Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Não é só a qualidade de jogo que tem vindo a descer. O plantel está cada vez mais fraco, jogadores como o Manafa, Nanu, Zaidu, Loum...
Sim o perfil de jogadores contratados com ele a treinador tem tido quase todos os mesmo perfil, onde da muito mais prioridade ao aspeto físico do que técnico
 
  • Like
Reações: miguel19layun

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,548
974
Sou um defesa acérrimo do Futebol Clube do Porto. Apenas e só.

Ganhou 2 títulos em 4. Pelo meio 2 super taças e 1 taça de Portugal. Perdeu um com 7 a frente, assim como ganhou outro com 7 atrás. Os que perdeu, apesar de incompetência e culpa própria em alguns momentos, todos sabemos graças a quê e a quem é que os perdeu.

Mas isto é apenas a minha opinião. Vale tanto como qualquer outra opinião aqui expressa.
Partilho da mesma opinião.
Não mudo uma vírgula
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,488
53,660
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mentalizem-se aqueles que esperam mudanças no clube se o Sérgio se mantiver com condições.

Tudo se vai manter, desde tipo de contratações, modelo de jogo, altura das substituições, visão de jogo, tipo de treino intensivo, zero rotação do núcleo duro, manutenção das vacas sagradas, a farsa da aposta nos mais jovens, treino das bolas paradas, contratações entulho para a B, mesmos dirigentes na SAD, a mesma influência do filho Alexandre, o mesmo silêncio conta o polvo, o mesmo empurrar da barriga em relação aos problemas financeiros, a decadência da qualidade do plantel.

Tudo isto vai continuar. Não se iludam.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,816
33,043
Conquistas
7
108
Tens de compreender que a opinião de muitos foristas tende a ser radicalizada e depois muda com o tempo. Por vezes muda até totalmente!

Olha só algumas opiniões de um forista no tópico de escolha do treinador para 2017/18, isto é quando veio o SC. Vê lá se adivinhas quem foi... 😊

1- "Estava a gostar da forma aparentemente celere como isto estava tudo a decorrer. Agora parece que enguiçou. Não sou fã do Marco Silva mas não desgosto. A única coisa que eu peço é para amanhã não acordar com um Ranieri, Carvalhal ou um SC ao serviço do Porto!!"


2- "Tinha votado no VP, mas parece-me muito distante de ser uma possibilidade.

Agora mudei para o Gallardo (se calhar até é irrealista) porque de todos me parece o mais equilibrado e aquele que está no momento de maior crescimento na carreira. Tb acho o conceito do Berizzo interessante e que de certeza que ia agradar os adeptos como ninguém o fez desde AVB, embora os resultados sejam uma absoluta incógnita."


3- "O Marco Silva é o mínimo aceitável, nada de especial. O NES e o SC, por exemplo, estão a abaixo disso."


4- "Que merda, fico mesmo desiludido se for SC como afirmas."


Adivinhas quem foi? Dica: hoje defende mais ou menos o oposto... 😊
mas isso é muito estanho, supostamente?

é raro acontecer?
se não gostou da escolha do treinador é suposto ser um grande teimoso e criticá-lo sempre e para sempre? para ter razão?...
e se vier o o treinador que uma pessoa quer é suposto depois defendê-lo sempre?
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

Cheue

12 Maio 2016
20,816
33,043
Conquistas
7
108
Mentalizem-se aqueles que esperam mudanças no clube se o Sérgio se mantiver com condições.

Tudo se vai manter, desde tipo de contratações, modelo de jogo, altura das substituições, visão de jogo, tipo de treino intensivo, zero rotação do núcleo duro, manutenção das vacas sagradas, a farsa da aposta nos mais jovens, treino das bolas paradas, contratações entulho para a B, mesmos dirigentes na SAD, a mesma influência do filho Alexandre, o mesmo silêncio conta o polvo, o mesmo empurrar da barriga em relação aos problemas financeiros, a decadência da qualidade do plantel.

Tudo isto vai continuar. Não se iludam.
sim, ou o Sérgio sai ou o abismo...
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,424
17,402
Vila Nova de Gaia, 1975
mas isso é muito estanho, supostamente?

é raro acontecer?
se não gostou da escolha do treinador é suposto ser um grande teimoso e criticá-lo sempre e para sempre? para ter razão?...
e se vier o o treinador que uma pessoa quer é suposto depois defendê-lo sempre?
Não. É preciso aprender a dar o valor devido à sua opinião, não a tomando quase como uma verdade absoluta. E passar a ser mais tolerante com opções com que não concorda.

