Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,354
11,502
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pedro, eu leio te com muita atenção. E normalmente concordo contigo em muita coisa. Nesta estamos em desacordo.
O Maxi renovou em 2018 já depois da transferência do Dalot (Maxi renovou em Julho e o Dalot saiu em Junho). Ou seja o Maxi renova por causa da saída do Dalot.


Não vou continuar com esta discussão porque tu nem te dás ao trabalho de ler com atenção tudo o que escrevo. Ficas com a tua opinião e eu com a minha.
Como estavas distraído vou voltar a dizer aqui o que disse anteriormente em relação ao Dalot. Era um caso excepcional que deveria ter sido integrado na primeira equipa nesse ano em detrimento da renovação do Maxi.
Não culpo o SC neste caso, culpo a direção.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,421
22,727
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Pedro, eu leio te com muita atenção. E normalmente concordo contigo em muita coisa. Nesta estamos em desacordo.
O Maxi renovou em 2018 já depois da transferência do Dalot (Maxi renovou em Julho e o Dalot saiu em Junho). Ou seja o Maxi renova por causa da saída do Dalot.
Então sabes que não sou daqueles puristas da formação. O caso do Dalot ficou-me tão atravessado porque era daqueles tão óbvios que tudo deveria ter sido feito com cabeça e antecipação. Conheci miúdos que jogaram contra ele, alguns directores desses clubes e sempre foi de longe aquele que mais se destacou.
A mim custa-me ver a melhor geração dos últimos 20 anos do FCPORTO correr o risco de ser desaproveitada.
Mas pronto, isto já lá vai. Estou um pouco ansioso por ver o que esta época poderá trazer. Se será mais do mesmo ou se vamos assistir a alterações na forma de actuar.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,354
11,502
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sei. No caso do Dalot fiquei danado quando ele saiu. Assim como fiquei com o Vitinha. Porque esses eram os que eu achava que eram mais talentosos. E que caso ficassem mais 2/3 anos poderiam valer ainda mais.
O que eu espero também é que este ano se contrate com critério. Pouco e bem. E que o Sérgio não repita alguns dos erros. Em especial a gestão do plantel e da sua condição física. Que tem sido um problema recorrente.


Então sabes que não sou daqueles puristas da formação. O caso do Dalot ficou-me tão atravessado porque era daqueles tão óbvios que tudo deveria ter sido feito com cabeça e antecipação. Conheci miúdos que jogaram contra ele, alguns directores desses clubes e sempre foi de longe aquele que mais se destacou.
A mim custa-me ver a melhor geração dos últimos 20 anos do FCPORTO correr o risco de ser desaproveitada.
Mas pronto, isto já lá vai. Estou um pouco ansioso por ver o que esta época poderá trazer. Se será mais do mesmo ou se vamos assistir a alterações na forma de actuar.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,913
Sim. Tudo igual. Uma última pergunta. Quantos treinadores do FCP nos últimos 25 anos lançaram e mantiveram no plantel mais jogadores provenientes da formação e com menos de 23 anos?
Por muito que custe a muita gente o último treinador a promover uma jogador directamente da equipa B para a equipa A e ser uma verdadeira aposta foi o Otávio Machado ... Com o Postiga e foi ele quem apostou no Ricardo Carvalho no célebre caso da braçadeira ... e também o Lopetegui com, o Ruben Neves ..

E para mim aposta é ser a primeira opção na maior parte dos jogos ... como p.e o Romário Baró foi aposta do SC até a lesão ... depois daí não se sabe se é por falta de empenho do jogador ou se é o SC a ser o SC ... E também não sabemos se seria uma aposta continua ou não ...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235
Estás a desconversar. O Fábio Vieira é opção para o lugar do Sérgio Oliveira? O Sérgio fez isso num célebre jogo contra o Boavista e estávamos a perder 0-2 ao intervalo.
Mas em relação à gestão do plantel eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso. É um dos erros do Sérgio. Já o disse e escrevi por aqui várias vezes. E é um dos itens em que o Sérgio tem que melhorar. E muito.
Relativamente aos custos há um CFO que ganha muito bem até. E ele é que o responsável por essa gestão. Ao treinador pede se para trabalhar e gerir um plantel. A gestão financeira ainda é responsabilidade da SAD.
Desconversar?

Só existe uma tática de jogo?
Fábio tem que ser jogador para jogar num meio campo 2?

E quanto à não gestão do plantel, tem sido, desde que chegou, um dos seus principais problemas.

De resto, quanto à parte financeira, para muitos adeptos do FCP, o lema é o CFO é o responsável pelas contas e o SC por treinar.

Está correto, mas os 2 têm que trabalhar em parceria ou alguem julga numa numa empresa normal o Diretor Financeiro e o Diretor da Produção não estão alinhados?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,354
11,502
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O terem que conversar e estar alinhados não confere qualquer responsabilidade ou poder de decisão ao treinador. Não é formado em gestão. Nem tem que o ser. Já para isso há especialização.
O mesmo se aplica aos modelos de jogo. Faz mais sentido que um jogador se adapte ao modelo de jogo ou o contrário?

Desconversar?

Só existe uma tática de jogo?
Fábio tem que ser jogador para jogar num meio campo 2?

E quanto à não gestão do plantel, tem sido, desde que chegou, um dos seus principais problemas.

De resto, quanto à parte financeira, para muitos adeptos do FCP, o lema é o CFO é o responsável pelas contas e o SC por treinar.

Está correto, mas os 2 têm que trabalhar em parceria ou alguem julga numa numa empresa normal o Diretor Financeiro e o Diretor da Produção não estão alinhados?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
O Sérgio é um treinador de champions, e cada vez melhor

2 eliminatórias muito enganadoras com Liverpool e Chelsea nas 2 últimas participações
Principalmente a eliminatória com o Liverpool
Quem achas que teria sido melhor substituto do SC caso ele tivesse saído?

