Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,635
25,161
Conquistas
1
Fico parvo com a quantidade de gente a pedir o VP. Vocês ficaram retidos naquele ano?!!! Se não fosse o milagre do Kelvin todos o queriam longe. Relembro para os esquecidos que foi um jogo muito pobre para quem tinha de ganhar. Aquele golo caiu do céu.
Estás a dizer que o VP está abençoado por Deus?
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,591
4,587
Fico parvo com a quantidade de gente a pedir o VP. Vocês ficaram retidos naquele ano?!!! Se não fosse o milagre do Kelvin todos o queriam longe. Relembro para os esquecidos que foi um jogo muito pobre para quem tinha de ganhar. Aquele golo caiu do céu.
Milagre? A equipa esteve firme até o fim. Algo que não aconteceu este ano. Ele teve o Liedson como reforço de inverno! Se fosse nessa perspetiva, também tivemos o milagre lage na época anterior. O VP foi muito injustiçado. Preferia o LJ, mas não ficaríamos mal servidos com o VP.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,442
22,783
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Milagre? A equipa esteve firme até o fim. Algo que não aconteceu este ano. Ele teve o Liedson como reforço de inverno! Se fosse nessa perspetiva, também tivemos o milagre lage na época anterior. O VP foi muito injustiçado. Preferia o LJ, mas não ficaríamos mal servidos com o VP.
Milagre sim. Os vermelhos fizeram a festa na Madeira muito cedo e essa arrogância custou-lhes caro. Foram eles que perderam o título nesse ano. Esse jogo do título bem me recordo. Esteve longe de ser um assalto ao título. Tivemos claramente a estrelinha.
Atenção que o VP tem os seu mérito em 2 épocas. Nem questiono mas fazer dele um enormíssimo treinador é um pouco de exagero. Na minha opinião claro.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,910
17,270
Se o Sérgio sair, gostava do regresso do VITOR PEREIRA, em dois anos como treinador principal em Portugal ganhou 2 campeonatos, ajoelhou o mestre da tática (INESQUECIVEL MOMENTO 92) e apenas perdeu um jogo da forma que todos sabemos (FRETE do PAIXÃO em Barcelos).
O futebol de Vítor Pereira era um bocado enfadonho se bem se lembram. Era o tic e tac do meio campo, sem profundidade nem pressão alta. Íamos resolvendo os jogos com muito jogo de meio campo, mas sem triangulacoes ofensivas, no último terço do terreno, vivendo dos rasgos individuais dos nossos bons atacantes, de vez em quando no decorrer do jogo. Nas competições europeias com VP não fizemos nada de jeito! Provavelmente cresceu, evoluiu e amadureceu taticamente como estudioso do futebol e com mais anos de treinador em equipa grande(chinesa). Preferia o Leonardo Jardim.
 

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,129
1,151
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Com o Lage o Fábio Vieira vai sair por 80 Milhões.

Enviado do meu Mi Note 10 através do Tapatalk
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Este tópico é o paradigma do neo-adepto.
O novo mundo da primazia do jogadorzinho de futebol de praia sobre a mentalidade competitiva e ganhadora.
Um gajo que ganha 2 em 4 campeonatos, num contexto de benfiquistao e a sermos martelados semanalmente pelos padres, que ombreia com as grandes multinacionais petrolíferas do futebol mundial, que fez de verdadeiros matrecos jogadores de futebol, que a dada altura eram dos melhores marcadores da champions e elogiados na imprensa internacional, que encarna como nenhum outro treinador, a mentalidade e a cultura do Porto.
Ainda assim, querem-no fora, porque o futebol não tem o perfume de um cha de rosas…
Venha daí cromo novo, e mais umas horas de futebol manager.
Venho aqui e não ser se ria, se chore, porque apesar de tudo estes cromos, para mal dos meus pecados, gostam do mesmo clube do que eu
Caro @Imaginarium,
não confundas a árvore com a floresta. Esses neo-adeptos que referes, que nunca sabemos quantos são, tiram partido das redes e criam a percepção que são muitos, quando na realidade não passam de meia dúzia de gatos pingados que só fazem barulho.

