Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu mantenho-me na minha.
A IL conseguiu um deputado graças á vivacidade do Carlos Guimarães Pinto. Este Cotrim é um palerma alegre.
O Cotrim quase não teve destaque quando foi eleito, a maior parte das pessoas só soube que ele la estava no dia da eleição.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o que é que correu mal durante a final da Champions na cidade, que seja da competência/responsabilidade da Camara Municipal do Porto ?

Onde é que falhou exatamente o Rui Moreira ?

A final da Champions foi organizada pelo governo e FPF, a camara apenas tem a competência de prestar auxilio no que toca a policia municipal, serviços de limpeza, etc.

Essa do parolo provinciano noutro fórum encaixa perfeitamente.

O que eu tenho assistido ao longo destes dias foi, para não variar, nada, nada que surpreenda, é, mais uma vez, uma falta de vergonha na cara de tudo que é responsável politico coadjuvado pela nossa excelentíssima e imparcialíssima comunicação social.

Depois do espetáculo de terceiro mundo que se assistiu aos festejos dos adeptos VIP do zbord na capital do império, com algumas dezenas de milhares de pessoas todas juntas horas a fio quer a beira do estádio quer no Marquês..

Depois de tudo, desde o cata-vento profissional, tirador de selfies e sr. Presidente da Republica nas horas vagas, passando pelo primeiro ministro do burgo, ao conas do presidente da camara da capital, a tudo que é partido politico e deputado comentadeiro nas tv's, tudo ter recriado aquele anuncio muito famoso dos anos 90 "o algodão não engana" em que a frase que eu mais ouvi durante dias a fio foi "não vamos/vou entrar no jogo de atribuir culpas a ninguém, muito menos aos adeptos do zbord", vejo agora que deram todos o pino com mortal à retaguarda e agora o que se passou no Porto durante dia e meio merece intervenção conjunta da Nato e da ONU.

Tudo que é politico, a começar pelo grande fdp do amante dos carros, ao PR e demais políticos, mais uma vez levados ao colo por tudo que é programa de tv, agora o covid vai estourar por causa da final da Champions no Porto. Ontem na sicN a azia era tanta que uma das múmias que la comenta ate mandou piada ao PdC fazendo a comparação com o que este tinha dito que tinha sido os festejos do titulo nacional.

O incrível nisto tudo é que das duas uma: ou a incompetência deste gente que analisa e faz opinião é total ou a má fé atinge níveis estratosféricos.

Mas será que ninguém é capaz de referir nem uma vez um pequenino detalhe ?

Os adeptos ingleses que vieram ver a final, só puderam aterrar no país com teste negativo realizado!

Mais, a % de vacinação em Inglaterra é não sei quantas vezes superior quando comparado com a nossa, la já mais de metade da população, salvo erro, foi vacinada.

Mais, na Inglaterra já há imenso tempo que não têm que usar mascara ao ar livre.

A cruz vermelha divulgou que fez mais de 1500 testes e foi detetado um caso positivo.

Se eu defendo ou acho bem os desacatos que os ingleses criam sempre ?

Claro que não, agora estar a dar uma ideia que isto foi uma guerra civil quando houve dois detidos salvo erro, tudo que era bares/restaurantes foram encerrados as 22:30, os ajuntamentos eram inevitáveis, tal como têm sido praticamente todos os dias em vários sítios do país, a começar no bairro alto ou em Albufeira..por algum motivo é que os políticos profissionais (que não parolos provincianos) queriam apressar a vacinação na capital do império..antes de terem que voltar atrás à pressa com a indignação que isso gerou.

Isto para mim, caso ainda fosse preciso, é apenas mais uma prova do que é o centralismo, mas mais que isso; do que é a visão dominante no discurso/opinião/divulgação, do que é tema de debate nacional, visto sempre com o mesmo olhar, com a mesma arrogância/parcialidade face ao resto do pais.

Neste caso então é surreal: os mesmos, exatamente os mesmos, que tiveram um silencio sepulcral ainda há pouquíssimas semanas quando dezenas de milhares de pessoas, com uma taxa de vacinação de certeza muito menor do que os adeptos ingleses que vieram cá, se juntaram para festejar, nada disseram, isto num evento que não contribuía nada, absolutamente nada, para reanimar o tecido económico do país/região..a não ser uma roulotte ou outra de bifanas que estivesse aberta em Alvalade..mas nem sei se os adeptos do zbord comem bifanas, aquilo costuma ser mais malta de croquetes e afins, ao contrario da final da Champions, que se vai ver nos próximos dias com a divulgação dos números da ocupação das unidades hoteleiras, comercio, restauração, transportes, etc etc, e agora neste caso aqui del rei é o fim do mundo.

