Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,444
9,160
Sim. E oxalá que venha um Palminhas ou um NES para nos trazer o bom futebol de volta.
Ao menos reconheces que tem que vir alguém para nos trazer o bom futebol.
Pk com o Sérgio foi sempre a descer nessa parte de bom futebol.
Olhando aos 4 anos, sempre a piorar, a próxima época a tendência é ser pior ainda.
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,810
42,685
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A meu ver prende-se com os seguintes motivos :
- Alguma fadiga desta lama de liga e dos ataques que tem sido alvo. Especialmente porque da direção, publicamente, vem zero defesa!
- Aguarda por uma tomada de decisão por parte da direção em relação à aposta na próxima epoca
- Quer garantias sobre a defesa do clube quando voltarem os roubos e ataques pessoais.

Esta é a minha visão. Mas posso estar errado
Tocaste nos pontos que eu tambem acho que são fulcrais para a renovação dele.
 
  • Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,542
18,383
Recordando notícia do expresso sobre VP e a experiência na Arábia Saudita, home de convicções fortes num país com censura à liberdade de expressão e amadorismo futebolístico fruto de padrões culturais bem distintos dos europeus e países latinos:

"Verdade absoluta número um: é difícil ser treinador. Verdade absoluta número dois: é muito mais difícil ser treinador no Médio Oriente. Verdade absoluta número três: é ainda mais difícil expressar a nossa irritação numa língua estrangeira que não se domina a 100%.

Que o diga Vítor Pereira, que foi parar à Arábia Saudita no verão do ano passado para liderar o Al-Ahli Jeddah, sem saber que ia ter de lidar com assessores intrometidos, organizações desorganizadas e conferências de imprensa à Monty Python. Que depois chegaram, pelas redes sociais, claro, a Portugal. Ninguém os avisou que este foi um treinador bicampeão pelo FC Porto?

A primeira rábula meteu Vítor Pereira contra um assessor do Al-Ahli Jeddah. Já aborrecido com a derrota da sua equipa frente ao Al Ittifaq, Vítor Pereira não conteve a irritação quando foi interrompido pelo assessor, pedindo-lhe que restringisse o seu comentário aos aspetos técnicos do jogo, em vez de individualizar. Num inglês meio macarrónico, Vítor Pereira lança-se numa cruzada pela liberdade de expressão. "Meu amigo, falo do que quiser, senão vou para casa. Meu amigo, isto é a primeira vez na minha vida que me dizem o que devo dizer. Posso dizer o que vi, a verdade?"

Em português a coisa não tem graça, mas o facto de Pereira insistir na "verdade" e na frase "I speak with the truth", num sotaque duvidoso, ajudou bastante à popularidade do vídeo (e do próprio Vítor Pereira, cuja empatia como treinador do FC Porto foi muitas vezes descartada pelos adeptos) nas redes sociais, logo no início do ano.
As nossas mães ensinaram-nos que não devemos rir da desgraça dos outros, mas como evitar o sorriso ao ver uma segunda rábula do treinador pelas Arábias, algumas semanas depois? Quando um jornalista insiste numa suposta "má" substituição de Vítor Pereira, a impaciência (e o inglês duvidoso) do técnico volta ao de cima: "Falem comigo de futebol, não de um jogador, outro jogador […] Meu amigo, tu és um grande, grande treinador. Eu não, mas tu és". Fala com a verdade, Vítor.

A fase final da estadia de Pereira na Arábia Saudita já foi bastante mais proveitosa dentro de campo, com os últimos 14 jogos a terem apenas dois empates como resultados negativos. O pior surgiu na final da Taça do Rei, em maio. No dia anterior, a equipa chegou ao estádio para treinar e o recinto estava fechado. E, no dia da final, o autocarro chegou ao campo 25 minutos antes do jogo.

O que se seguiu foi, claro, a irritação de Vítor Pereira, em portu-inglês: "I can say que… […] O resultado foi Al-Ahli 3, Al-Ahli 0. Demos tiros no próprio corpo".
 
  • Like
Reações: fgomes e Igneel

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,810
42,685
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o que é isso de defesa da direção? Eu leio isso e acho uma mão cheia de nada.


Não foi até o SC que mandou calar o FJ Marques há uns anos? Fê-lo publicamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O FJM pertence à direção? Que eu saiba não.
 

Portistaaleale

Bancada central
19 Maio 2021
1,732
2,218
Mas o que é isso de defesa da direção? Eu leio isso e acho uma mão cheia de nada.


Não foi até o SC que mandou calar o FJ Marques há uns anos? Fê-lo publicamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bem lembrado e desde então que FJ Marques só faz uns tweets longe a longe
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,129
Pois. Tenho o Vitor Pereira como um estudioso do futebol. Um treinador que está sempre a tentar aperfeiçoar o que sabe, sempre à procura de ser melhor.

É um gosto ve-lo falar de futebol. Do jogo. Das táticas, das dinâmicas.. de tudo que engloba o jogo e a forma de jogar de uma equipa.
Por onde passou teve êxito. Foi bi campeão aqui apenas com uma derrota, foi campeão na Grécia, foi campeão na China..!

Gostava de o ver novamente a frente do nosso clube.
Só não ganhou na Alemanha.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,640
45,479
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio foi bem defendido pela sad e adeptos.

Outros treinadores não tiveram tanta sorte
Então porque se andou durante semanas a malhar na direcção, em concreto no PdC, por não falarem?

Afinal só foi protegido quando convém?
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,129
Se SC não renovar temos 2 opções:
- Optámos por um treinador à Porto em detrimento de inovação e qualidade. VP. Jorge Costa ou Pedro Emanuel
- Optámos por qualidade (no nosso orçamento) em detrimento de alguém que dê o peito às balas: Gallardo , Pep Lijnders, Bielsa ... Temos que arranjar alguém que dê o peito as balas ... Um director de comunicação digno desse nome ...

Para o Gallardo seria a porta de entrada ideal na Europa ... numa equipa que joga a Liga dos Campeões e numa equipa crónica candiata ao título ...
para o NGC a oportunidade de ter aqui um treinador de nível mundial enquanto há hipótese ... Que venha e com claúsula elevada ....

Outros nome que me agrada é o Pep Lijnders ... Já conhece o clube, sabe potenciar jogadores ... se não tivese qualdiade o Klopp não o teria vindo buscar ... Não tem experiência ... Nenhum treinador nasce aprendido ...

Ou jogámos poucochinho e somos aguerridos na luta contra o Polvo ou jogámos muito bem que nem dámos hipótese ao Polvo e até nem precisámos de ninguém que dê o peito as balas ...
Ou o Domingos.
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775


Emanuele Cammaroto escreve no NapoliMagazine: "Rumores de última hora sobre Sergio Conceicao em Napoli. Sejamos claros: não foi Napoli quem o procurou, mas é um nome que foi proposto a De Laurentiis por sua comitiva e um poderoso agente cujo nome não é difícil de imaginar. E da mesma forma que a sua comitiva também o patrocina com outros clubes, incluindo Lazio e Fiorentina. Seria, portanto, uma aposta, uma jogada surpreendente a possível escolha do treinador português que neste momento não é considerado um nome de nível superior ao de Gattuso que partia. E também por esta razão é improvável que o sucessor de Gattuso seja uma aposta e deva ser uma primeira escolha ”.