Caminho de Santiago / Pedestrianismo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O inglês e o da costa tb são magnificos :) O caminho é simplesmente liberdade, sentimento, beleza e emoção. O da Geira ja o teria feito se tivesse bem marcado, como não esta ainda nao arrisquei mas é um objectivo. O caminho Minoto Ribeiro é outro tb q quero muito fazer. Grande rota do Gerês deve ser algo magnifico. Rota vicentina não tenho palavras para descrever. Portugal é um país imensamente belo pena as mentalidades, senão seriamos dos melhores países para viver(para os portugueses todos e não so alguns e para estrangeiros endinheirados.)
O da Geira/Minõto Ribeiro, a parte espanhola, já falta muito pouco para estar todo sinalizado. A parte portuguesa ainda tem que ser com GPS, com apps como o Wikiloc e assim deve dar para fazer. Eu começando dou feedback. Sei que de Braga a Santiago de Caldelas está bom mas quando começa a Geira acho que, para já, só com a ajuda do GPS.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O da Geira/Minõto Ribeiro, a parte espanhola, já falta muito pouco para estar todo sinalizado. A parte portuguesa ainda tem que ser com GPS, com apps como o Wikiloc e assim deve dar para fazer. Eu começando dou feedback. Sei que de Braga a Santiago de Caldelas está bom mas quando começa a Geira acho que, para já, só com a ajuda do GPS.
Vai dando feedback por aqui. Fico mt interessado em acompanhar :), se de Braga a Caldelas esta bem sinalizado parece-me que não escapa este ano :). Que a Geira e Minoto Portuguesa seja marcada o mais rapidamente possivel é sempre mt mais agradavel percorrer os caminhos sinalizados :). Força nisso!!
 
  • Love
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vai dando feedback por aqui. Fico mt interessado em acompanhar :), se de Braga a Caldelas esta bem sinalizado parece-me que não escapa este ano :). Que a Geira e Minoto Portuguesa seja marcada o mais rapidamente possivel é sempre mt mais agradavel percorrer os caminhos sinalizados :). Força nisso!!
Claro, e tu faz o mesmo. Eu na altura criei o tópico exactamente para troca dessas experiências para quem tivesse interessado.

O @paul93 também ficou de cá vir dar um feedback sobre as levadas na Madeira mas deve estar no sofá a coça-los.
 
  • Love
Reações: paul93 e nuno40

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,091
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Claro, e tu faz o mesmo. Eu na altura criei o tópico exactamente para troca dessas experiências para quem tivesse interessado.

O @paul93 também ficou de cá vir dar um feedback sobre as levadas na Madeira mas deve estar no sofá a coça-los.
Ainda há muito preconceito para quem sofre de micose.

Ps - tens razão. Redimir-me-ei....
Um dia destes.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Duas etapas do Caminho da Geira e dos Arrieiros feitas.

A primeira entre Braga e Terras de Bouro: 31,6 kms. É bonita, ganhando particular interesse a partir de Santiago de Caldelas onde há mais natureza e mais desafio.

A segunda fiz este domingo entre Terras de Bouro e Lóbios. 41,5 kms duros mas de uma beleza sem par. Uma comunhão com a natureza, com a história e com os sons de salutar. É bem capaz de ser a etapa mais bonita de todos os Caminhos que fiz até agora.

Na parte portuguesa não há marcações por isso tem que ser feito com GPS ou app semelhante.

Agora dia 10 e 11 faço mais duas: Lóbios-Castro Laboreiro e Castro Laboreiro-Cortegada.
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
128
39
uma duvida @Sakamoto

quando fazes essas etapas "avulsas" deixas o carro onde? ou tens alguém que te va buscar?

pergunto isto porque no outro dia fiz os passadiços da azurara ate angerias, que sao apenas 11 km mas que se converteram em 22 :p
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
uma duvida @Sakamoto

quando fazes essas etapas "avulsas" deixas o carro onde? ou tens alguém que te va buscar?

pergunto isto porque no outro dia fiz os passadiços da azurara ate angerias, que sao apenas 11 km mas que se converteram em 22 :p
Depende muito do lugar. Por exemplo, este caminho nesse campo é um pesadelo logistico. A solução foi deixar o carro em Terras de Bouro e voltar de táxi desde Lóbios por um preço simpático.

Sempre que a volta for dificil eu aconselho a escolher lugares onde haja transportes públicos. Outro exemplo: há tempos fiz de Caminha a Valença pelo Caminho da Costa e foi fácil voltar porque é possível apanhar um comboio de volta que te trás a caminha.

Outra solução é essa de me irem buscar. Convences a Maria que ela vai dar um passeio, que até a levas a comer fora e pronto, ela lá vai 😅
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Depende muito do lugar. Por exemplo, este caminho nesse campo é um pesadelo logistico. A solução foi deixar o carro em Terras de Bouro e voltar de táxi desde Lóbios por um preço simpático.

Sempre que a volta for dificil eu aconselho a escolher lugares onde haja transportes públicos. Outro exemplo: há tempos fiz de Caminha a Valença pelo Caminho da Costa e foi fácil voltar porque é possível apanhar um comboio de volta que te trás a caminha.

Outra solução é essa de me irem buscar. Convences a Maria que ela vai dar um passeio, que até a levas a comer fora e pronto, ela lá vai 😅
E acampar? Não? Ou arranjar onde pernoitar ao fim de cada percurso?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E acampar? Não? Ou arranjar onde pernoitar ao fim de cada percurso?
Como um gajo anda sempre contigentado pelo tempo, resolvi fazer parte deste caminho em etapas e outra parte seguida. Fiz esta duas em que é relativamente fácil voltar a casa, dia 10 e 11 vou fazer mais duas com pernoita em Castro Laboreiro e, chegando a Cortegada, já só vão faltar 5 etapas até Santiago. Depois torna-se mais fácil arranjar 5 dias para fazer tudo seguido com dormidas pelo caminho. A merda é sempre conseguires tirar dias suficientes seguidos para conseguir fazer etapas seguidas.

A nivel de credencial, e para obter a Compostela, para eles é igual se foi seguido ou por etapas. Basta que se façam os ultimos 100 kms a pé (ou 300 kms de bicicleta ou a cavalo) para a conseguires ter.

Acampar não. Sempre odiei acampar 😂
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Que sítio lindo.. onde fica está cascata? Dava para correr aí(eu) e bicla (minha mulher)?
Obrigado
Do Campo do Gerês à casa florestal dá para fazer na boa, o caminho é sempre em terra e largo. A partir daí até à Portela do Homem já é mais dificil, principalmente para bicicleta. A correr pode dar mas mais numa de trail.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Do Campo do Gerês à casa florestal dá para fazer na boa, o caminho é sempre em terra e largo. A partir daí até à Portela do Homem já é mais dificil, principalmente para bicicleta. A correr pode dar mas mais numa de trail.
Este ano devo ir aí sem falta.. quero conhecer o gerês mas gostava que fosse numas férias com desporto pelo meio.. la mais para a frente vou voltar a incomodar-te.