Actualidade Internacional

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Tens noção que os judeus são o povo mais perseguido em toda a história da civilização não tens?

Tens noção que depois D.C que toda e qualquer revolução ou desastre que aconteça que os desgraçados são sempre massacrados?

Acho que tens porque, justiça te seja feita, não te chamas Filipe.

Eu se fosse judeu, secalhar também era um pouco autoprotecionista, com alguns exageros pelo meio...

Rodeado da pior espécie humana possível, com todos a quererem ver o meu povo esmagado, secalhar desenvolvia algum sentimento de vingança a mais, não sei digo eu...

Mas pronto, eleições livres, direitos lgtb, imprensa livre, liberdade e etc, não contam para nada.
Portanto th achas que os Palestinianos tem de pagar pelos crimes do Holocausto, as perseguições e chacina durante a inquisição, etc. Aliás os Palestinianos tem, pelo teu discurso, que pagar por 2000 de história , por coisas que nem fizeram e por crimes de outras civilizações?

E mais pergunto, damos essa permissividade a outros povos que também foram oprimidos, escravizados, e vítimas de genocidio?

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Virava judeu e ia para Israel.
tu sabes que não te podes ‘virar judeu’ não sabes?
Mesmo que queiras abandonar a tua cultura e os teus costumes, a tua família e a tua identidade, sabes que não te podes simplesmente ‘virar’ judeu, certo?

Nem mesmo povos que foram judeus durante milénios , são completamente aceites na comunidade e tiveram muitas dificuldades em entrar em Israel e ainda hoje são vítimas extremas de discriminação, não sabes?

E se achas que a solução para uma pessoa deixar de ser oprimida passa por juntar se ao lado do opressor, poderias dizer que os judeus também podiam então ter ‘virado’ Nazis , ou outra coisa qualquer para fugir aos milénios de abuso e perseguição que foram alvos?

Demonstra muito pouca compreensão do assunto,

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Qual regresso a casa? Um povo nómada não tem casa e Israel (Jerusalém) como "casa" é o resultado do sionismo, um movimento nascido apenas em meados do século XIV, onde dentro da mesma corrente havia quem considerasse "casa" em África ou na Argentina...
Os israelitas não são um povo nómada.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Absolutamente de acordo. Mas não acho que a olhar para trás se chegue a alguma solução ou entendimento.
E o que se passou agora também é uma situação inédita, sem precedentes. Pela primeira vez Israel está descriminar abertamente cidadãos israelitas com base na religião.
Isto não éverdade. Já acontece há muitos muitos anos, aliás os Arabes-Iaraelitas (demoninacao local) foram sempre discriminados. Não há registo nenhum do contrario e foi sempre as claras.

mais recentemente quando passaram a lei em 2018, ou seja faz já 3 anos, onde eles puseram isso claramente por escrito (como se restasssem algumas dúvidas) quando aprovam no parlamento uma lei que determina Israel como um estado judeu e de autodeterminação exclusiva para o povo judeu.

• Like
Reações: MiguelDeco

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Hoje aprendi que o povo judeu nasceu em 1948 e que são o único povo que não tem direito à existência e a um espaço físico.

Bom secalhar é melhor entregar tudo em Portugal do centro para baixo aos mouros visto que a sua ocupação causou alguns mortos.
Sabes que as convenções de guerra também mudaram, como mudaram as leis e o que constitui um crime de guerra.
É preciso perceber que o que outrora era ‘legal’ hoje já não é.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Isto não éverdade. Já acontece há muitos muitos anos, aliás os Arabes-Iaraelitas (demoninacao local) foram sempre discriminados. Não há registo nenhum do contrario e foi sempre as claras.

mais recentemente quando passaram a lei em 2018, ou seja faz já 3 anos, onde eles puseram isso claramente por escrito (como se restasssem algumas dúvidas) quando aprovam no parlamento uma lei que determina Israel como um estado judeu e de autodeterminação exclusiva para o povo judeu.
Claro que sempre o fizeram, mas eu digo abertamente por deixarem de ter pudores de assumir este apartheid em termos de visibilidade internacional.

• Like
Reações: Porto

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,043
Debater sobre quem tem direito a Jerusalém, quando dezenas de crianças morrem, é discutir o sexo dos anjos.

A visão humanista de propriedade territorial é ridícula, ainda para mais porque ambos poderiam viver pacificamente na mesma cidade, não fosse o cancro da religião.

Neste conflito, não existem inocentes. Apenas vítimas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,320
25,192
Gaia
Debater sobre quem tem direito a Jerusalém, quando dezenas de crianças morrem, é discutir o sexo dos anjos.

A visão humanista de propriedade territorial é ridícula, ainda para mais porque ambos poderiam viver pacificamente na mesma cidade, não fosse o cancro da religião.

Neste conflito, não existem inocentes. Apenas vítimas.
--------------------

Religioes o Opio do povo e a alienação dos politicos. Apesar este Papa ainda consegue algum bom senso e sempre procurar a Paz.