A maioria é silenciosa. Quase sempre foi assim. Eu por exemplo, não frequento redes. E tenho colegas como eu.

Eu, tu e muitos, e acredita, a maioria, sabe perfeitamente a dádiva que foi ter o Sérgio Conceição connosco estes anos. Mas ainda não sabemos se o SC vai decidir não continuar. Mas algum dia vai acontecer e não o condeno. Porque deve ter sido extremamente desgastante para ele, apesar de, não ter ficado nenhuma dúvida, sobre o grande amor que ele nutre pelo clube. Porque só com amor é que ele permaneceu estes anos todos no cargo e permitiu com isso, ser o peito das balas.

Compreendo que chega um dia que pensas, já chega. E esse é o maior lamento destes anos todos. Porque olho para o clube e não vejo mais Sérgios ali.

Não vai ser dificil, ver o contraste que vai ser, o antes com o SC e o depois sem o SC. Vai ser a noite para o dia. E quando esses neo-adeptos, que no mundo de hoje não fazem ideia o que é "amor / alma", perceberão rapidamente, que alguma coisa mudou. Porque uma, como sabes perfeitamente, é teres treinadores que são aos milhares por aí, profissionais, que se limitam a fazer o seu trabalho, vão para casa e o trabalhou acabou ali e só volta a começar no dia a seguir às 08 am. Outra totalmente diferente, é a entrega, é a paixão, e se adicionas em cima disso, amor e isso só é possivel se sentires o clube, a coisa ganha um sabor diferente.

Estes neo-adeptos pela primeira vez da sua existência, foram tocados por um treinador assim. Agora compreenderão a diferença. Mas oxala me engane, adivinham-se tempos muito complicados. O clube só tem adiado o inevitável, o terramoto do dia próximo, em que PC sairá da presidência. Ninguém vive para sempre neste planeta. A ele calhará o dia que sairá.

Se o Sérgio sai porque, para além do enorme desgaste, sente-se sozinho, só, que é o único que ali rema, se for isso, compreendo perfeitamente que para a sua saúde mental, decida ir embora.

Como adepto portista a mais de 40 anos, nunca vi em vida um treinador entregar-se de corpo, alma e amor, como o Sérgio o fez, num periodo muito complicado da vida do clube. Grande treinador mas grande HOMEM!

Muito obrigado Sérgio, viverás sempre no meu coração.

Abraço.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Falta aí a curva descendente... Parece-me que após ter sido campeão foi despedido do Mónaco... 2 vezes....
Não podemos esquecer que lhe venderam parte da equipa campeã (Mendy, Bernardo Silva, Bakayoko, Carrillo, Mbappe, Fabinho, Lemar, Germain, etc.). E que ganhou o campeonato ao PSG de Cavani, Di Maria, Lucas Moura, Pastore, Matuidi, Verrati, Rabiot, Marquinhos, Tiago Silva, Etc, com uma equipa recheada de jogadores desconhecidos e maioritariamente jovens.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,239
1,485
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Fico parvo com a quantidade de gente a pedir o VP. Vocês ficaram retidos naquele ano?!!! Se não fosse o milagre do Kelvin todos o queriam longe. Relembro para os esquecidos que foi um jogo muito pobre para quem tinha de ganhar. Aquele golo caiu do céu.
O campeonato do ano passado também foi praticamente caído do céu e há quem o ostente com grande orgulho e prova do trabalho do Sérgio.
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,106
1,026
É Exatamente isso. Foi sempre a subir.

