Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não foi nesse ano em que se falava que havia "toupeiras" no balneário do Porto, que passavam os planos de jogo e as táticas aos nossos rivais na véspera de os defrontarmos?
Isso foi no primeiro ano do Lopes.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,485
1,388
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
As duas grandes prioridades para o 11: Um trinco e um lateral esquerdo. Ficava contente se Grujic ficasse e Ruben Vinagre fosse contratado.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,691
4,868
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Penso que o ponto chave é mesmo esse. O SC em muitos casos reage mal quando somos roubados e depois isso alastra a alguns adeptos, que começam a acreditar mesmo que perdemos jogos porque somos roubados, e acreditam em missas padres e todo um rol de teorias da conspiração.
os 2 campeonatos que o SC perdeu foi por culpa da arbitragem, pelo que nao faria sentido despacha-lo, se nao fossem factores externos teria ganho 4 em 4.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,691
4,868
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Lá está... se não era propositado... bem que parecia! Então e frente ao Benfica, marcamos o 1-0 pelo Diogo Jota, e ele começa a tirar os médios atacantes e os avançados e a meter defesas e médios defensivos. Mandou recuar a equipa quando o Benfica não estava a conseguir fazer nada... Enfim...
e tambem mandou o Herrera chutar para canto aos 90
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
e tambem mandou o Herrera chutar para canto aos 90
Nada no NES foi suspeito nesse ano... Nada... Eu disse que sou psiquiátrico... Que sou louco por pensar assim... Felizmente malta sã da cabeça está aqui para me ironizar com piadas de anos e anos... No final ficou 1-1, certo? OK, era só para confirmar! É que eu estava no estádio e ao ver as substituições estava mesmo a ver no que ia dar... Já agora, foi o Herrera o culpado de não marcarmos mais? Foi o Herrera que decidiu meter um defesa e dois médios defensivos por troca de dois avançados e um médio atacante? Foi o Herrera que mandou a equipa recuar? Fico-me por aqui!

Abraço.

P.S.: O NES foi um treinador espetacular, quis muito ganhar pelo FCPorto como todos os outros. Gajos como eu são doentes das teorias da conspiração. O NES festejar o empate na Luz foi uma alucinação minha, a atitude em Braga igual, o perdão ao Jonas aspas, os Parabéns ao 5lb desportivismo. Maus são os portistas loucos como eu. O Mala Ciao é uma invenção do Pinto da Costa. Os árbitros erram igual para todas as equipas. Os e-mail's são truncados, o Mendes sempre foi nosso amigo e a única verdade suja é o Apito Dourado. Tudo invenção exceto o Apito Dourado... NES querer pouco ganhar no FCP?! Um disparate, óbvio.
 
Última edição:
João Branco

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,034
13,539
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Nada no NES foi suspeito nesse ano... Nada... Eu disse que sou psiquiátrico... Que sou louco por pensar assim... Felizmente malta sã da cabeça está aqui para me ironizar com piadas de anos e anos... No final ficou 1-1, certo? OK, era só para confirmar! É que eu estava no estádio e ao ver as substituições estava mesmo a ver no que ia dar... Já agora, foi o Herrera o culpado de não marcarmos mais? Foi o Herrera que decidiu meter um defesa e dois médios defensivos por troca de dois avançados e um médio atacante? Foi o Herrera que mandou a equipa recuar? Fico-me por aqui!

Abraço.

P.S.: O NES foi um treinador espetacular, quis muito ganhar pelo FCPorto como todos os outros. Gajos como eu são doentes das teorias da conspiração. O NES festejar o empate na Luz foi uma alucinação minha, a atitude em Braga igual, o perdão ao Jonas aspas, os Parabéns ao 5lb desportivismo. Maus são os portistas loucos como eu. O Mala Ciao é uma invenção do Pinto da Costa. Os árbitros erram igual para todas as equipas. Os e-mail's são truncados, o Mendes sempre foi nosso amigo e a única verdade suja é o Apito Dourado. Tudo invenção exceto o Apito Dourado... NES querer pouco ganhar no FCP?! Um disparate, óbvio.
Eu quero é que o NES vá para o caralho que o foda. Naquele ano houve os lesados do BES. Pois nós fomos os lesados do NES.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,592
20,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ora muito bem.