A única coisa a criticar aqui é o facto de aos ingleses ser permitida a entrada num estádio de futebol e os adeptos portugueses continuarem a não poder fazer o mesmo, nem em pavilhões, etc. Tudo menos concertos.

Foi exactamente Rui Moreira que criticou a câmara de Lisboa por causa dos festejos em Lisboa, mas agora o que aconteceu no Porto já não é da responsabilidade da câmara? Então neste caso o que aconteceu em Lisboa nos festejos de Alvalade também não é da responsabilida do Medina, isto de acordo com a lógica apresentada. Ainda com o Rui Moreira vir dizer que isto foi um sucesso, viu-se o sucesso da organização e a ordem pública, isto é tapar o sol com a peneira. Que eu saiba as câmaras é que são responsáveis pela segurança pública das cidades, aliás a PSP do Porto é financiada pela prória câmara do Porto.
Além disso o Rui Moreira também tem a sua palavra a dizer, quando se trata de eventos organizados pelo governo, sejam eles desportivos, musicais, etc... Não venham com tretas que a final da Champions também era do interesse de Rui Moreira.
Os políticos demonstraram neste fim-de-semana que são fortes contra os fracos e fracos contra os fortes.

Já todos sabemos que Rui Moreira é um portista ilustre e que isto pesa nas opiniões de muita malta neste Portal.

Vou meter aqui um vídeo que até os próprios adeptos ingleses vieram criticar a falta de restrições.

E a partir de agora vou andar com um cachecol do City ou do Chelsea, só assim é que vai haver festa do São João.

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves
How it started:

"Secretário de Estado do Desporto confirma que sugeriu empresa de ex-sócio para testes à Covid"
06/04/2020

How its going:

"Não sou capaz de responder do ponto de vista sanitário sobre a pandemia"
30/05/2021

🤷‍♂️🤷‍♂️

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,308
25,168
Gaia
Eu mantenho-me na minha.
A IL conseguiu um deputado graças á vivacidade do Carlos Guimarães Pinto. Este Cotrim é um palerma alegre.
-------------------------

Na vida politica dos partidos no que toca a trabalho o resto do País teve sempre gente válida, mas quando cheira a ascenção e Poder os chulecos de Lisboa emergem das pedras e surge gente na ribalta que nem sonhamos enquanto os que trabalharam submergem, foi o que aconteceu ao Carlos Alberto Guimaraes que desapareceu num instante dia da eleição do Cotrim,

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,437
7,184
Bragança
O Cotrim Figueiredo é inexperiente na vida politica e tem obviamente algo a aprender ainda. Agora é inteligente. Aliás em debate, não estou a ver nenhum politico ter capacidade de o bater, porque tem um poder de argumentação muito forte.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,878
8,126
Tive um momento de revolta com a IL aquando da ida do dumbo às Assembleia. Esperava muita mais vivacidade e confronto bolas perguntas, mas foram demasiadamente mansos.

Infelizmente, desiludiram-me e muito nesse momento. Apenas a Mortágua e a Cecília Meireles desempenharam o papel que lhes seria esperado.

Quem diz Vieira, diz todos os outros. Não pode haver relaxamento com quem nos rouba a todos.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho

Na vida politica dos partidos no que toca a trabalho o resto do País teve sempre gente válida, mas quando cheira a ascenção e Poder os chulecos de Lisboa emergem das pedras e surge gente na ribalta que nem sonhamos enquanto os que trabalharam submergem, foi o que aconteceu ao Carlos Alberto Guimaraes que desapareceu num instante dia da eleição do Cotrim,
Já viram algum lider politico do norte a conseguir liderar um partido politico?
Até o Sá Carneiro passou as passas do algarve, era só areia na engrenagem....

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,031
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Se bem me lembro o CGP tomou por si próprio a decisão de abandonar a vida ativa na IL.
Para mim foi pena. Nunca votei IL mas era um tipo a quem reconhecia valor e qualidades e acho que o partido perdeu muito com o afastamento dele.

• Like
Reações: VenusInFurs

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O rapaz serviu de testa de ferro para dar uma imagem de frescura e novidade. Quando cumpriu o papel saiu e deu entrada à teia de interesses que sempre tiveram a financiar tudo aquilo. Mais uma excelente novidade num país de chico espertos.
Um gajo que numa audiência do maior roubo de sempre em Portugal tem a distinta lata de falar de futebol com uma piada de tasco perde para sempre toda a credibilidade política que pudesse ainda ter. Resta-lhes a negação do acordo com o chega. Veremos até quando mantêm o plano.

