Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O Sérgio o ano passado ainda tentou umas coisas engraçadas. Fizemos uns jogos em 4-2-3-1 onde eu achei que podia finalmente haver uma mudança. O Nakajima fez uns bons jogos a 10 e a dinâmica atacante era interessante. Acabamos por voltar ao 4-4-2 do costume. No final da época voltamos a fazer bons jogos em 4-2-3-1. Hoje, continuamos com o 4-4-2 previsível, a falhar 35 passes em profundidade para o Marega por jogo. Não vejo isto a melhorar.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,550
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se calhar não jogamos um caralho também porque o Pedroto prefere um Nanu a um Tomás Esteves ou um Marega a um F. Vieira/Evanilson/Toni/escolham qualquer um que tenha jeito para dar uns toques na bola.
Mas ok, o importante é que não jogamos um caralho! Ainda assim já estão de pau feito para mais uma época a não jogar um caralho (ainda pior, porque a tendência é essa) e sem títulos! Não, realmente faz sentido Ruben.
Ias mesmo jogar melhor se tivesses o Tomás a suplente em vez do Nanu

Sobre o Marega, concordo
E não vês ninguém mais crítico do Marega que eu 🤷‍♂️

E já disse, troque-se por melhor
Agora a solução que vejo sugerida é o Sérgio sair e pronto, é isso...
 
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,215
5,071
O que for o problema

Pode ser jogadores, treinador e até jogadores e treinador ao mesmo tempo

Se algum de nós sabe a 100% a solução mágica para voltarmos a jogar um grande futebol? Nah
Mais uma vez faz sentido, o principal responsavel pela metodologia de treino e de jogo é o treinador. Obvio que jogadores influenciam, sendo que faz parte tambem do treinador escolher jogadores (nao todos como é sabido), no entanto em vez de mudares o grosso da questao queres mudar uma bandeirinha que tem uma caganita de gaivota.
Queres o clube gerido perfeitamente ao ponto de nós virmos a ser uma potencia economica para trazer o Messi e o mbappe? Entao caga no treinador, nessa altura podes meter o rui barros que ele ganha. So aí se ve a capacidade que tu achas que o treinador tem, achas que ele vai ganhar quando tiver de longe os melhores jogadores (ele ja os tem na verdade mas ainda queres o fosso maior porque sabes que ele é um incompetente),
 

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,594
3,209
Eu mantenho o meu discurso coerente de que o Sérgio Conceição não vai ficar e dentro de portas está tudo tratado como era tratado antigamente e ninguém sabia de nada. Por isso meus amigos durmam descansados, podem dizer que vão guardar esta mensagem, que eu sou isto e aquilo mas faltam apenas 3 jornadas para acabar a época e se correr bem uma jornada para ter o 2 lugar assegurado se o slm escorregar contra o nacional e o NGC conseguir os 3 pontos contra o Farense.
mas isso é feeling?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,550
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais uma vez faz sentido, o principal responsavel pela metodologia de treino e de jogo é o treinador. Obvio que jogadores influenciam, sendo que faz parte tambem do treinador escolher jogadores (nao todos como é sabido), no entanto em vez de mudares o grosso da questao queres mudar uma bandeirinha que tem uma caganita de gaivota.
Queres o clube gerido perfeitamente ao ponto de nós virmos a ser uma potencia economica para trazer o Messi e o mbappe? Entao caga no treinador, nessa altura podes meter o rui barros que ele ganha. So aí se ve a capacidade que tu achas que o treinador tem, achas que ele vai ganhar quando tiver de longe os melhores jogadores (ele ja os tem na verdade mas ainda queres o fosso maior porque sabes que ele é um incompetente),
O treinador é responsável por muita coisa, é factual
E eu cobro o Sérgio quando ele faz merda, a diferença é que quando faz coisas bem eu elogio
Vejo o espectro completo, não é bater, bater, bater é mais bater quando for preciso e elogiar quando acho correto