Camara de Lobos
Camacha
Beira Mar 2ª Liga - Subida
Beira Mar 1ª Liga a cheirar Europa
Braga - 3º Lugar
2º Lugar no Sporting onde apanhou uma equipa destroçada pelo Sá Pinto
Olympiacos - Campeão (Nada de especial)
Monaco - Campeão
Subida do Beira-Mar, é um feito assim tão grande? Queres treinadores vencedores da 2ª Liga? Há muitos! Não fazem deles um modelo para o FCP. Beira-mar a cheirar a Europa no segundo ano?? Estás a confundir com o Paços ou o Rio Ave certamente! Foi despedido depois da derrota contra o Portimonense do Carlos Azenha, aquele supertreinador teórico que levou o Portimonense de volta a 2ª mas também não foi o único treinador dessa equipa.

É verdade, deixou o Braga em 3º lugar é verdade e fez muitos pontos em relação as épocas anteriores e posteriores, Domingos Paciência e depois o Peseiro.

Equipa do SCP destroçada pelo Sá Pinto? É para rir ou é desconhecimento do plantel do SCP de 2013?? Só falta dizer que não foi campeão por culpa do Sá Pinto! Pelo menos e infelizmente fez mais que o Paulo Fonseca!

Campeão na Grécia, como dizes não é nada de especial, sobretudo naquele período de "ouro" do Olympiacos em que todos eram campeões, tal como VP e Marco Silva foram, Valverde e Michel os espanhóis campeões antes e depois do LJ.

Agora vamos ao Mónaco... Surpresa? Tinha craques na equipa e o Emery não soube lidar com a super equipa no seu primeiro ano no PSG. Bem aproveitado pelo LJ. E depois de ser campeão? Na LC nem uma vitória, faltavam lá os craques! Na época seguinte, é despedido cedo deixando o Mónaco nos lugar de play-off de despromoção, volta alguns meses depois para tentar salvar o clube e só acontece na penúltima jornada. Mas até posso concordar se pensares o mesmo que o plantel era fraco mas nunca para ficar numa posição de aflito. Na época seguinte ganha largamente ao Lille e depois sai da equipa. Resultados aquém do esperado depois de investirem mais de 140M€ em jogadores.

Se isso é sempre a subir, eu não concordo... Subiu é verdade e com mérito. Mas também andou muitos muito baixo e pouco alto depois de ser campeão no Mónaco com uma LC com campeão francês desastrosa. Sem esquecer as derrotas sofridas e bem contra o NGC orientado pelo SC na sua primeira época.

Mas se compararmos com o VP, não percebo pq um é considerado melhor que o outro. VP foi bi-campeão no FCP e ganhou 2 supertaças, foi campeão na Grécia e venceu a taça (LJ também), foi campeão na China acabando com a hegemonia do Guangzhou, sei bem que também tinha uma super equipa, mas lá todos os "grandes" têm.
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,554
11,471
O VP não tinha grande simpatia dos adeptos mas teve resultados.
Não me importo de o ver novamente a treinador.
Se vier, será o meu treinador.
Se Conceição ficar, será o meu treinador.


Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Subida do Beira-Mar, é um feito assim tão grande? Queres treinadores vencedores da 2ª Liga? Há muitos! Não fazem deles um modelo para o FCP. Beira-mar a cheirar a Europa no segundo ano?? Estás a confundir com o Paços ou o Rio Ave certamente! Foi despedido depois da derrota contra o Portimonense do Carlos Azenha, aquele supertreinador teórico que levou o Portimonense de volta a 2ª mas também não foi o único treinador dessa equipa.

É verdade, deixou o Braga em 3º lugar é verdade e fez muitos pontos em relação as épocas anteriores e posteriores, Domingos Paciência e depois o Peseiro.

Equipa do SCP destroçada pelo Sá Pinto? É para rir ou é desconhecimento do plantel do SCP de 2013?? Só falta dizer que não foi campeão por culpa do Sá Pinto! Pelo menos e infelizmente fez mais que o Paulo Fonseca!