De SC é um NES e uma opção inaceitável para SC ou o caos vai uma longa distância...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,782
191,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A realidade é que o Sérgio é das melhores opções possíveis para nós neste momento

Não é "Sérgio ou abismo", é "Sérgio realmente é uma boa opção como treinador do Futebol Clube do Porto"
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,977
6,165
45
Lisboa
Tens de compreender que a opinião de muitos foristas tende a ser radicalizada e depois muda com o tempo. Por vezes muda até totalmente!

Olha só algumas opiniões de um forista no tópico de escolha do treinador para 2017/18, isto é quando veio o SC. Vê lá se adivinhas quem foi... 😊

1- "Estava a gostar da forma aparentemente celere como isto estava tudo a decorrer. Agora parece que enguiçou. Não sou fã do Marco Silva mas não desgosto. A única coisa que eu peço é para amanhã não acordar com um Ranieri, Carvalhal ou um SC ao serviço do Porto!!"


2- "Tinha votado no VP, mas parece-me muito distante de ser uma possibilidade.

Agora mudei para o Gallardo (se calhar até é irrealista) porque de todos me parece o mais equilibrado e aquele que está no momento de maior crescimento na carreira. Tb acho o conceito do Berizzo interessante e que de certeza que ia agradar os adeptos como ninguém o fez desde AVB, embora os resultados sejam uma absoluta incógnita."


3- "O Marco Silva é o mínimo aceitável, nada de especial. O NES e o SC, por exemplo, estão a abaixo disso."


4- "Que merda, fico mesmo desiludido se for SC como afirmas."


Adivinhas quem foi? Dica: hoje defende mais ou menos o oposto... 😊
Isso é engraçado e enquadra-se na minha mudança de opinião sobre o Sérgio. Só a questão VP é que me parece diferente da minha opinião. Quem foi?


De qualquer forma, não percebo qual é propriamente o problema da mudança de opinião com o tempo.
Aliás duvido que 90% do fórum não o tenha feito de 2017 para 2018 em relação ao Sérgio.

A questão é que quando encontras alguém que faz muito melhor que os 5 anteriores, por uma questão probabilistica talvez seja menos provável teres sucesso se fores buscar outro.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
A realidade é que o Sérgio é das melhores opções possíveis para nós neste momento

Não é "Sérgio ou abismo", é "Sérgio realmente é uma boa opção como treinador do Futebol Clube do Porto"
É mesmo isso. O Sérgio é uma boa opção pelos resultados e não propriamente pelo futebol jogado, mas o que interessa são os resultados e embora não sejam fantásticos também faltou por vezes a estrelinha, principalmente em jogos a eliminar dentro de portas. A meu ver, a mudança de treinador seria só por causa do futebol jogado, mantendo ou melhorando os resultados, e não haverá muitas alternativas com essas características no mercado. Ser treinador no FCPORTO com tantos ataques na comunicação social não é fácil. Um treinador estrangeiro com foco apenas no trabalho seria o ideal, mas depois se fica calado perante a comunicação social então já é manso para os adeptos e não serve. Não é fácil ser treinador no FCPORTO.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,424
17,402
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é engraçado e enquadra-se na minha mudança de opinião sobre o Sérgio. Só a questão VP é que me parece diferente da minha opinião. Quem foi?


De qualquer forma, não percebo qual é propriamente o problema da mudança de opinião com o tempo.
Aliás duvido que 90% do fórum não o tenha feito de 2017 para 2018 em relação ao Sérgio.

A questão é que quando encontras alguém que faz muito melhor que os 5 anteriores, por uma questão probabilistica talvez seja menos provável teres sucesso se fores buscar outro.
VP foste tu...

Eu não tenho problema nenhum com a mudança de opinião. Bem pelo contrário. Agora, se tu mudaste tão radicalmente de opinião sobre o SC, deves manter o espírito aberto em relação a outros SCs aos teus olhos.

Daí que não faça qualquer sentido o SC ou o caos.
 
Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,352
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi quem gastou mais
Foi quem teve a melhor geração de jovens seguidos provavelmente a melhor da história do futebol (as conquistas da seleção assim o provam)
Foi quem teve o recorde assistência do Dragão
Foi quem nunca foi deixado sozinho em qualquer situação
Foi o único que nunca ouvi assobios no Dragão mesmo quando jogava um futebol péssimo ( apesar de estarmos há um ano com covid)
A única vez que foi criticado virou-se contra os adeptos de forma agressiva

Com todas estas condições ganhou 2 campeonatos em 4 possíveis, foram 3 as finais perdidas, foram 4 as meias finais que não se ultrapassaram.