Esta renovação é uma vitória pessoal de Pinto da Costa. Desta vez, bem pode dizer que SC era a primeira, segunda e terceira opção. Com 83 anos, PC já não tem energia/vontade para grandes mudanças. Estabilidade e continuidade são as palavras de ordem. Saindo SC temia por quem recairia a sucessão, que não duvido que passaria por um ex-treinador, muito possivelmente Luís Castro ou NES.

Sérgio Conceição quis sair, teve pé e meio em Itália, mas é também uma pessoa com grande respeito e devoção ao presidente. Não duvido que a vontade tremenda de PC em continuar a contar com ele tenha mexido com o treinador. Terceira renovação de contrato, aposta de maior longevidade da história do clube, e a insistência de PC em ficar com ele já quando SC negociava a saída para Itália.

Confirmada a continuidade, não tenho dúvidas que as motivações de SC não são, não eram, financeiras. Quatro anos de FC Porto representam um desgaste enorme e o fim de ciclo não seria menos do que natural e aceitável. Ficando, SC tem que ter recebido, da parte de PC, garantias de que as pretensões (visto que o mister não gosta da palavra "exigências") para o plantel e para a estrutura conunicacial do clube vão ser correspondidas.

Não é notícia, não sou fã da proposta de jogo de SC nestes 4 anos de FC Porto. É competitivo, gosto, tem um dos planteis menos valiosos e com menos fator individual de "match-winner" nos últimos anos, tem tido rivais relativamente fortes na Liga, está (quase) sempre na luta.

Quem acha que ser competitivo é pouco, porque no FC Porto o que importa é só e apenas ganhar, convém lembrar: nos últimos 8 campeonatos, ganhámos apenas 2; nas últimas 10 Taças de Portugal, apenas uma; Taças da Liga, nenhuma para amostra.

Para colocar em perspetiva, nas últimas 30 competições do calendário nacional (tirando as Supertaças), ganhámos apenas 5. Sérgio Conceição é responsável por muito do pouco sucesso que temos tido, mas também por algum insucesso, sobretudo nesta última época.

Tenho, por exemplo, curiosidade de ver uma equipa de SC sem Marega e com laterais de jeito. E enfim perceber se SC tem uma proposta de jogo que precisava de um Marega, ou a proposta de jogo foi ao encontro das características do Marega. Seja como for, jogamos pouco. Muito pouco. Na época passada, em termos de I Liga, tivemos 6 ou 7 bons jogos. O resto, a maioria, sofrível.

O problema nem está nos golos marcados, pois o FC Porto de Conceição está sempre acima da média. O problema é a extrema incapacidade em controlar e dominar os jogos, a fraca transição defensiva, a previsível e limitada manobra ofensiva... Perder 2 titulares já em cima do fecho do mercado (e sem substitutos à altura) não ajuda. Mas viu-se pouco futebol. Pouca segurança. Pouco Porto.

Um dos maiores desafios de SC passa por ter que aprender a ganhar jogadores fora dos treinos. Se continuar a malhar na teoria de que a única coisa que importa é o trabalho nos treinos, vai correr mal. SC pode fazer um exercício: ver as entrevistas no Porto Canal de ex-jogadores do Mourinho. Bicho, Maniche, Costinha, seja quem for, todos fizeram merda nos treinos ou nos jogos, mas o Mourinho sabia mexer com eles e recuperá-los, mesmo após castigá-los. Se nos dois primeiros anos acho que SC espremeu e aproveitou muito bem o plantel (sendo, para mim, a exceção Oliver), nos dois últimos anos não foi o caso, sobretudo neste último. Má gestão do plantel, e essa fatura paga-se não só quando falta a primeira linha como também quando a segunda linha tem que avançar.

