Chegaste a fazer o Caminho Interior?
Estava a pensar em fazê-lo este ano (é verdade, o bichinho do caminho fica mesmo) partindo ou de Chaves ou de Allariz, dependendo do tempo que tiver disponível. Se o fizeste precisava de um feedback em relação à exigência física do caminho, sítios para dormir, comes e bebes e afins.
Olá
@Sakamoto
Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas depois da derrota com o Rangers, andei por fora destas nossas lides.
Quanto ao Caminho Português do Interior, é verdade. Percorri-o numa primeira fase (2 fds) de Viseu a Castro de Aire e de Castro de Aire a Peso da Régua; Completados estes 94 kms, parti no dia 21/04/2019 de Peso da Régua até Santiago, para os restantes 300 e pique, tendo lá chegado a 2/05/2019.
As etapas foram:
Peso da Régua - Vila Real - Vila Pouca de Aguiar - Vidago - Chaves - Verin - Vilar de Barrio - Ourense - Cea - Lalín - Outeiro Seco - Santiago de Compostela.
Quanto à variante de que falas (Allariz), e do que me informei na altura, é mais rural e bucólica mas também com menos logística. Como também a tenciono um dia fazer, decidi ir pela mais "conhecida". E não fiquei nada arrependido. São etapas e povoações lindíssimas.
No que concerne à dificuldade (e isto é sempre relativo!!) tens duas etapas mais exigentes (se comparadas com o Central ou o da Costa), que são: Verin - Vilar de Barrio e Ourense - Cea. No entanto, quem corre por gosto não cansa. Levas pouco peso, água e umas barritas energéticas e vai-te parecer "canja".
Quanto a tudo o resto, tenho um planeamento que na altura fiz, que acho que te poderia dar jeito. Manda-me um email que eu envio-te.
E já agora, sai de Chaves. Nos "nossos" Caminhos tens sempre de passar a fronteira