Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que nos deve fazer refletir. Sempre achei que um dos pontos em que podíamos melhorar era na escolha dos treinadores. Duvido é que encaixassem na estrutura e no modelo de negócio...
Acho que durante muito tempo se criou a ideia de que qualquer um ganhava e a escolha do treinador foi sempre uma coisa um bocado negligenciada

Nos últimos anos é diferente, é preciso escolher melhor
Paulo Fonseca e NES foram más escolhas
Sérgio foi uma boa escolha
Lopetegui anda no limbo, para mim, boa escolha mas muita gente não gosta dele

No futuro tens que escolher bem, não é qualquer um
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Quando fui ao recrutamento militar, perguntaram-me para onde queria ir, opções:

- Forças Especiais
- Força Aérea
- Marinha

Marinha, farda apelativa, ficaria giríssimo, é essa que desejo,

Olha lá sabes nadar?, eu não, muito bem vai para casa que depois recebes convocação...

Fui para a macaca.

E o que se vai acontecer quando PC escolher o sucessor SC, vem um coisinha fofinho, muito obediente.
Um yes man?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Acho que durante muito tempo se criou a ideia de que qualquer um ganhava e a escolha do treinador foi sempre uma coisa um bocado negligenciada

Nos últimos anos é diferente, é preciso escolher melhor
Paulo Fonseca e NES foram más escolhas
Sérgio foi uma boa escolha
Lopetegui anda no limbo, para mim, boa escolha mas muita gente não gosta dele

No futuro tens que escolher bem, não é qualquer um
SC foi uma boa escolha pela sua ideia de jogo vs jogadores que tinhas.
Hoje tens uns jogadores que pedem um treinador com outra abordagem
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,658
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ok até vou dar essa de barato.

Guarda-redes: Acho que não é preciso dizer nada pois não? Estamos a milhas dos nossos rivais.

Laterais: Já está mais que percebido que é o nosso ponto fraco.

Centrais. Temos os dois melhores centrais em Portugal como titulares. Depois ainda temos um Diogo Leite que é melhor que o Feddal e Inácios da vida.

Médios: Qualquer um dos três grandes joga com 2 médios. Nós para além da dupla habitual titular temos o Grujic que é só melhor que qualquer médio dos rivais, titulares incluídos. E aqui é suplente. Lesiona-se um dos titulares e metes o Grujic. Sobre o benfica nem falo que andam a jogar lá com Pizzis, Taarabts e Gabriel. O sporting mete quem, os putos Matheus Nunes e Daniel Bragança? É mesmo preciso comparar?

Extremos/alas. Aqui jogamos com o Otávio que não é nenhum fora de série mas é bonzinho e com o Corona que é só o melhor jogador do campeonato. Suplentes temos o Luis Díaz que era titular no benfica e no sporting e o Chico que é um dos maiores talentos da sua geração. E ainda temos o Fábio Vieira para fazer aquele papel de falso extremo. O benfica joga com o Rafa que é bom e o Cebolinha que tem sido um flop. Alternativas são os craques Pedrinho e Cervi. O sporting tem o Pote que é bom e depois ora joga lá o fraco do TT ou o medíocre do Nuno Santos. Como titulares. Nós aqui temos o Díaz suplente que é melhor que o Cebolinha e o Nuno Santos, que repito, são habituais titulares.

Avançados: Para bem da minha sanidade mental, vou deixar o Marega de fora. Temos o Taremi que é o melhor avançado do campeonato atualmente, o Toni que é bom avançado e o Evanilson que é dos maiores talentos do Brasil na sua posição. O Sporting tem o cone do Paulinho e jogava lá com o TT antes do Paulinho chegar. O benfica tem o Darwin que é mais fraco que qualquer um dos nossos três que mencionei e o Seferovic que tem marcado uns golitos mas também é mais fraco que qualquer um dos nossos. Nem os benfiquistas gostam dele.

Vocês às vezes fazem da nossa equipa um conjunto de pedreiros só para defender o Sérgio Conceição.
Temos de facto um plantel com recursos de inegável qualidade, tal como com outros sem capacidade ou valor para vestir a nossa camisola, por isso urge aproveitar aquilo que temos de bom, criar uma base sustentável e reforçar qualitativamente o plantel de forma cirúrgica, no intuído de dar profundidade e valor aos nossos quadros, isto com ou sem Sérgio Conceição.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho que durante muito tempo se criou a ideia de que qualquer um ganhava e a escolha do treinador foi sempre uma coisa um bocado negligenciada

Nos últimos anos é diferente, é preciso escolher melhor
Paulo Fonseca e NES foram más escolhas
Sérgio foi uma boa escolha
Lopetegui anda no limbo, para mim, boa escolha mas muita gente não gosta dele