Campeão na Grécia, como dizes não é nada de especial, sobretudo naquele período de "ouro" do Olympiacos em que todos eram campeões, tal como VP e Marco Silva foram, Valverde e Michel os espanhóis campeões antes e depois do LJ.

Agora vamos ao Mónaco... Surpresa? Tinha craques na equipa e o Emery não soube lidar com a super equipa no seu primeiro ano no PSG. Bem aproveitado pelo LJ. E depois de ser campeão? Na LC nem uma vitória, faltavam lá os craques! Na época seguinte, é despedido cedo deixando o Mónaco nos lugar de play-off de despromoção, volta alguns meses depois para tentar salvar o clube e só acontece na penúltima jornada. Mas até posso concordar se pensares o mesmo que o plantel era fraco mas nunca para ficar numa posição de aflito. Na época seguinte ganha largamente ao Lille e depois sai da equipa. Resultados aquém do esperado depois de investirem mais de 140M€ em jogadores.

Se isso é sempre a subir, eu não concordo... Subiu é verdade e com mérito. Mas também andou muitos muito baixo e pouco alto depois de ser campeão no Mónaco com uma LC com campeão francês desastrosa. Sem esquecer as derrotas sofridas e bem contra o NGC orientado pelo SC na sua primeira época.

Mas se compararmos com o VP, não percebo pq um é considerado melhor que o outro. VP foi bi-campeão no FCP e ganhou 2 supertaças, foi campeão na Grécia e venceu a taça (LJ também), foi campeão na China acabando com a hegemonia do Guangzhou, sei bem que também tinha uma super equipa, mas lá todos os "grandes" têm.

Confesso que achei piada à ideia que ressalta.

Foi campeão no Beira-Mar. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Deixou o Braga no terceiro lugar. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Fechou a época em segundo no Sporting. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Foi campeão na Grécia. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Foi campeão na França. Sim, mas será um feito assim tão relevante?

Irra, coitado do homem, encontra factores atenuantes do seu mérito em todas as esquinas.


Sei que o colega acaba por reconhecer qualidades a Jardim e por atribuir valor ao seu percurso.
 
  • Like
Reações: DECO-10

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,511
10,277
Se o SC sair, VP é uma boa aposta..
É um treinador competente, é Portista, já foi campeão, pode manter a mística que o SC recuperou...
Terá o apoio dos adeptos penso eu...
Não podíamos passar do SC pra alguém sem ligação ao clube, um Egal ou um Pepa qualquer...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,635
25,161
Conquistas
1
O VP não tinha grande simpatia dos adeptos mas teve resultados.
Não me importo de o ver novamente a treinador.
Se vier, será o meu treinador.
Se Conceição ficar, será o meu treinador.


Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
E se fosse eu? Seria o teu treinador?
 
  • Like
Reações: fgomes

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
O Pepa aquele que abre constantemente as pernas aos lampiões? Basta ver a abordagem que ele tem no dragão 11vs11 e a que ele tem a jogar com menos 1 em casa com os lampiões

O Pepa tendo a oportunidade de chegar a um grande vai, obviamente, tentar rebentar com tudo e todos, ele tem esse brio e profissionalismo, tem boa comunicação e personalidade forte, não se deixa comer de cebolada assim às primeiras...essa questão do "abrir as pernas aos lampioes" nem sequer é um assunto, na minha opinião claro.
Podes achar que não serve para o nosso clube mas não é com esse argumento do "abrir as pernas aos lamps".
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fico parvo com a quantidade de gente a pedir o VP. Vocês ficaram retidos naquele ano?!!! Se não fosse o milagre do Kelvin todos o queriam longe. Relembro para os esquecidos que foi um jogo muito pobre para quem tinha de ganhar. Aquele golo caiu do céu.
Milagre... salvo seja. Imagine-se que a aquele remate sempre surge e a equipa conquista três pontos. No entanto, havia perdido os restantes jogos do campeonato.

Faz parte, tem o mesmo valor que um golo marcado em qualquer outro momento do jogo. O Sporting que o diga.