• Like
Reações: Czarli9 e Blashyrkh

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,878
8,126
O rapaz serviu de testa de ferro para dar uma imagem de frescura e novidade. Quando cumpriu o papel saiu e deu entrada à teia de interesses que sempre tiveram a financiar tudo aquilo. Mais uma excelente novidade num país de chico espertos.
Um gajo que numa audiência do maior roubo de sempre em Portugal tem a distinta lata de falar de futebol com uma piada de tasco perde para sempre toda a credibilidade política que pudesse ainda ter. Resta-lhes a negação do acordo com o chega. Veremos até quando mantêm o plano.
Infelizmente, neste momento, poucos são os partidos que por um motivo ou outro ainda não se imiscuíram no futebol. Nomeadamente com os merdas.

• Like
Reações: MiguelDeco

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,125
10,208
Italia
Há aí um user fanboy do costa e do guardiola que deve andar à nora.. Pinto da costa a pedie demissão do PM e Sérgio ramos para o city.. Fdx..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,430
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Cotrim Figueiredo é inexperiente na vida politica e tem obviamente algo a aprender ainda. Agora é inteligente. Aliás em debate, não estou a ver nenhum politico ter capacidade de o bater, porque tem um poder de argumentação muito forte.
Tu não estás bom...o q sei dizer é q o Mayan Rodrigues fez uma campanha sem falar de futebol (e é do FCPorto) este anormal não se cala q é do regime. O homem é um político muito fraco.
Como é a maioria. Esta é a realidade, a esmagadora maioria são pessoas intelectualmente inferiores não podiam ser deputados (as).

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Tu não estás bom...o q sei dizer é q o Mayan Rodrigues fez uma campanha sem falar de futebol (e é do FCPorto) este anormal não se cala q é do regime. O homem é um político muito fraco.
Como é a maioria. Esta é a realidade, a esmagadora maioria são pessoas intelectualmente inferiores não podiam ser deputados (as).
Não tivesse ele vindo da Btvi..........sabe a cartilha de cor, um aVentura mais fino e com alguns princípios morais...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,437
7,184
Bragança
Eu assisti a sessões parlamentares onde nas intervenções calou toda a gente ... Mas calou mesmo. Esteve mal na inquirição do mafioso toupeira mor, o cardeal ...
de resto é um partido novo...falhas evidentes. Mas eu tinha avisado, que depois de o alvo a abater mais imediato, que era o adolfo ventura estivesse arrumado e esse não precisa de ajuda, fode-se ele sozinho, iriam atras da IL ... e se subir mais nas sondagens, será pior ainda... os fideis do ideal social não vão permitir. Portugal tem de ficar na cauda da Europa custe o que custar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo
A competência do deputado único e líder da IL está demonstrado nos resultados eleitorais que entretanto tiveram (Açores e Presidenciais) e nas sondagens, onde o partido subiu de 1% para números a rondar os 5%, sem recorrer aos populismos e sem ter um décimo da atenção mediática de outros partidos mais extremista à esquerda e à direita que é dada pelos meios de comunicação.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,430
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu assisti a sessões parlamentares onde nas intervenções calou toda a gente ... Mas calou mesmo. Esteve mal na inquirição do mafioso toupeira mor, o cardeal ...
de resto é um partido novo...falhas evidentes. Mas eu tinha avisado, que depois de o alvo a abater mais imediato, que era o adolfo ventura estivesse arrumado e esse não precisa de ajuda, fode-se ele sozinho, iriam atras da IL ... e se subir mais nas sondagens, será pior ainda... os fideis do ideal social não vão permitir. Portugal tem de ficar na cauda da Europa custe o que custar.
Portugal na cauda da Europa deve-se ao PS maioritariamente. 17 anos nos últimos 25 no poder. É um partido enquistado de corrupção.
PSD e CDS ajudaram ao resto da festa.

A estratégia em Portugal é a mesma q noutros países, política de costumes, iniciativas importadas dos USA e um ódio dissimulado ao conceito de nação e povo.
Em troca a esquerda aceita q não se mexa no dinheiro e enquanto não se mexer no dinheiro nada realmente muda e o país continuará a ser o esfíncter da Europa.