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,326
29,925
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Chama-se a milhões de pessoas metidas em fornos e em gulags "ignorando".

Tá boa.
Foram chacinados. Não existe dúvida disso e ninguém aqui neste espaço defendeu isso. Nem nunca ninguém ignorou isso. Pelo contrário.
Mas isso não lhes dá o direito de fazerem algo parecido (mesmo que em muito menor escala) com a comunidade palestina. Pelo contrário, como povo sofredor que foram deviam ter mais empatia pela vida humana. Que é isso que está em questão.
E nesta história, como é óbvio, não existem apenas os maus e o maus. Isto não é um filme ou uma série. E o ignorar que eu falava era o ignorares o contexto da coisas, o contexto histórico de todo este conflito para catalogares uns de democratas e civilizados e os outros de selvagens. E isso é que é verdadeiramente uma cegueira ideológica.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,259
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Foram chacinados. Não existe dúvida disso e ninguém aqui neste espaço defendeu isso. Nem nunca ninguém ignorou isso. Pelo contrário.
Mas isso não lhes dá o direito de fazerem algo parecido (mesmo que em muito menor escala) com a comunidade palestina. Pelo contrário, como povo sofredor que foram deviam ter mais empatia pela vida humana. Que é isso que está em questão.
E nesta história, como é óbvio, não existem apenas os maus e o maus. Isto não é um filme ou uma série. E o ignorar que eu falava era o ignorares o contexto da coisas, o contexto histórico de todo este conflito para catalogares uns de democratas e civilizados e os outros de selvagens. E isso é que é verdadeiramente uma cegueira ideológica.
Miguel, existe o mau e o menos mau.

Eu opto pelo menos mau.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,326
29,925
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel, existe o mau e o menos mau.

Eu opto pelo menos mau.
Ok. Mas isso é diferente daquilo que disseste.
Eu também não defendo as atitudes terroristas dos palestinos. Mas também é preciso ver a escala do confronto que existe. De um lado temos um estado soberano completamente armado, do outro temos um braço armado e pessoas com pedras e facas (passe o exagero). Agora a solução passa por um acordo onde se respeitem as duas partes. E o que se viu com a política anterior do presidente americano não foi isso. Foi um escalar de provocação que vai escalando e que terminou por aqui. Acentuar estas divisões só fará os maus ficarem piores e obrigar o menos maus a terem que descer de nível também. E esse discurso do bons e dos maus também não ajuda a resolver o problema.

• Like
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,259
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ok. Mas isso é diferente daquilo que disseste.
Eu também não defendo as atitudes terroristas dos palestinos. Mas também é preciso ver a escala do confronto que existe. De um lado temos um estado soberano completamente armado, do outro temos um braço armado e pessoas com pedras e facas (passe o exagero). Agora a solução passa por um acordo onde se respeitem as duas partes. E o que se viu com a política anterior do presidente americano não foi isso. Foi um escalar de provocação que vai escalando e que terminou por aqui. Acentuar estas divisões só fará os maus ficarem piores e obrigar o menos maus a terem que descer de nível também. E esse discurso do bons e dos maus também não ajuda a resolver o problema.
Essa solução foi utilizada pelos aliados para controlar o Hitler...
Como sabes, não deu muitos bons resultados.

Se largas a cabeça a uma serpente, sabes que mais dia ou menos dia ela vai-te picar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,326
29,925
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Falei nisso páginas atrás.
Então e se com base nisto extinguissem Portugal e colocassem cá os judeus a viver.. E chamassem a isto Israel II. Isso faria de nós um povo mau? Aceitavas isso de bom grado?
Aceitavas de bom grado viver numa cadeia a céu aberto? Aceitavas ver a tua soberania cada vez mais diminuída? Tenho sinceras dúvidas disso.
Tendo dito isto, não existe aqui nenhum ódio aos judeus nem a negação de que devem ter um Estado e um local para viverem. Devem é fazê-lo em harmonia com os outros povos e não com base naquilo que eles próprios também já sofreram. Isso parece-me mais do que razoável.

• Like
Reações: Don Corleone

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,259
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Então e se com base nisto extinguissem Portugal e colocassem cá os judeus a viver.. E chamassem a isto Israel II. Isso faria de nós um povo mau? Aceitavas isso de bom grado?
Aceitavas de bom grado viver numa cadeia a céu aberto? Aceitavas ver a tua soberania cada vez mais diminuída? Tenho sinceras dúvidas disso.
Tendo dito isto, não existe aqui nenhum ódio aos judeus nem a negação de que devem ter um Estado e um local para viverem. Devem é fazê-lo em harmonia com os outros povos e não com base naquilo que eles próprios também já sofreram. Isso parece-me mais do que razoável.
Os judeus não são originários de cá Miguel. Que comparação escabrosa.

Negociar com quem não aceita a sua existência? Harmonia com quem te tenta exterminar desde 1948?

Oh Miguel...