Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Continuo a achar que o mais provavel é sair (embora nao acredite que seja para vir um VP) mas no caso eventual de se dar uma renovaçao, os apelos ao apoio ao treinador independentemente de quem for mantem-se validos ou é so caso venha um novo treinador e SC saia?

Tenho de arrumar a casa e perceber o que posso apoiar ou nao.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Incapacidade financeira no primeiro ano.
Depois incompetência, desleixo e outros adjetivos a que não quero chegar.
Temos gasto muito dinheiro nas duas últimas épocas.
O problema é que não vendem quando deviam, quem deviam e depois não dão ao treinador o que ele pediu e a tempo de iniciar a época.
As primeiras jornadas dos últimos anos foram sempre assim.
Já chega de não querer ver amigo. O nosso clube, lamentavelmente, transformou-se pra pior em coisas que são estruturantes e a culpa não é do treinador.

Amigo , eu não estou em negação, nem a não querer ver o que quer que seja.
Não tenho ilusões que a nossa organização e estrutura já não é o que era.
O que reforço é que acho que se está a confundir tudo com esta ansiedade de ver o assunto do treinador resolvido.
Neste caso não há má gestão do processo, tudo está ser feito com prudência, sensatez e organização.
É só isso que estou a tentar explicar. Não estou a dissecar todo o planeamento das epocas anteriores pelo nosso clube.
Poderei fazer, sem problema nenhum, mas agora não é caso.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Presidente tem uma preferência, e deu tempo a essa escolha para se tomar uma decisão. Até la, muita coisa vai ser discutida em conjunto para se tomar a melhor decisão para todos. Não há necessidade de apressar nada. Está tudo dentro dos paramentors normais e aceitáveis para se tomar decisões.
Percebo a ansiedade dos adeptos mas acho que se está a exagerar.
Nenhum projecto ou visão está comprometido.
É legítima a vontade do Presidente em manter SC como treinador.
É legítimo que seja dado tempo suficiente a SC para se debruçar sobre o assunto da renovação.

O que não é legítimo e não faz qualquer tipo de sentido é este imbróglio onde temos um treinador que não se decide sobre o seu futuro e, consequentemente, temos o clube dependente da sua vontade.

A proposta de renovação (ou pelo menos a vontade de se renovar) já foi apresentada há bastante tempo. Acho que o limite lógico para decidir seria no fim da época.
Chegar ao fim do campeonato e ainda não haver decisão é de muito mau tom.

Indiferentemente da nossa vontade em relação a se fica ou sai, acho que todos temos de concordar que estar nesta posição onde é a vontade dum treinador que decide o futuro do FC Porto é simplesmente ridícula.

Deve ser inédito tal coisa em nossa casa. Não me recordo de nada igual até aos dias de hoje.

Estamos, literalmente, à espera que SC diga se renova, se tira ano sabático ou se assina por outro clube.
Voltando à analogia matrimonial, neste momento somos um homem (ou mulher) em que o cônjuge pediu um tempo e nós, quais morcões, estamos à espera se ela fica connosco ou se vai para os braços de outro.

Esta indecisão de SC denota uma falta de compromisso com o clube.
Com isto não quero nem é minha intenção colocar o portismo do Sérgio em causa. Aliás, acho que nem se põe.
No entanto, alguém com tantas dúvidas e, como se consta, à espera do convite de Itália mostrar claramente que a cabeça dele já não está aqui.

E é isso que queremos? Queremos um treinador com "second thoughts"?
Eu respondo: obrigado mas não!

Se SC quisesse cá ficar de corpo e alma já tinha assinado. E mesmo que ainda não tivesse posto o preto no branco, se a sua intenção fosse assinar não andavamos a sondar outros treinadores.

Sinceramente, e com muita pena minha, esta posição que nos colocamos é simplesmente ridícula e envergonha o nosso passado de intransigência no que toca a defender os interesses do FC Porto.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,402
11,829
Amigos, as coisas estão a andar, ninguém está a dormir no clube e todos têm pressa de resolver este assunto.
Conceição ainda não "fechou" o seu ciclo no FC Porto, estão várias hipóteses em cima da mesa.
Vítor Pereira, como já vos informei, já foi contactado e já existiram reuniões, o que não significa que seja o único, como também já vos tinha dito.
Quando o futuro de Conceição estiver clarificado tudo se desenrolará rapidamente, até lá, temos de ter alguma calma e paciência.

Abraço a todos
Vítor Pereira? Epa, que se renove com o Conceição.

Só me preocupa em relação aos dossiers de contratações. Se isto atrasa, existem negócios que podem não se fazer.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,866
Amigo , eu não estou em negação, nem a não querer ver o que quer que seja.
Não tenho ilusões que a nossa organização e estrutura já não é o que era.
O que reforço é que acho que se está a confundir tudo com esta ansiedade de ver o assunto do treinador resolvido.
Neste caso não há má gestão do processo, tudo está ser feito com prudência, sensatez e organização.
É só isso que estou a tentar explicar. Não estou a dissecar todo o planeamento das epocas anteriores pelo nosso clube.
Poderei fazer, sem problema nenhum, mas agora não é caso.
Oxalá. Oxalá.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,671
2,756
Em cima do joelho???
Nenhuma equipa técnica vai preparar nada em cima do joelho!
Isso não tem cabimento nenhum.
Não!? A equipa técnica já deveria estar a trabalhar na nova época Com alvos identificados ou mesmo contratados. Se o treinador mudar, já se sabe a sua filosofia de jogo? Com que jogadores conta ou quer?

