" Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista."Maniche: "No benfica eu dizia que era sportinguista, mas nunca houve problemas graves".
Afinal nem uma coisa nem outra
" Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista."Maniche: "No benfica eu dizia que era sportinguista, mas nunca houve problemas graves".
Esquece isso. Digo-te já que 90%, se não mais, dos jogadores da formação trocam de bom grado ir jogar para o Wolves, a ficar no plantel do FCP e lutar pela titularidade.Mais do que fizeram aos irmãos acho que é mais generalizado.
Não me acredito que um moço da formação do Porto venha treinar todo entusiasmado com o prospecto de ser obrigado a ir para um Wolves desta vida ou jogar aqui e acolá quando o rei faz anos
o que é que ele quer dizer com o levar a mal? é mensagem para quem o conhece e sabe que é sportiguista. quase que se desculpa pelo que diz." Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista."
Afinal nem uma coisa nem outra
Quando perder os tiques têm 30 anos e a carreira já passou.Conheço muito bem o “ Gazuza”… fez lhe bem baixar um patamar e jogar no Salgueiros…
Tem um potencial incrível, mas demasiados tiques de vedeta (felizmente cada vez menos )
Mas que academia, qual quê. O Lousada tmb têm umas instalações brutais e achas que alguém quer ir para lá por causa das condições?Claro q está a perder o interesse. O FCPorto continua sem academia nem perspectivas de ter.
Continuam a ser os putos e os jovens os culpados, tudo portistas de merda...o filho do presidente esse é q continua a mamar ficando o clube para segundo plano. Esse grande portista q é o Xaninho.
Os filhos dos outros é q são gananciosos.
E o Tomás têm todo o direito de não aceitar.Tem q aceitar ir para Guimarães de obriga?
Nao tem. O FCPorto quer q ele vá c o crl...quer o gajo do Guimarães e quer q o Tomás se foda...
E repito, é a mesma coisa q a família Pinto da Costa. Diferentes famílias, mesmo interesse próprio.
Claro que não é responsável. Mas não sejamos ingénuos e vejamos a linha de pensamento e ação da família. Foi assim na renovação do Tomás, e agora esta história com o Gonçalo. O Pai até pode ter toda a razão e os filhos serem os melhores laterais do futebol moderno, mas existem coisas que se os filhos pelas idades baixas, não percebem, os Pais deveriam perceber.A família? Mas agora o Tomás é responsável pelas decisões do pai e do irmão?
Oh Ruben, pensa lá no que estás a dizer.
O que estás a sugerir é algo que não destoaria numa Coreia do Norte, em que os familiares de quem prevarica também respondem por esses actos.
O reconhecimento do FCP ao Esteves foi pagar-lhe o que ele queria. O resto vêm com trabalho e mais trabalho.É fácil de entender o que se passa...
O Tomás Esteves teve Barcelonas à perna e ficou, a juntar a isso há o Gonçalo Esteves que até tem mais potencial que o irmão. Depois aparece um Amorim a ser campeão com putos da formação a titulares que têm metade do potencial de qualquer um dos irmãos. A partir daí a família acha que o Porto lhe deve reconhecimento por ter ficado e esse reconhecimento passa por ser aposta na equipa principal do Porto.
Entretanto temos o sporting a cheirar a situação(e bem, faríamos o mesmo), que lhe faz uma proposta. Obviamente, foi oferecido um contrato muito superior ao que o Porto lhe pagava ou queria pagar. Juntando isso à certeza que o filho vai ser aposta do Amorim(vai mesmo, mas também seria aqui), é natural que tenha escolhido ir para o sporting.
Quanto ao miúdo, tem 17 anos...é fácil iludir com a possibilidade de fazer parte do plantel principal de um grande, mais o salário que vai receber. Provavelmente até é daqueles "portistas" que acha que o sporting nem é rival, que era pior ir para o benfica e tal...
Resumindo, é fácil de entender a lógica de pensamento da família, mas o Gonçalo Esteves que não ponha mais cá os pés porque não é bem-vindo e vá gravar vídeos para a pqop.
Claro que não é responsável. Mas não sejamos ingénuos e vejamos a linha de pensamento e ação da família. Foi assim na renovação do Tomás, e agora esta história com o Gonçalo. O Pai até pode ter toda a razão e os filhos serem os melhores laterais do futebol moderno, mas existem coisas que se os filhos pelas idades baixas, não percebem, os Pais deveriam perceber.
Era isso Gazuza. Andava a chamar-lhe guga.Conheço muito bem o “ Gazuza”… fez lhe bem baixar um patamar e jogar no Salgueiros…
Tem um potencial incrível, mas demasiados tiques de vedeta (felizmente cada vez menos )
Comparar o Tomás Esteves ao Nuno Mendes é mesmo para rir... O Nuno Mendes seria suplente no 8 classificado da segunda divisão inglesa? Poderíamos propor a troca ao Sporting! Ficariam com os manos...Foi para poder cumprir o sonho de jogar no clube do coração.
Agora chegas a uma encruzilhada:
Ou segues o coração e ficas num clube que não tem qualquer tipo de política de aproveitamento da formação, correndo o sério risco de te perderes em equipas secundárias em sucessivos empréstimos e transacções de cariz duvidoso.
Ou segues a razão e vais para um clube que, embora não seja o teu, sabes que te pode proporcionar oportunidades de evolução e competição entre os melhores.
Exemplo:
Tomás Esteves vs Nuno Mendes
Ambos laterais de formação que demonstraram ter qualidade e capacidade para outros voos.
Um teve de seguir para 2ª liga de Inglaterra porque a lateral do seu clube estava ocupada pelo Manafá e o Nanu. Continua sem espaço e foi oferecido como moeda de troca ao Guimarães para baixar os valores do André Almeida.
Outro teve oportunidade de mostrar o seu valor, foi uma das revelações do campeonato, chamado à selecção A e provavelmente já terá caminho aberto para um tubarão europeu.
Se fosses jogador da bola seguias que exemplo?
A coluna vertebral elástica é uma virtude para algumas....Tanto elogio ao Suporte, qualquer dia mudam o nome para Portal dos Anfíbios.
A comparação com o Lousada não funciona.Mas que academia, qual quê. O Lousada tmb têm umas instalações brutais e achas que alguém quer ir para lá por causa das condições?
Primeiro o dinheiro e depois as condições. Infelizmente é assim.
Também não percebo o hype do Rodrigo. Não o acho nada de especial.Do João Mário aceito.
Do Rodrigo nem consigo comparar.
Acho o Rodrigo limitadíssimo. Cria alguma agitação ofensiva mas isso é na B. A quantidade de bolas que perde é enorme.
E defensivamente é melhor nem falar - mas ele também era extremo de origem.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk