Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ok até vou dar essa de barato.

Guarda-redes: Acho que não é preciso dizer nada pois não? Estamos a milhas dos nossos rivais.

Laterais: Já está mais que percebido que é o nosso ponto fraco.

Centrais. Temos os dois melhores centrais em Portugal como titulares. Depois ainda temos um Diogo Leite que é melhor que o Feddal e Inácios da vida.

Médios: Qualquer um dos três grandes joga com 2 médios. Nós para além da dupla habitual titular temos o Grujic que é só melhor que qualquer médio dos rivais, titulares incluídos. E aqui é suplente. Lesiona-se um dos titulares e metes o Grujic. Sobre o benfica nem falo que andam a jogar lá com Pizzis, Taarabts e Gabriel. O sporting mete quem, os putos Matheus Nunes e Daniel Bragança? É mesmo preciso comparar?

Extremos/alas. Aqui jogamos com o Otávio que não é nenhum fora de série mas é bonzinho e com o Corona que é só o melhor jogador do campeonato. Suplentes temos o Luis Díaz que era titular no benfica e no sporting e o Chico que é um dos maiores talentos da sua geração. E ainda temos o Fábio Vieira para fazer aquele papel de falso extremo. O benfica joga com o Rafa que é bom e o Cebolinha que tem sido um flop. Alternativas são os craques Pedrinho e Cervi. O sporting tem o Pote que é bom e depois ora joga lá o fraco do TT ou o medíocre do Nuno Santos. Como titulares. Nós aqui temos o Díaz suplente que é melhor que o Cebolinha e o Nuno Santos, que repito, são habituais titulares.

Avançados: Para bem da minha sanidade mental, vou deixar o Marega de fora. Temos o Taremi que é o melhor avançado do campeonato atualmente, o Toni que é bom avançado e o Evanilson que é dos maiores talentos do Brasil na sua posição. O Sporting tem o cone do Paulinho e jogava lá com o TT antes do Paulinho chegar. O benfica tem o Darwin que é mais fraco que qualquer um dos nossos três que mencionei e o Seferovic que tem marcado uns golitos mas também é mais fraco que qualquer um dos nossos. Nem os benfiquistas gostam dele.

Vocês às vezes fazem da nossa equipa um conjunto de pedreiros só para defender o Sérgio Conceição.
Temos de facto um plantel com recursos de inegável qualidade, tal como com outros sem capacidade ou valor para vestir a nossa camisola, por isso urge aproveitar aquilo que temos de bom, criar uma base sustentável e reforçar qualitativamente o plantel de forma cirúrgica, no intuído de dar profundidade e valor aos nossos quadros, isto com ou sem Sérgio Conceição.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,040
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho que durante muito tempo se criou a ideia de que qualquer um ganhava e a escolha do treinador foi sempre uma coisa um bocado negligenciada

Nos últimos anos é diferente, é preciso escolher melhor
Paulo Fonseca e NES foram más escolhas
Sérgio foi uma boa escolha
Lopetegui anda no limbo, para mim, boa escolha mas muita gente não gosta dele

No futuro tens que escolher bem, não é qualquer um
Não acho. A questão é que o NGC nunca apostou em treinadores de alto perfil. Talvez por serem demasiado exigentes para a nossa forma de funcionar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,947
214,814
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
SC foi uma boa escolha pela sua ideia de jogo vs jogadores que tinhas.
Hoje tens uns jogadores que pedem um treinador com outra abordagem
O Sérgio foi uma boa escolha porque ganhou e fez boas campanhas europeias numa altura um bocadinho delicada para o clube
No fundo um treinador será sempre julgado por isso, tudo se resume a chegar ao fim em 1º

Se agora temos jogadores que pedem outra abordagem? Talvez, mas é preciso escolher bem o treinador novamente

• Love
Reações: Licha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
O Sérgio foi uma boa escolha porque ganhou e fez boas campanhas europeias numa altura um bocadinho delicada para o clube
No fundo um treinador será sempre julgado por isso, tudo se resume a chegar ao fim em 1º

Se agora temos jogadores que pedem outra abordagem? Talvez, mas é preciso escolher bem o treinador novamente
É sempre preciso escolher bem.
O escolher bem tem é uma série de requisitos que é influenciam a escolha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O que nos deve fazer refletir. Sempre achei que um dos pontos em que podíamos melhorar era na escolha dos treinadores. Duvido é que encaixassem na estrutura e no modelo de negócio...
Eu também acho que o treinador é essencial, e também acho que o grande motivo para a nossa queda a certa altura (mais ou menos entre 2011/12 e 2017) foi precisamente a falta de acerto a esse nível, mas não tenho a pretensão de ter um grande número de treinadores a sair para os grandes tubarões. É difícil por um conjunto alargado de razões. Também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis. Não é por aí.

A minha bitola é mais baixa e realista: contento-me se ambos, jogadores e treinador, forem bons em Portugal e competitivos na Europa.