Sou defensor de que contratar um treinador deve ser contratar uma proposta de jogo, e nesse sentido as contratações devem (ajudar a) servir as ideias do treinador. Que ideias são exatamente essas, vamos conhecer mais em detalhe, agora sem Marega. Tenho dúvidas que SC vá cumprir os 3 anos de contrato, acho este vínculo um risco tremendo, mas SC saberá melhor do que ninguém no que se está a meter e que condições vai encontrar.

Vai ser uma época difícil, um defeso atribulado, dificuldades nas vendas e entraves nas compras. Ou seja, nada a que SC já não esteja habituado.

Boa sorte, mister.
Onde é q assino isto? Ah é aqui.
Abaixo assinado
Miguel Alexandre
 
  • Like
Reações: RGalego

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,592
20,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nada no NES foi suspeito nesse ano... Nada... Eu disse que sou psiquiátrico... Que sou louco por pensar assim... Felizmente malta sã da cabeça está aqui para me ironizar com piadas de anos e anos... No final ficou 1-1, certo? OK, era só para confirmar! É que eu estava no estádio e ao ver as substituições estava mesmo a ver no que ia dar... Já agora, foi o Herrera o culpado de não marcarmos mais? Foi o Herrera que decidiu meter um defesa e dois médios defensivos por troca de dois avançados e um médio atacante? Foi o Herrera que mandou a equipa recuar? Fico-me por aqui!

Abraço.

P.S.: O NES foi um treinador espetacular, quis muito ganhar pelo FCPorto como todos os outros. Gajos como eu são doentes das teorias da conspiração. O NES festejar o empate na Luz foi uma alucinação minha, a atitude em Braga igual, o perdão ao Jonas aspas, os Parabéns ao 5lb desportivismo. Maus são os portistas loucos como eu. O Mala Ciao é uma invenção do Pinto da Costa. Os árbitros erram igual para todas as equipas. Os e-mail's são truncados, o Mendes sempre foi nosso amigo e a única verdade suja é o Apito Dourado. Tudo invenção exceto o Apito Dourado... NES querer pouco ganhar no FCP?! Um disparate, óbvio.
Tens muita razão em muita coisa...mas não me lembro dele festejar o empate? Ele fez isso?
Percebo onde queres chegar, ele foi a antítese do q é um treinador para o FCPorto mas ser um cavalo de Tróia no clube é maquiavélico demais para o próprio clube não se aperceber.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,592
20,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As duas grandes prioridades para o 11: Um trinco e um lateral esquerdo. Ficava contente se Grujic ficasse e Ruben Vinagre fosse contratado.
Espero q seja o Vinagre sem gre e q arranjemos melhor q o Grujic.
Precisamos dum outro avançado, substituto do Loum...e se se vender Leite (que acredito) precisamos dum central.

Na minha opinião é preciso decidir sobre a posição de defesa direito.
 
  • Like
Reações: panenka

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,592
20,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Foi um circo (mais um) q foi feito à volta de SC pelos media. A táctica é velha, aproveitar algumas verdades encher com rios de mentiras, conjecturas e calúnias.

Nós temos obrigação de comer menos o q estes cabrões nos põem no prato...lembro os 10M por exemplo
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Nada no NES foi suspeito nesse ano... Nada... Eu disse que sou psiquiátrico... Que sou louco por pensar assim... Felizmente malta sã da cabeça está aqui para me ironizar com piadas de anos e anos... No final ficou 1-1, certo? OK, era só para confirmar! É que eu estava no estádio e ao ver as substituições estava mesmo a ver no que ia dar... Já agora, foi o Herrera o culpado de não marcarmos mais? Foi o Herrera que decidiu meter um defesa e dois médios defensivos por troca de dois avançados e um médio atacante? Foi o Herrera que mandou a equipa recuar? Fico-me por aqui!

