Boa decisão, mantemos um treinador que defende e que quer o melhor para o clube, disso não tenho dúvida, é bem mais do que o que posso dizer, com a informação disponível e com os resultados atingidos, por parte da administração do clube.
Tenho a certeza que não íamos arranjar melhor e provavelmente iríamos ter um yes man.
Se tem capacidade ou a estratégia é a indicada, é o que vamos ver, acho que podíamos ter feito mais globalmente nestes 4 anos, mas creio que poucos treinadores tinham feito melhor no mesmo período, e se o topo tem defendido o clube como devia, provavelmente tínhamos feito bem mais.
Gostando ou não do estilo ou do futebol apresentado, fizemos o suficiente para ganhar 4 em 4. O trabalho realizado na defesa da equipa e no ataque a todos os que impedem o sucesso da mesma é muito superior nos rivais. Isto tem permitido que equipas que não são superiores em nada consigam competir com o FCP. Que a direção faça o seu trabalho e vamos ver como corre o trabalho do Sérgio! ( A ser verdade, que o Sérgio pediu / exigiu um novo diretor desportivo, é mais uma guerra onde, muitos outros não se iriam meter , e mostra como ele sente que a estrutura podia fazer mais e como luta pelo FCP em todas as frentes).
Não consigo ter perceção do real papel do treinador nas contratações, mas sei que como tudo o que se passa no clube, é da responsabilidade do gestor máximo, quer os feitos quer os fracassos, e se este volta a apostar no treinador, qualquer fracasso será da responsabilidade do NGP! Aqui não tenho qualquer dúvida. Este foi o presidente que correu com Otávios Machados e outros tais quando via que as coisas não estavam no bom caminho...
Quanto às finanças do clube, sejam competentes e sérios, se os outros ( em Portugal) conseguem ir buscar treinadores e jogadores com custos elevados, também temos que conseguir, se conseguem ir buscar dinheiro ao cu de judas, vão lá também, se contornam o fair play financeiro, ... Eu não tenho que me preocupar com as finanças do clube, eu quero sucesso, e quem se tem que preocupar, que recebe bem para tal, que arranje euros para lá chegarmos!
Só um exemplo, não conseguimos fazer bons negócios com o Braga, ainda mandamos jogadores que lhes ficam baratos e o SCP, que é o rival mais próximo que o Braga tem atualmente, consegue ir sacar o treinador e um dos melhores jogadores... mexam-se, mostrem que todos têm que ter respeito pelo FCP e se nos tratarem mal têm que saber que vão sofrer, que no fim ficam sempre a perder ( os merdas já fazem isso à uns anos), têm é que se dispor a fazer algo, a terem que se chatear com isto!
Vou continuar com a máxima do treinador do FCP é o meu treinador, não sou do FCSC, nem percebo esses argumentos, eu não consigo atacar alguém que eu acho que dá tudo pelo clube, o contrário consigo e por isso as críticas irão sempre para uma direção que não corrige o que está mal e nos impede de chegar onde queremos.
Reclamo, nos jogos, com o Sérgio tanto ou mais que todos os adeptos, tem defeitos, podia fazer alterações ao modelo de jogo quando este não está a resultar, podia apostar em jogadores diferentes, tudo certo, mas alguém o colocou lá e, principalmente, alguém o mantém lá, esse é o alvo de todas as críticas, fora do calor do jogo.
O único episódio que critiquei e mantenho do Sérgio foi o ataque que fez aos adeptos, creio que no 2º ano, por estes demonstrarem o seu desagrado, de resto não consigo atacar ninguém que esteja bem intencionado ao serviço do FCP!
Que todos façam tudo para que sejamos campeões este ano.
Boa sorte Sérgio.