O Artur Jorge também podia ser considerado. Eram outros tempos. Saiu para um projeto endinheirado.
Para um campeão europeu em título, o Racing de Paris não é grande coisa, mesmo endinheirado.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,040
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu também acho que o treinador é essencial, e também acho que o grande motivo para a nossa queda a certa altura foi a falta de acerto a esse nível, mas não tenho a pretensão de ter um grande número de treinadores a sair para os grandes tubarões. É difícil por um conjunto alargado de razões. Também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis. Não é por aí.

A minha bitola é mais baixa e realista: contento-me se ambos, jogadores e treinador, forem bons em Portugal e competitivos na Europa.

Para um campeão europeu em título, o Racing de Paris não é grande coisa.
Outros tempos. Incomparáveis. Para que clubes foram craques como o Gomes ou o Madjer?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tens de prestar mais atenção à thread.

Isto começou com o Licha a perguntar "Quantos treinadores é que saíram daqui para melhor?" ao que eu respondi "Os realmente bons".

Bons treinadores há muitos.
O nosso melhor treinador não saiu para um grande infelizmente morreu cedo, diga-se muito cedo, considerado um visionário na altura dele a quem nós devemos em grande parte o nosso sucesso.... sabes a quem me refiro?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Outros tempos. Incomparáveis. Para que clubes foram craques como o Gomes ou o Madjer?
Lá está, por isso disse que "também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis". Essa análise vale para treinadores e para jogadores na sua proporção (o mercado dos treinadores é diferente e mais apertado do que o dos jogadores, como é óbvio).

Tivemos vários bons treinadores e jogadores. Astros mundiais foram só alguns.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O facto de criarem mais oportunidades que nós também não tem nada a ver.
E o facto de o homem ter sido já o melhor marcador da liga em 2018 também não conta para nada. Não significa que o avançado deles seja um fenómeno, significa que os nossos também não são.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E o facto de o homem ter sido já o melhor marcador da liga em 2018 também não conta para nada. Não significa que o avançado deles seja um fenómeno, significa que os nossos também não são.
Sim, num ano em que o benfica acaba com 103 golos marcados no campeonato. Antes do Bruno Lage pegar na equipa sabes quantos golos tinha o Seferovic? 4 golos.

Tem 29 anos e só por 3 vezes na carreira acabou uma época com mais de 10 golos. Este ano, essa época que falas e em 14/15 onde marcou 10 golos na Bundesliga e 1 na Taça.

• Like
Reações: hawkeyes

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sim, num ano em que o benfica acaba com 103 golos marcados no campeonato. Antes do Bruno Lage pegar na equipa sabes quantos golos tinha o Seferovic? 4 golos.

Tem 29 anos e só por 3 vezes na carreira acabou uma época com mais de 10 golos. Este ano, essa época que falas e em 14/15 onde marcou 10 golos na Bundesliga e 1 na Taça.
E o Taremi tem algum registo fenomenal também? É alguma jovem promessa que marcou resmas de golos em tudo quanto é lado? Parece que estamos aqui a discutir entre o Haaland e o Seferovic.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,040
Vila Nova de Gaia, 1975
O nosso melhor treinador não saiu para um grande infelizmente morreu cedo, diga-se muito cedo, considerado um visionário na altura dele a quem nós devemos em grande parte o nosso sucesso.... sabes a quem me refiro?
Dizer que foi o melhor é muito discutível mas que terá sido absolutamente determinante na nossa ascensão penso que será indiscutível.

Mas viveu noutros tempos. Não adianta comparar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,040
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá está, por isso disse que "também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis". Essa análise vale para treinadores e para jogadores na sua proporção (o mercado dos treinadores é diferente e mais apertado do que o dos jogadores, como é óbvio).

Tivemos vários bons treinadores e jogadores. Astros mundiais foram só alguns.
Não é a isso que me estou a referir. Não podes comparar tempos pré-Bosman com o que se passa agora.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Não é a isso que me estou a referir. Não podes comparar tempos pré-Bosman com o que se passa agora.
O ponto eram os treinadores que saíram daqui para melhor. Eu depois aludi aos jogadores que brilharam lá fora também porque me pareceu pertinente. Comparando tempos comparáveis e incomparáveis, acho que a ideia se mantém: contam-se pelos dedos de uma mão os treinadores que saíram do Porto (e do Benfica e do Sporting) para equipas superiores. Foram três no nosso caso, e isso não quer dizer que só tenhamos tido três bons. Simplesmente esses demonstraram uma categoria superior, mas foram só três (sendo que apenas um deles - Mourinho - ficou mais de uma época no clube que o veio cá contratar).

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Dizer que foi o melhor é muito discutível mas que terá sido absolutamente determinante na nossa ascensão penso que será indiscutível.

Mas viveu noutros tempos. Não adianta comparar.
Diga-se tempos muito difíceis...