.

Ou vendemos à primeira oferta que nos aparece, ou andamos a usa-los como moeda de troca, ou andamos a dar-lhes meias horas jogo sim, jogo não.

Assumam de uma vez por todas.
Se querem apostar na formação comecem a ter atitudes dignas disso. Dêem segurança aos miúdos que estão a ganhar palco e dêem-lhes a perceber que a oportunidade deles surgirá naturalmente.

Se não querem, assumam!

Andar com este discurso para boi dormir é que já não aguento.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
A questão do Gonçalo é apenas um sintoma do grande problema que reside no FC Porto:

A ausência clara e inequívoca da falta de políticas de formação.

E quando falo em formação não me refiro aos sucessos das equipas jovens mas sim da capacidade em integrar esses valores na equipa principal.

Desde o início das transferências sem grandes restrições (lei Bosman) que contamos pelos dedos os jogadores que saíram das nossas escolas para as equipas principais.
Se nos anos 90 ainda fomos vendo alguns casos de sucesso, de 2000 para a frente tem sido um vazio de aproveitamento.

Optamos por apostar as nossas fichas nas contratações de talentos fora de portas.
É uma política legítima e que, a bom da verdade, sempre nos demos bem com ela e que foi adoptada por grande maioria dos grandes clubes europeus. No entanto, o paradigma mudou completamente e não há clube europeu, neste momento, que não valorize a formação e tenha apostado forte nas mesmas (uns mais outros menos mas é inegável a aposta).

Ora, o Porto nem por isso.
Vejamos o caso da academia que, na minha opinião, é exemplificativo daquilo que estou a falar.
Se esta ainda não saiu do papel não se deve exclusivamente a licenciamentos e financiamentos. Deve-se, em grande parte, à falta de compromisso do clube em apostar com outro fulgor na formação.
Se houvesse real vontade a academia já estava pronta e mais que pronta.

A própria escolha de SC como treinador é um sinal claro de que a formação não está no topo das prioridades.

O valor do SC enquanto treinador não tem de ser posto em causa. Mas é inegável que este não o perfil de um clube que tem a aposta nos jovens como prioridade.

SC herdou uma das melhores fornadas da história do clube. Contudo, e por muito que até esteja a trabalhar diariamente com muitos desses jogadores, não há uma aposta clara.

Digam o que disserem, apostar num jovem não é chamá-lo à equipa principal e dar-lhe minutos aqui ou acolá.
Apostar é dar-lhe a titularidade hoje e mesmo que cometa erros (todos cometem) dar-lhe a titularidade amanhã.

Só assim é que eles crescem e só assim é que podemos tirar ilações quanto à qualidade destes.

O que me chateia é este discurso de que vamos trabalhar com a formação mas os actos vão sempre no sentido oposto.

Ou vendemos à primeira oferta que nos aparece, ou andamos a usa-los como moeda de troca, ou andamos a dar-lhes meias horas jogo sim, jogo não.

Assumam de uma vez por todas.
Se querem apostar na formação comecem a ter atitudes dignas disso. Dêem segurança aos miúdos que estão a ganhar palco e dêem-lhes a perceber que a oportunidade deles surgirá naturalmente.

Se não querem, assumam!

Andar com este discurso para boi dormir é que já não aguento.
Conversa para boi dormir?
Nem que fizesses tudo bem na formação, nunca impedirias situações deste género!
O que é que fizeste mal na formação do Gonçalo? Só no plano da formação de carater é que falhámos.
Ou querem lá ver que temos que alimentar irmãos de futuros bons jogadores só para os garantirmos?

Conversa para boi dormir que já mete fastio é a dos jogadores da formação serem todos espetaculares (todos não, só o grupo anual de 4 ou 5 predestinados) e poderem passar à frente de todos os outros por desígnio divino. Essa merda ainda é pior para esses mesmos jogadores porque lhes faz acreditar que nem precisam de se esforçar.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
É isso mesmo vender. Ajuda no fair play financeiro.

Já se viu que a venda do Vitinha não chega.

O entulho é que é mais difícil de vender para equilibrar as contas.
Não. Vamos ficar com o Tomás mais 3 anos até ele ir à vidinha dele e deixar cá tanto dinheiro como o Marega, o Herrera e o Marcano juntos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Algum link para a suposta notícia que fala que o Gonçalo foi ganhar o triplo para os lagartos ? Se faz favor.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,707
56,798
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Algum link para a suposta notícia que fala que o Gonçalo foi ganhar o triplo para os lagartos ? Se faz favor.
O Maniche ontem disse que o miúdo pediu ao Porto um valor que o Porto não podia pagar
Não tenho o Maniche como mentiroso

Quanto ao 3 vezes mais também já li aqui mas não sei a veracidade
Penso que o @Capucho referiu que ele tinha ido ganhar 15 mil € por mês
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Maniche ontem disse que o miúdo pediu ao Porto um valor que o Porto não podia pagar
Não tenho o Maniche como mentiroso

Quanto ao 3 vezes mais também já li aqui mas não sei a veracidade
Penso que o @Capucho referiu que ele tinha ido ganhar 15 mil € por mês
Pois, eu também não o tenho como mentiroso mas não me parece que não tenhamos capacidade para pagar um ordenado anual de cerca 200 mil €.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
Pois, eu também não o tenho como mentiroso mas não me parece que não tenhamos capacidade para pagar um ordenado anual de cerca 200 mil €.
Depende da valorização que fizeres do jogador. Eu até acho que vale, mas é um risco enorme e se fizeres isso no próximo ano ou já neste tens uma data de miúdos a pedirem-te valores neste patamar.

O que me parece é ser uma tremenda idiotice dele ou dos pais nesta fase da carreira só se guiarem pelo dinheiro.
 
  • Like
Reações: katatonia10

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,707
56,798
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pois, eu também não o tenho como mentiroso mas não me parece que não tenhamos capacidade para pagar um ordenado anual de cerca 200 mil €.
Por um miúdo que entra agora no primeiro ano de junior é capaz de ser um valor exagerado porque temos que multiplicar esse valor por 2 devido à taxa tributária
Provavelmente temos jogadores na equipa principal que não ganham isso (falo sem saber)
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Conversa para boi dormir?
Nem que fizesses tudo bem na formação, nunca impedirias situações deste género!
O que é que fizeste mal na formação do Gonçalo? Só no plano da formação de carater é que falhámos.
Ou querem lá ver que temos que alimentar irmãos de futuros bons jogadores só para os garantirmos?

Conversa para boi dormir que já mete fastio é a dos jogadores da formação serem todos espetaculares (todos não, só o grupo anual de 4 ou 5 predestinados) e poderem passar à frente de todos os outros por desígnio divino. Essa merda ainda é pior para esses mesmos jogadores porque lhes faz acreditar que nem precisam de se esforçar.