Vítor Pereira

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,095
25,339
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há algum extremo que tenha recuperado a 100% disso?
Não. Há quem tenha recuperado os índices físicos para um nível próximo daquele que apresentava antes da lesão, mas nunca volta a ser a mesma coisa. Alguém que faz uma carreira à base da aceleração, de picos e mudanças de velocidade não consegue manter o estilo de jogo depois de uma lesão daquelas. Quando se é um jogador de topo pode-se compensar com outros aspetos de jogo, mas é difícil prever como ficará o Nakajima depois disto tudo.

Há umas semanas atrás publicaram um vídeo da recuperação dele e até deu pena. No máximo só volta a competir em meados deste ano, e sabe-se lá em que estado.

 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
Há algum extremo que tenha recuperado a 100% disso? Sendo assim 12M para o lixo... Ninguém vai pegar nele.
Claro que há. Há quem tenha recuperado de muito pior. A lesão que ele teve parece pior do que o que é. Acho que rompeu totalmente o talofibular com fratura da tíbia e do perónio. A nível osseo nenhuma lesão acaba a carreira de um jogador a não ser que estejamos a falar de uma fratura em que haja esmigalhamento e exija reconstrução, mas o Nakajima lesionou-se em treino, não foi atropelado por um camião cisterna.

Em condições normais o osso regenera a 100%. O pior aqui é a parte ligamentar, mas nenhum ligamento do tornozelo é mais fulcral do que os do joelho, esses sim, de longe os mais fundamentais para o futebol e com maior potencial de arruinar carreiras juntamente com os tendões patelar e o aquiles.
Há casos de recuperações de alto nível de roturas totais de multiplos ligamentos (ACL, LCL e MCL por exemplo), que graças a Deus são lesões que para aparecerem combinadas são raras porque exigem mecânicas de rotação e torção em em carga sobre vários eixos.

É verdade que o mais comum é um jogador não voltar a ser 100% do que era em termos de mudança de velocidade e direção (bem mais do que explosão) sobretudo, mas afirmar que nunca um jogador voltou a ser o que era depois de uma lesão destas é completamente falso.

O Baggio desfez o ACL e o menisco com 18 anos e depois disso era o jogador que se viu. Sempre na aceleração, mudança de direção, vertigem, um jogador imparável. Depois em 90 e pouco rebentou o PCL do mesmo joelho, recuperou e ainda voltou melhor do que antes.
O Xavi estourou o ACL em 2006, e quando regressou, regressou melhor que nunca. Depois há casos como Del Piero que nunca mais foram os mesmos.
Depende de organismo para organismo.
O Jorge Cosa sofreu tres ruturas ligamentares, duas delas no mesmo joelho, e da última, com 34 ou 35 anos recuperou em 3 meses e meio. Há quem nunca mais volte a jogar. Lá está, depende.
Que a lesão dele é grave? É. Se há lesões ainda piores? Há.
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
Muita gente já a tomar como certa contração do mister VP.
Gostava de partilhar desse otimismo, para mim seria uma excelente escolha
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Pode ser que o VP traga o tal médico que tratou miraculosamente do Marega e consiga rentabilizar o Nakajima ...
O problema não é o talento ... é mais a cultura do jogador ...
Esse médico trabalha frequentemente com os jogadores do Porto.... ainda recentemente andou a tratar o Mbemba
 

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,036
2,016
Matosinhos

E aqueles que dizem que só o Sérgio Conceição tem vontade de ganhar, ganhar e ganhar?

É só abrir!
Isto é do melhor que há.
Tem os seus defeitos mas ninguém pode dizer que ele não tem fibra e que não é um apaixonado pelo jogo.

Era uma excelente opção. Acho que amadureceu imenso e que os jogadores aceitariam de bom agrado aprender com ele.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

E aqueles que dizem que só o Sérgio Conceição tem vontade de ganhar, ganhar e ganhar?

É só abrir!
Não conheço nenhum treinador que não queira ganhar. Dizer que a maior virtude de um treinador é querer ganhar é altamente redutor. É o mesmo que querer destacar um jogador por dar tudo em campo, quando isso não deve ser uma qualidade, mas sim um requisito mínimo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vítor Pereira de regresso ? Não desgostava não senhor . Mas dou todo o meu apoio ao Sergio . Quero ver sem Marega uma época do Sérgio . Tudo pra rebentar Serjão !

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Teve 4 anos (pronto, desconto o primeiro onde Marega até esteve em bom plano) para jogar sem Marega.

Marega jogou porque SC assim o quis.
Pelo que sei, não havia nenhuma cláusula no contrato que obrigava o treinador a coloca-lo sempre a titular.

O problema não estava em Marega. O problema esteve em quem achou que ele merecia jogar.