Abraço.

P.S.: O NES foi um treinador espetacular, quis muito ganhar pelo FCPorto como todos os outros. Gajos como eu são doentes das teorias da conspiração. O NES festejar o empate na Luz foi uma alucinação minha, a atitude em Braga igual, o perdão ao Jonas aspas, os Parabéns ao 5lb desportivismo. Maus são os portistas loucos como eu. O Mala Ciao é uma invenção do Pinto da Costa. Os árbitros erram igual para todas as equipas. Os e-mail's são truncados, o Mendes sempre foi nosso amigo e a única verdade suja é o Apito Dourado. Tudo invenção exceto o Apito Dourado... NES querer pouco ganhar no FCP?! Um disparate, óbvio.
O asco que tenho ao NES é que ele desde muito cedo quis antes fazer-se de amiguinho dos jornalistas e mostrar que era um gajo porreiro e acessível com quem podiam falar de bola porque não ia ser como os outros "maluquinhos" que perdiam pontos com foras de jogo mal tirados e iam falar dos árbitros para conferência de imprensa.
Ele não veio cá para ganhar. Veio para poder ir para uma equipa do Mendes a dizer que saiu de um grande Europeu.

Edit: só para lembrar que o contexto da chegada dele foi dois anos depois da roubalheira no primeiro ano do JL, e no ano seguinte o mesmo com o Sporting, com as toupeiras sempre a aproveitar. Chegou cá com muitos a achar que era a mesma pessoa que foi dar um murro na mesa depois do caso do túnel.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,212
41,695
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi um circo (mais um) q foi feito à volta de SC pelos media. A táctica é velha, aproveitar algumas verdades encher com rios de mentiras, conjecturas e calúnias.

Nós temos obrigação de comer menos o q estes cabrões nos põem no prato...lembro os 10M por exemplo
Que afinal vai ganhar o mesmo! Mas já viste que nenhum meio de CS se veio retratar dessas aldrabices?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,564
5,027
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Relativamente à novela em torno de SC não consigo encaixar duas coisas:
  • ele esteve com pé e meio fora e só cá ficou porque não encontrou ninguém de jeito que o quisesse;
  • ele acaba por renovar, não por um, não por dois, mas sim por três anos.
Não consigo perceber.
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,766
2,381
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Ora muito bem.

Esta renovação é uma vitória pessoal de Pinto da Costa. Desta vez, bem pode dizer que SC era a primeira, segunda e terceira opção. Com 83 anos, PC já não tem energia/vontade para grandes mudanças. Estabilidade e continuidade são as palavras de ordem. Saindo SC temia por quem recairia a sucessão, que não duvido que passaria por um ex-treinador, muito possivelmente Luís Castro ou NES.

Sérgio Conceição quis sair, teve pé e meio em Itália, mas é também uma pessoa com grande respeito e devoção ao presidente. Não duvido que a vontade tremenda de PC em continuar a contar com ele tenha mexido com o treinador. Terceira renovação de contrato, aposta de maior longevidade da história do clube, e a insistência de PC em ficar com ele já quando SC negociava a saída para Itália.

Confirmada a continuidade, não tenho dúvidas que as motivações de SC não são, não eram, financeiras. Quatro anos de FC Porto representam um desgaste enorme e o fim de ciclo não seria menos do que natural e aceitável. Ficando, SC tem que ter recebido, da parte de PC, garantias de que as pretensões (visto que o mister não gosta da palavra "exigências") para o plantel e para a estrutura conunicacial do clube vão ser correspondidas.

Não é notícia, não sou fã da proposta de jogo de SC nestes 4 anos de FC Porto. É competitivo, gosto, tem um dos planteis menos valiosos e com menos fator individual de "match-winner" nos últimos anos, tem tido rivais relativamente fortes na Liga, está (quase) sempre na luta.