De recordar:

FC Porto vs Liverpool 2018
FC Porto vs Benfica 2019
FC Porto vs Liverpool 2019
FC Porto vs Krasnodar 2019
FC Porto vs Bayer Leverkusen 2020
FC Porto vs Maritimo 2020
FC Porto vs Braga 2021 (taça de portugal)
FC Porto vs Sporting 2021

8J 23 golos sofridos sendo que no último foi um empate a zero mas num jogo terrível de nossa parte onde tivemos a oportunidade única de alcançar o bi

Também recordar ( porque não sou ingrato)

Benfica vs Porto 2018
Benfica vs Porto 2019 (taça da liga)
Porto vs Roma 2019
Benfica vs Porto 2019
Porto vs Benfica 2020
Porto vs Benfica 2020
Porto vs Benfica 2020
Juventus vs Porto 2021

Vitórias cruciais

Palavras chave para o nosso treinador:

Instabilidade, Casmurrice, Raça, Paixão, União, Orgulho


Muito pessoalmente já não é uma questão de gostar dele ou não, o FC Porto está saturado, após 1 ano onde vários foristas foram apelidados de mestres da gestão, treinadores de bancada, ingratos. Na única parte da época onde foram apostas aqueles que tantas vezes vimos que poderiam oferecer outra dinâmica comparado ao 11 das vacas sagradas, o FC Porto em 3J tem 12 Golos marcados e 1 sofrido, algo nunca conseguido durante a época inteira.

Transferências

Todos têm os seus erros e os seus flops mas em 4 anos deixo os do Sérgio:

Waris 6M
João Pedro 1M
Loum 7,5M
Jorge (empréstimo) que não foi aposta e mais tarde veio a render noutro clube
Fernando Andrade 1,5M
Saravia 6,5M
Zé Luís 12M
Nakajima 12M ( jogador em claro contraste contra a dinâmica do treinador)
Nanu 2M ou 4M?
Zaidu 4M está nesta lista pois foi um titular indiscutível, algo que nunca podia ser
Carraça custo zero

Desta lista apresentada, um scout minimamente experiente olhava e começava-se a rir, aqui claramente é culpa do treinador na maior parte dos casos, até porque já é conhecida há muito tempo a liberdade que o NGP dá aos treinadores.



Tendo isto em consideração e muitas mais coisas, eu estou farto do Conceição, dá-me raiva só de escrever este post pois são tantos os erros que nos custaram títulos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,977
6,165
45
Lisboa
VP foste tu...

Eu não tenho problema nenhum com a mudança de opinião. Bem pelo contrário. Agora, se tu mudaste tão radicalmente de opinião sobre o SC, deves manter o espírito aberto em relação a outros SCs aos teus olhos.

Daí que não faça qualquer sentido o SC ou o caos.
Aí a sério? O VP? :ROFLMAO: Devia andar mesmo desesperado com os últimos 4 anos.

Mas não são todas do mesmo?

Mas é para o lado que durmo melhor. Mudanças de opinião, e sempre assumi erros de julgamento sem problemas. Um flagrante foi o Diaz. E se o rapaz não acorda qualquer dia volto a mudar outra vez.
 
Última edição:

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,438
37,557
Conquistas
5
É mesmo isso. O Sérgio é uma boa opção pelos resultados e não propriamente pelo futebol jogado, mas o que interessa são os resultados e embora não sejam fantásticos também faltou por vezes a estrelinha, principalmente em jogos a eliminar dentro de portas. A meu ver, a mudança de treinador seria só por causa do futebol jogado, mantendo ou melhorando os resultados, e não haverá muitas alternativas com essas características no mercado. Ser treinador no FCPORTO com tantos ataques na comunicação social não é fácil. Um treinador estrangeiro com foco apenas no trabalho seria o ideal, mas depois se fica calado perante a comunicação social então já é manso para os adeptos e não serve. Não é fácil ser treinador no FCPORTO.
Também não é fácil ser adepto do FC Porto nas últimas 3 épocas... É preciso ter estômago para levar com bate bombo e corre Marega. Já sei que fomos campeões na época passada e ganhamos a Taça de Portugal, mas o futebol jogado é um massacre psicológico.
 
  • Like
Reações: Portistaaleale