No futuro tens que escolher bem, não é qualquer um
Não acho. A questão é que o NGC nunca apostou em treinadores de alto perfil. Talvez por serem demasiado exigentes para a nossa forma de funcionar.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
SC foi uma boa escolha pela sua ideia de jogo vs jogadores que tinhas.
Hoje tens uns jogadores que pedem um treinador com outra abordagem
O Sérgio foi uma boa escolha porque ganhou e fez boas campanhas europeias numa altura um bocadinho delicada para o clube
No fundo um treinador será sempre julgado por isso, tudo se resume a chegar ao fim em 1º

Se agora temos jogadores que pedem outra abordagem? Talvez, mas é preciso escolher bem o treinador novamente
 
  • Love
Reações: Licha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
O Sérgio foi uma boa escolha porque ganhou e fez boas campanhas europeias numa altura um bocadinho delicada para o clube
No fundo um treinador será sempre julgado por isso, tudo se resume a chegar ao fim em 1º

Se agora temos jogadores que pedem outra abordagem? Talvez, mas é preciso escolher bem o treinador novamente
É sempre preciso escolher bem.
O escolher bem tem é uma série de requisitos que é influenciam a escolha
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É sempre preciso escolher bem.
O escolher bem tem é uma série de requisitos que é influenciam a escolha
Claro que tem uma série de requisitos, e no nosso clube ainda mais que nos restantes

Não basta uma boa ideia de jogo, é preciso mais um bocadito
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O que nos deve fazer refletir. Sempre achei que um dos pontos em que podíamos melhorar era na escolha dos treinadores. Duvido é que encaixassem na estrutura e no modelo de negócio...
Eu também acho que o treinador é essencial, e também acho que o grande motivo para a nossa queda a certa altura (mais ou menos entre 2011/12 e 2017) foi precisamente a falta de acerto a esse nível, mas não tenho a pretensão de ter um grande número de treinadores a sair para os grandes tubarões. É difícil por um conjunto alargado de razões. Também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis. Não é por aí.

A minha bitola é mais baixa e realista: contento-me se ambos, jogadores e treinador, forem bons em Portugal e competitivos na Europa.

O Artur Jorge também podia ser considerado. Eram outros tempos. Saiu para um projeto endinheirado.
Para um campeão europeu em título, o Racing de Paris não é grande coisa, mesmo endinheirado.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu também acho que o treinador é essencial, e também acho que o grande motivo para a nossa queda a certa altura foi a falta de acerto a esse nível, mas não tenho a pretensão de ter um grande número de treinadores a sair para os grandes tubarões. É difícil por um conjunto alargado de razões. Também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis. Não é por aí.

A minha bitola é mais baixa e realista: contento-me se ambos, jogadores e treinador, forem bons em Portugal e competitivos na Europa.



Para um campeão europeu em título, o Racing de Paris não é grande coisa.
Outros tempos. Incomparáveis. Para que clubes foram craques como o Gomes ou o Madjer?
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tens de prestar mais atenção à thread.

Isto começou com o Licha a perguntar "Quantos treinadores é que saíram daqui para melhor?" ao que eu respondi "Os realmente bons".

Bons treinadores há muitos.
O nosso melhor treinador não saiu para um grande infelizmente morreu cedo, diga-se muito cedo, considerado um visionário na altura dele a quem nós devemos em grande parte o nosso sucesso.... sabes a quem me refiro?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Outros tempos. Incomparáveis. Para que clubes foram craques como o Gomes ou o Madjer?
Lá está, por isso disse que "também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis". Essa análise vale para treinadores e para jogadores na sua proporção (o mercado dos treinadores é diferente e mais apertado do que o dos jogadores, como é óbvio).

Tivemos vários bons treinadores e jogadores. Astros mundiais foram só alguns.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O facto de criarem mais oportunidades que nós também não tem nada a ver.
E o facto de o homem ter sido já o melhor marcador da liga em 2018 também não conta para nada. Não significa que o avançado deles seja um fenómeno, significa que os nossos também não são.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E o facto de o homem ter sido já o melhor marcador da liga em 2018 também não conta para nada. Não significa que o avançado deles seja um fenómeno, significa que os nossos também não são.
Sim, num ano em que o benfica acaba com 103 golos marcados no campeonato. Antes do Bruno Lage pegar na equipa sabes quantos golos tinha o Seferovic? 4 golos.

Tem 29 anos e só por 3 vezes na carreira acabou uma época com mais de 10 golos. Este ano, essa época que falas e em 14/15 onde marcou 10 golos na Bundesliga e 1 na Taça.
 
  • Like
Reações: hawkeyes