Quem acha que ser competitivo é pouco, porque no FC Porto o que importa é só e apenas ganhar, convém lembrar: nos últimos 8 campeonatos, ganhámos apenas 2; nas últimas 10 Taças de Portugal, apenas uma; Taças da Liga, nenhuma para amostra.

Para colocar em perspetiva, nas últimas 30 competições do calendário nacional (tirando as Supertaças), ganhámos apenas 5. Sérgio Conceição é responsável por muito do pouco sucesso que temos tido, mas também por algum insucesso, sobretudo nesta última época.

Tenho, por exemplo, curiosidade de ver uma equipa de SC sem Marega e com laterais de jeito. E enfim perceber se SC tem uma proposta de jogo que precisava de um Marega, ou a proposta de jogo foi ao encontro das características do Marega. Seja como for, jogamos pouco. Muito pouco. Na época passada, em termos de I Liga, tivemos 6 ou 7 bons jogos. O resto, a maioria, sofrível.

O problema nem está nos golos marcados, pois o FC Porto de Conceição está sempre acima da média. O problema é a extrema incapacidade em controlar e dominar os jogos, a fraca transição defensiva, a previsível e limitada manobra ofensiva... Perder 2 titulares já em cima do fecho do mercado (e sem substitutos à altura) não ajuda. Mas viu-se pouco futebol. Pouca segurança. Pouco Porto.

Um dos maiores desafios de SC passa por ter que aprender a ganhar jogadores fora dos treinos. Se continuar a malhar na teoria de que a única coisa que importa é o trabalho nos treinos, vai correr mal. SC pode fazer um exercício: ver as entrevistas no Porto Canal de ex-jogadores do Mourinho. Bicho, Maniche, Costinha, seja quem for, todos fizeram merda nos treinos ou nos jogos, mas o Mourinho sabia mexer com eles e recuperá-los, mesmo após castigá-los. Se nos dois primeiros anos acho que SC espremeu e aproveitou muito bem o plantel (sendo, para mim, a exceção Oliver), nos dois últimos anos não foi o caso, sobretudo neste último. Má gestão do plantel, e essa fatura paga-se não só quando falta a primeira linha como também quando a segunda linha tem que avançar.

Sou defensor de que contratar um treinador deve ser contratar uma proposta de jogo, e nesse sentido as contratações devem (ajudar a) servir as ideias do treinador. Que ideias são exatamente essas, vamos conhecer mais em detalhe, agora sem Marega. Tenho dúvidas que SC vá cumprir os 3 anos de contrato, acho este vínculo um risco tremendo, mas SC saberá melhor do que ninguém no que se está a meter e que condições vai encontrar.

Vai ser uma época difícil, um defeso atribulado, dificuldades nas vendas e entraves nas compras. Ou seja, nada a que SC já não esteja habituado.

Boa sorte, mister.
Concordo com a maior parte do que descreves-te my friend, mas relembro que está época não foi fácil com jogos exigentes com menos de 72h e com um plantel curto, sem opções válidas para colocar, vieram jogadores novos que precisaram de integração e num clube que está obrigado a ganhar sempre não é fácil. Espero que esta época seja melhor planeada e que não aconteça, o que tem acontecido nas últimas épocas com saída de jogadores nos últimos dias de mercado e depois trazer entulho. Aqui não é só o SC e sad que tem culpa é o mercado a ditar leis, agora a sad tem culpa por estarmos com o FPF a perna por andar atrás das comissões dos amigos e afilhados isso é que tem de acabar.
De resto estou de acordo com tudo my friend Draconem.
Bom domingo para todos os dragões 🐉🐲
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Relativamente à novela em torno de SC não consigo encaixar duas coisas:
  • ele esteve com pé e meio fora e só cá ficou porque não encontrou ninguém de jeito que o quisesse;
  • ele acaba por renovar, não por um, não por dois, mas sim por três anos.
Não consigo perceber.
Se ele quer tanto sair porque assinar por 3 anos, sem aumento salarial?