Parece que SC afinal fica o que por mim é positivo, até porque se fosse para sair só vejo o VP como alternativa realista que eu automaticamente não veria como um downgrade e ele afinal parece querer disputar um macro campeonato, em todo o caso e mesmo que estivesse disposto a vir seria apenas substituir um treinador por outro de valor similar mas que privilegia futebol de posse em vez de futebol mais directo, e essa é só uma discussão relevante para quem é obcecado por uma destas formas de jogar.
No entanto e até pelas saídas expectáveis do plantel neste final de época, este será invariavelmente o defeso (desde que SC aqui está) onde se pode legitimamente esperar maiores transformações da equipa, embora não ache que no essencial SC mude e vamos continuar a praticar uma variante de futebol directo os intérpretes serão outros e a forma como isso pode acabar por oferecer outras dinâmicas á equipa.
O importante é reforçar a defesa porque esse é nosso verdadeiro problema e desde que SC aqui está fomos sempre a equipa que marcou mais golos a nível interno, e isto apesar das criticas à qualidade dos nossos PdL's por parte de muitos adeptos, e da saída na última época de alguns jogadores que nos retiraram poder nas bolas paradas. Precisamos de bons laterais e de um central de qualidade, essa tem que ser a prioridade do mercado, depois há a questão do meio campo e de como as eventuais saídas nos vão obrigar a contratar, jogadores como Eustáquio, B.Costa e F.Soares oferecem um banco interessante, mas para a saída de jogadores como o Otávio, Uribe, S.Oliveira e até mesmo Grujic fico à espera de reforços de outro nível. No ataque obviamente se pudermos injectar talento fantástico mas não acho que seja prioritário pelo que atrás referi, mesmo que só entrasse um Elis para o lugar do Marega e o Pepê para o lugar do Corona já temos qualidade suficiente para ser um ataque goleador, mas obviamente se contratarem um grande jogador eu não vou reclamar desde que isso não implique descurar os sectores com maiores lacunas da equipa.