Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,817
2,440
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Se efectivamente se confirmar a sua saída, fico com sentimentos dúbios. Quero em primeiro lugar agradecer por tudo o que nos deu durante estes quatro anos como nosso treinador e desejar a melhor das sortes no futuro. Não consigo não gostar do Sérgio e do que ele representa. Portanto, estou muito agradecido. Vai ser sempre um dos nossos.

Praticámos bom futebol no seu primeiro ano cá, e desde aí só vimos fogachos de bom futebol, com tendência a piorar desde o segundo ano. De qualquer modo, agradeço imenso pelos dois campeonatos, duas supertaças, pela taça de portugal e boas participações na Champions, que tanto nos ajudaram na altura de aperto do fair play financeiro.

Acho que este ano, juntando a época mal conseguida (excepto champions e supertaça), os sucessivos ataques ao carácter, pessoa e família do Sérgio, foi demais para alguém que só por si já vive tudo muito apaixonadamente e de modo muito intenso. Por isso compreendo o fim de ciclo, e a sua eventual vontade de sair.

Teria sido muito mais justo sair em grande, sendo campeão... E vendo os últimos jogos, percebemos que havia qualidade para o termos sido... Mas tendo em conta as qualidades e defeitos do Sérgio, nesta época julgo que pesaram muito mais os defeitos... A teimosia, o apostar sempre nos mesmos em fora de forma ou até rebentarem. Penso que sem esticar muito, foram das principais causas da época menos boa.

De qualquer modo, o facto de ter devolvido a mística, o compromisso, a intensidade, a defesa do clube e da sua honra, o saber que com o Sérgio fomos competitivos em tudo, em todos os momentos, acho que temos que lhe agradecer por tudo isto.

Relembrar que veio para cá, numa altura em que estávamos há 4 anos sem vencer nada, em que poucos treinadores de qualidade queriam vir, em que estávamos a iniciar o intervencionismo por causa do fair play financeiro. E em tudo isto foi importantíssimo em evitar o penta do benfica e voltar a encaminhar-nos na senda das vitórias.

Falando por mim, não vou esquecer nunca, o primeiro ano do Sérgio em que ninguém dava nada por nós, éramos uma equipa de remendos, com jogadores proscritos que até gozados eram nas redes sociais, sem vencermos nada há 4 anos... Sem dinheiro, sem contratações... E o Sérgio uniu as tropas e colocou-nos a jogar um futebol de amassar e vencemos o campeonato acabando a tal seca de 4 anos.

Também não vou esquecer nunca a dobradinha em tempo de pandemia, e a força de acreditar que foi precisa para vencer.

Nem nunca hei-de esquecer a eliminação da Juventus do melhor do mundo, na Champions.

Em suma, Obrigado por tudo, Sérgio. És um dos nossos e estás já marcado na nossa história. Que tenhas muito sucesso nos desafios futuros.
 
Última edição:

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,106
1,026
As nossas prestações europeias desses anos ainda me dão pesadelos.
Sem desprimor pelo VP, não seria a minha escolha.
Melhores prestações que o outro que se fala, o Jardim. Ainda me lembro das derrotas do Mónaco frente ao NGC no primeiro ano do SC!
 

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Mais um tiro no PA.
Clube à deriva, presidente decrépito, adeptos sem fulgor.
Espera-nos longos 20 anos...
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,117
113,499
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais um tiro no PA.
Clube à deriva, presidente decrépito, adeptos sem fulgor.
Espera-nos longos 20 anos...
é com cada uma agora....já li esse discurso antes.
Em 2002, em 2005, em 2009, ali entre 2013 e 2017.
"O terceiro lugar vai ser o lugar habitual", "os 20 anos".

Deixem de ser CROMOS
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,148
1,034
Vamos levar com o pepa.... a ultima vez que levamos com o treinador do Paços não correu bem....dass
 
I

Imaginarium

Guest
É só estar atento. Até aqui se debateu a corrente do "#ficasergio", amplamente divulgada pela Cofina.
Não digas isso. A CS pisou como vacas loucas em cada vez expulsão dele. Precisamente para criar a aura de arruaceiro e de alguém que fazia mal ao puro futebol português.
Mas o nosso debate é fácil de resolver. Basta mostrares aqui um exemplo de uma capa que apelasse a sua permanência.
A CS de Lisboa a querer que ele fique? Só mesmo para rir
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Se dizes isso é porque tens dificuldades de compreensão graves ou é falta de honestidade.

Obviamente que se ele disse isso era em relação ao primeiro lugar, alias, mesmo que tivesse perdido o jogo tinha acabado a época em segundo.
"Está difícil mas os jogadores têm fibra. Para nós ficar em segundo ou terceiro é pouco importante."

Se para ele é igual ficar em terceiro....
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,815
24,960
62
Aveiro
Há muito por onde escolher entre treinadores portugueses, mais ou menos disponíveis, para a futura equipa técnica:

Andre V. Boas
Vitor Pereira
Leonardo Jardim
Luis Castro
Paulo Fonseca
Marco Silva
Vitor Bruno
Pepa
Ivo Vieira
Daniel Ramos
Pedro Martins
Bruno Lage
Domingos Paciência
Jorge Costa
P. Emanuel
Paulo Sousa
Rui Vitória
Rui Faria
Paulo Bento
Folha
Capucho
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não digas isso. A CS pisou como vacas loucas em cada vez expulsão dele. Precisamente para criar a aura de arruaceiro e de alguém que fazia mal ao puro futebol português.
A CS de Lisboa a querer que ele fique? Só mesmo para rir
Digo sim, porque aconteceu. Se preferes ignorar a realidade dos últimos dias, é a tua prerrogativa.

É só andares este tópico umas páginas para trás e vais ver as capas e os comentários. Não tenho culpa que a realidade não se insira na tua narrativa.
 
  • Like
Reações: Filipe01