A IL não sei q soluções trará, tenho dificuldade a acreditar q tenha alguma...mas o q Eu sei é q de PS já chega, já mete nojo, absoluto nojo, este segundo mandato não deveria ter acontecido.
Não querem mudar nada neste país, a começar pela justiça, são uma força de bloqueio. E os partidos de esquerda vai nesta merda pq conseguem ajeitar uma vírgula aqui e outra ali.
Paralelamente o PSD é um partido sem discurso. É o q vai acontecer, o esvaziamento intelectual da política é tal q o q resta é o ringue minúsculo de opções q os media globais permitem q existam.

Tem acontecido em todo o lado. Tudo o q não for de determinada cor política é espancado nos media diariamente.
Trump é um perfeito exemplo. Era um presidente ridículo mas dá-me asco ver a subserviência com q os media falaram de Biden no recente conflito em Israel, Biden fez EXACTAMENTE o q todos os presidentes americanos fariam, submissão aos interesses de Israel e os media? Nada. Zero.

A podridão é tanta em todo o lado q hoje não tenho dúvidas q isto vai acabar terrivelmente mal!

A OMS veio claramente dizer q a China demonstra desde o início q não quer q se saiba o q se passou com o vírus, onde andam os media? Zero.

Isto vai acabar em muito sangue. Infelizmente o civil.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,031
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Portugal na cauda da Europa deve-se ao PS maioritariamente. 17 anos nos últimos 25 no poder. É um partido enquistado de corrupção.

A estratégia em Portugal é a mesma q noutros países, política de costumes, iniciativas importadas dos USA e um ódio dissimulado ao conceito de nação e povo.
Em troca a esquerda aceita q não se mexa no dinheiro e enquanto não se mexer no dinheiro nada realmente muda e o país continuará a ser o esfíncter da Europa.

A IL não sei q soluções trará, tenho dificuldade a acreditar q tenha alguma...mas o q Eu sei é q de PS já chega, já mete nojo, absoluto nojo, este segundo mandato não deveria ter acontecido.
Não querem mudar nada neste país, a começar pela justiça, são uma força de bloqueio. E os partidos de esquerda vai nesta merda pq conseguem ajeitar uma vírgula aqui e outra ali.
Paralelamente o PSD é um partido sem discurso. É o q vai acontecer, o esvaziamento intelectual da política é tal q o q resta é o ringue minúsculo de opções q os media globais permitem q existam.

Tem acontecido em todo o lado. Tudo o q não for de determinada cor política é espancado nos media diariamente.
Trump é um perfeito exemplo. Era um presidente ridículo mas dá-me asco ver a subserviência com q os media falaram de Biden no recente conflito em Israel, Biden fez EXACTAMENTE o q todos os presidentes americanos fariam, submissão aos interesses de Israel e os media? Nada. Zero.

A podridão é tanta em todo o lado q hoje não tenho dúvidas q isto vai acabar terrivelmente mal!

A OMS veio claramente dizer q a China demonstra desde o início q não quer q se saiba o q se passou com o vírus, onde andam os media? Zero.

Eu percebo o que dizes do PS, mas a verdade é que o PSD, com Rio na liderança, é uma extensão do PS.
Já há alguns anos que o PS não tem oposição (a não ser o eventual ruído que faz um deputado do Chega ou 4 do CDS).

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,437
7,184
Bragança

Pois, mas eu por saber como funciona, não vou obedecer aquilo que os "mainstream media " querem. Querem o "1984" do George Orwell...mas não é comigo que o vão ter. Eu não vou massacrar nem o Cotrim nem a IL porque não foram eles que nos puseram neste esterco. Se algum dia fizerem parte de uma solução de Governo, ao fim de 4 anos vou julga-los. Os altos quadros dos Media e do Mundo académico, todos usufruem de ordenados infinitamente superiores á media portuguesa. O que eles dizem, quem apoiam, a mim não me dizem rigorosamente nada...eles moram em condomínios fechados, não lidam com necessidades, com problemas de segurança....são de esquerda caviar, defendem os ideais porque nunca tiveram necessidades. Os problemas deles, a maneira como olham para o Mundo, nada tem a ver com a minha maneira de ver o mesmo, nem a minha nem de toda a gente colarinho azul de uma classe média cada vez mais sufocada com impostos... Tudo que essa gente disser, insinuar para votar (que é o que fazem todos os dias) eu farei o oposto até que me dê vontade.

• Like
Reações: VenusInFurs

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,430
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu percebo o que dizes do PS, mas a verdade é que o PSD, com Rio na liderança, é uma extensão do PS.
Já há alguns anos que o PS não tem oposição (a não ser o eventual ruído que faz um deputado do Chega ou 4 do CDS).
É verdade.