Era assim que se trabalhava no meu clube, agora a exigência é mínima, mesmo nos adeptos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,402
11,829
A desvalorização que se faz a um treinador bicampeão nacional com 1 derrota...
Não é uma questão de desvalorizar.

Acho é que as pessoas têm que saber pensar por si e não reagirem a quente.

VP foi muito criticado na altura e muitas vezes injustamente. Agora do ponto de vista de sistema táctico, não o acho melhor que Sérgio Conceição.

Preferia de longe alguém diferente, com outra visão, outros sistemas tácticos, outro tipo de organização.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,866
É legítima a vontade do Presidente em manter SC como treinador.
É legítimo que seja dado tempo suficiente a SC para se debruçar sobre o assunto da renovação.

O que não é legítimo e não faz qualquer tipo de sentido é este imbróglio onde temos um treinador que não se decide sobre o seu futuro e, consequentemente, temos o clube dependente da sua vontade.

A proposta de renovação (ou pelo menos a vontade de se renovar) já foi apresentada há bastante tempo. Acho que o limite lógico para decidir seria no fim da época.
Chegar ao fim do campeonato e ainda não haver decisão é de muito mau tom.

Indiferentemente da nossa vontade em relação a se fica ou sai, acho que todos temos de concordar que estar nesta posição onde é a vontade dum treinador que decide o futuro do FC Porto é simplesmente ridícula.

Deve ser inédito tal coisa em nossa casa. Não me recordo de nada igual até aos dias de hoje.

Estamos, literalmente, à espera que SC diga se renova, se tira ano sabático ou se assina por outro clube.
Voltando à analogia matrimonial, neste momento somos um homem (ou mulher) em que o cônjuge pediu um tempo e nós, quais morcões, estamos à espera se ela fica connosco ou se vai para os braços de outro.

Esta indecisão de SC denota uma falta de compromisso com o clube.
Com isto não quero nem é minha intenção colocar o portismo do Sérgio em causa. Aliás, acho que nem se põe.
No entanto, alguém com tantas dúvidas e, como se consta, à espera do convite de Itália mostrar claramente que a cabeça dele já não está aqui.

E é isso que queremos? Queremos um treinador com "second thoughts"?
Eu respondo: obrigado mas não!

Se SC quisesse cá ficar de corpo e alma já tinha assinado. E mesmo que ainda não tivesse posto o preto no branco, se a sua intenção fosse assinar não andavamos a sondar outros treinadores.

Sinceramente, e com muita pena minha, esta posição que nos colocamos é simplesmente ridícula e envergonha o nosso passado de intransigência no que toca a defender os interesses do FC Porto.

Concordo com tudo, mas ao que está a bold tem de ser acrescentado o seguinte: Em primeira instancia tudo isto revela, desde logo, falta de compromisso do presidente com os mais elevados interesses do clube.
Depois, todo este processo, de espera (quase canina) por uma resposta, é uma submissão que com o passar dos dias corre o risco de se tornar gestão danosa.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,384
1,515
Tenho outra versão, o SC para pensar no assunto impos condições que até não foram concretizadas.
Pois eu tambem vou mais por aqui. Alias, eu pessoalmente confesso, com a atual estrutura, a rede de comichoes, a total ausencia de defesa dos verdadeiros interesses e valores do FC PORTO, como Portista tambem imporia certas condicoes para continuar.

E digo isto com uma gratidao imensa ao PdC, cono qualquer pessoa de 50 anos Portista o faria. Mas filhinho, FG, e a dependencia de alguns empresarios nao e para mim.

E ja agora, como muitos de nos, tambem nao gostei da escolha do Sergio de alguns jogadores, na insistencia em acabar contratos, para nao falar nas suas limitacoes taticas (do alto da minha ignorancia). Agora pessoalmente acredito q tudo isto foi feito genuinamente pelo o q ele acredita ser os interesses do clube, da nossa mistica unica, de uma cultura de vitoria e nao por metos interesses pessoais.

Ja sobre a SAD vejo muuuuitos interesses pessoais e menos Porto!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,402
11,829
Ainda estou para perceber o mal que o Sérgio e o VP fizeram para uns quererem mesmo muito o atual pelas costas e outros não quererem um treinador bicampeão lol
Por mim até podiam os dois trabalhar no clube. Sentem muito o clube, pelo menos passaram sempre essa imagem.

Como profissionais e pessoas sempre tive ambos em conta. Agora tacticamente não os acho muito diferentes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A minha opinião é simples.

Não acho Vítor Pereira melhor que Sérgio Conceição e nem acho que seja a melhor solução para o clube.
É uma opinião.
No entanto - e não acho que tenha sido o teu caso -, não faz qualquer sentido colocar o valor de VP em causa.

Não gostas? Legítimo.
Há melhor? Legítimo.
SC é melhor? Legítimo.
VP é fraco? Ridículo quando foi um dos treinadores mais bem sucedidos no FC Porto.