R
rubickus
Guest
que agarre o lugar para o manafá nao calçar mais
E em velocidade a diferença é ínfima.O João Mário só perde para o Manafá em velocidade, força e resistência( aspectos físicos).
Em tudo o resto é superior
Defensivamente o Manafá é muito melhor, o que é natural, mas ofensivamente sim o João Mário é bem melhorO João Mário só perde para o Manafá em velocidade, força e resistência( aspectos físicos).
Já houve mais alguem a dizer que o João Mário e o Zaidu eram parecidos em velocidade, não me lembro quem. No entanto devo dizer que quando vejo o João em campo não fico com essa impressão deleNo outro dia no pós-match após o jogo com os lampiões (salvo erro) no Porto Canal um dos membros do painel afirmou que de acordo com os dados da equipa técnica o J. Mário é o jogador mais rápido do plantel.
Também me custa a acreditar.Já houve mais alguem a dizer que o João Mário e o Zaidu eram parecidos em velocidade, não me lembro quem. No entanto devo dizer que quando vejo o João em campo não fico com essa impressão dele
À vista desarmada até acredito nessa super velocidade do Zaidu agora do João Mário não sei mesmo. Parece-me muito mais lento que o Zaidu mas pelos vistos não é o caso. Com certeza quem treina com eles lá saberá!Também me custa a acreditar.
O Toni Martínez chegou a dizer que o Zaidu era talvez o jogador mais rápido que tinha visto. E inclusive há um estudo (que não faço ideia do grau de fiabilidade) que diz o que diz que o peak sprint médio do Zaidu, na época passada era inclusive superior ao do Mbappé...
Who were the Fastest Players in European Football during the 2019/20 season?
Elite football requires players to make repeated sprints during the course of a game in a wide range of contextual game situations…medium.com
Velocidade? Duvido muito.O João Mário só perde para o Manafá em velocidade, força e resistência( aspectos físicos).
Defensivamente é um risco que podes correr, não podes é andar uma epoca toda com laterais inuteis do ponto de vista ofensivo quando precisas ganhar todos os jogos.Mais um bom jogo do ponto de vista ofensivo. Defensivamente, continua sem convencer mas sempre vem oferecendo mais que a concorrência.
Maybe just maybe you could be wrong my friend.Não vejo que consiga ganhar o lugar ao Manafá no imediato.
será preciso evoluir e muito. precisa de fibra, de dinâmicas, de capacidade física. Precisa de saber defender, saber cruzar.
tem mais técnica que Manafá mas perde em tudo o resto. Pode ser alternativa nunca titular, não acredito que tenha capacidade de evoluir nos 2 próximos anos para ser titular.
o problema dos nossos laterais é a capacidade e consistência defensiva. Na parte de apoio ofensivo são bastante razoáveis.
Em resumo João Mário não passa do registo que ofereceu este ano, não vejo qualquer capacidade de evolução a curto prazo.
Mas acreditas que pode ser opção para titular na próxima época? Uma luta entre ele e o Tomás?Mais um bom jogo em Vila do Conde. Bons envolvimentos a nível ofensivo, bela assistência para o Toni e apontamentos simples que mostram a sua qualidade. A nível defensivo também não esteve mal mas é onde naturalmente tem mais dificuldades e tem de crescer para ser um lateral ainda melhor.
Lá está, tem dado mais que a concorrência mesmo não sendo um primor. Idealmente, ir-se ia buscar um titular para cada um dos lados e ter-se-ia este a alternativa na direita e o Manafá (se quiser voltar a jogar bem lá) a alternativa na esquerda.Defensivamente é um risco que podes correr, não podes é andar uma epoca toda com laterais inuteis do ponto de vista ofensivo quando precisas ganhar todos os jogos.
Não digo que sim nem que não, mas sei que para muitos jogos do nosso campeonato onde os nossos laterais passam mais tempo em processos ofensivos do qur a defender, onde tem que fazer mais diferença no último terço do que na nossa última linha, o João bem trabalhado pode alinhar em muitos desses jogos. Vamos ver se é ou não para continuar, se evolui de facto nessa posição e que concorrência terá, uma vez que não acredito que o Tomás (com pena minha) seja integrado no plantel da próxima época. No meu ver será vendido.Mas acreditas que pode ser opção para titular na próxima época? Uma luta entre ele e o Tomás?