O Rudi Garcia que ainda na época passada, pelo Lyon, eliminou Juve (do Sarri) e City na Champions, e que recentemente foi despedido?

O Peter Bosz que acaba de suceder ao Rudi Garcia e que na época anterior à que agora terminou bateu, pelo Leverkusen e na Liga Europa, inapelavelmente o Porto treinado pelo "treinador de Champions que está cada vez melhor"?

O Carvalhal que não só não levou nem 5 nem 6 como até eliminou da Taça (e a jogar uma boa parte do tempo com 10) a única equipa que ganhou ao Campeão da Europa na Champions?

O Damir Krznar do Dínamo Zagreb que eliminou o Tottenham do Bale, do Son e do Kane da Liga Europa com uma recuperação épica e que só acabou vergado perante um Villarreal que viria a vencer a competição?

O Milojevic, que no ano em que tivemos duas eliminatórias muito enganadoras com o Liverpool, lhes ganhou por 2-0 ao serviço do Estrela Vermelha?

O Stam?

O Matveev?

Eu não estou a retirar mérito ao SC pelos resultados europeus, mas espero que também não se cometa a injustiça de retirar mérito aos treinadores que enumerei pelos seus feitos...

No meio do ultra bajulanço ao Sérgio com que nos presenteias de 10 em 10 minutos, agradecia se dispusesses de uns segundinhos do teu tempo para responder à minha questão. Se estiveres ocupado não te incomodes.

Desconfio que sei qual será a tua resposta (se é que me vais responder), mas estou curioso na mesma.
 
C

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Isso do "ai o que o Sérgio não faria com este plantel do City" é um exercício que não faz qualquer sentido. O Petit, por exemplo, também fez um excelente trabalho na Belenenses SAD e não é por isso que faria um brilharete no Porto.
Aliás, basta ver a abordagem que temos no campeonato vs abordagem nos jogos europeus. Na Champions e sendo muitas vezes outsiders, podemos jogar mais na expectativa, com um bloco mais recuado e não nos expomos tanto às transições dos adversários. No fundo, o Sérgio sente-se como peixe na água quando joga na Champions. No campeonato quando temos que assumir as despesas é que as coisas mudam de figura. Temos muita dificuldade em enfrentar blocos fechados e super baixos, os adversários já conhecem a nossa ideia de jogo e retiram-nos muita da profundidade que procuramos e temos sempre sempre uma escassez gritante de criatividade no meio-campo, fruto de um duplo pivot que não consegue oferecer grande dinâmica no momento ofensivo. Parece-me óbvio que o Sérgio sente-se mais confortável no papel de underdog do que propriamente de favorito. Além disso, o estilo de liderança dele casa muito melhor com um grupo pouco habituado a ganhar do que propriamente com vedetas que muitas vezes não estão dispostos a dar a vida em campo, em prol da equipa.
Tudo isto para dizer que não faz qualquer sentido achar que o Sérgio chegaria a um City desta vida e ganhava facilmente 3/4 Champions seguidas.
Já no Porto o cenário é idêntico - continuando para a próxima época, estou convencido que faremos novamente uma boa campanha na Champions mas a nível interno continuaremos com as mesmas dificuldades. Ou o Sérgio tira as devidas ilações dos erros cometidos durante este ano (o que duvido imenso porque ele já deu provas de ser demasiado teimoso, agarrado às suas ideias e não estar disposto a mudar) ou vamos passar muito mal no campeonato e Taças.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,001
4,588
Isso do "ai o que o Sérgio não faria com este plantel do City" é um exercício que não faz qualquer sentido. O Petit, por exemplo, também fez um excelente trabalho na Belenenses SAD e não é por isso que faria um brilharete no Porto.
Aliás, basta ver a abordagem que temos no campeonato vs abordagem nos jogos europeus. Na Champions e sendo muitas vezes outsiders, podemos jogar mais na expectativa, com um bloco mais recuado e não nos expomos tanto às transições dos adversários. No fundo, o Sérgio sente-se como peixe na água quando joga na Champions. No campeonato quando temos que assumir as despesas é que as coisas mudam de figura. Temos muita dificuldade em enfrentar blocos fechados e super baixos, os adversários já conhecem a nossa ideia de jogo e retiram-nos muita da profundidade que procuramos e temos sempre sempre uma escassez gritante de criatividade no meio-campo, fruto de um duplo pivot que não consegue oferecer grande dinâmica no momento ofensivo. Parece-me óbvio que o Sérgio sente-se mais confortável no papel de underdog do que propriamente de favorito. Além disso, o estilo de liderança dele casa muito melhor com um grupo pouco habituado a ganhar do que propriamente com vedetas que muitas vezes não estão dispostos a dar a vida em campo, em prol da equipa.
Tudo isto para dizer que não faz qualquer sentido achar que o Sérgio chegaria a um City desta vida e ganhava facilmente 3/4 Champions seguidas.
Já no Porto o cenário é idêntico - continuando para a próxima época, estou convencido que faremos novamente uma boa campanha na Champions mas a nível interno continuaremos com as mesmas dificuldades. Ou o Sérgio tira as devidas ilações dos erros cometidos durante este ano (o que duvido imenso porque ele já deu provas de ser demasiado teimoso, agarrado às suas ideias e não estar disposto a mudar) ou vamos passar muito mal no campeonato e Taças.
Tiveste a paciencia que nao tive, pensei escrever "se ele faz e acontece, e se é isso tudo que apregoam porque é que nenhum grande o vem buscar?"Mais uma vez sindrome de JJ. Sou o melhor de todo o lado mas ninguem me quer. Enfim