Sobre os jogadores, serão para sempre os maiores responsáveis do sucesso ou insucesso de uma equipa
E nós não temos grandeeeeees jogadores, temos alguns bons
Culpa de quem? Alguns dizem que é do malvado que só quer gajos maus, eu digo que a culpa passa um bocadinho por tudo que é lado
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Eu mantenho o meu discurso coerente de que o Sérgio Conceição não vai ficar e dentro de portas está tudo tratado como era tratado antigamente e ninguém sabia de nada. Por isso meus amigos durmam descansados, podem dizer que vão guardar esta mensagem, que eu sou isto e aquilo mas faltam apenas 3 jornadas para acabar a época e se correr bem uma jornada para ter o 2 lugar assegurado se o slm escorregar contra o nacional e o NGC conseguir os 3 pontos contra o Farense.
Feeling ou algo mais?

Quem nos dera que assim fosse, mas infelizmente esse Porto já não existe.

Se ele sair o mais certo é ficar o V.Bruno ou vir o Lage.
 
  • Triste
Reações: Dias_21

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Feeling ou algo mais?

Quem nos dera que assim fosse, mas infelizmente esse Porto já não existe.

Se ele sair o mais certo é ficar o V.Bruno ou vir o Lage.
Se ele sair VB sai com ele e Bruno Lage não será o treinador, pois isso seria dar mérito ao campeonato "ganho" pelo Benfica.
 
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,215
5,071
O treinador é responsável por muita coisa, é factual
E eu cobro o Sérgio quando ele faz merda, a diferença é que quando faz coisas bem eu elogio
Vejo o espectro completo, não é bater, bater, bater é mais bater quando for preciso e elogiar quando acho correto

Sobre os jogadores, serão para sempre os maiores responsáveis do sucesso ou insucesso de uma equipa
E nós não temos grandeeeeees jogadores, temos alguns bons
Culpa de quem? Alguns dizem que é do malvado que só quer gajos maus, eu digo que a culpa passa um bocadinho por tudo que é lado
A culpa da equipa jogar mal é na maior parte do treinador, tu que ves futebol sabes que eu meto aqui 20 equipas que jogam melhor futebol do que nós e com piores jogadores. Para se ter um metodo nao é preciso ter bons jogadores. Faz lembrar aquele pessoal das apostas que diz "o gajo aposta 5000 euros assim claro que tem lucro ate eu". Quem tem lucro com 5000 tem com 10, as vezes ate é pior apostar 5000 por outras razoes que nao interessam.
Se me perguntares, para levar o FCP para outro patamar é preciso mudar a gestao, as ligaçoes a empresarios de merda, comissoes estranhas, gajos a mamar na sad para nao fazer um caralho, melhorar no scouting, na formaçao-...? SIM, tudo isso. Melhorar tudo todos os dias, isso é o que nos garante a evoluçao

Agora, melhoras muito se tiveres um treinador melhor do que o que la está? Sim, podes subir tambem para outro patamar a nivel futebolistico porque toda a gente sabe que nao jogamos um caralho e pior, o tipo de metodo implementado é fraquissimo e alem disso favorece um jogo que nao é normalmente a identidade do clube (nao que isso seja um problema por si so), mas traz consigo prototipos de jogadores que nao estamos habituados e que num futuro pode atrasar a tal evoluçao para outro patamar a nivel de clube.

Como vez ha duas coisas distintas, futebolisticamente e a nivel de clube. Um treinador sozinho faz com que o clube se torne gigante? Nao, ja tivemos o mourinho aqui ganhou o que ganhou mas os vicios voltaram a puxar-nos para baixo.
Uma excelente gestao no clube vai sozinha chegar a esse patamar? Nao, porque um clube na sua base tem sempre a qualidade que a equipa apresenta no seu futebol e os titulos. Agora uma coisa posso garantir, a questao futebolistica na minha opiniao tem de ser prioritaria porque isto que nos apresentamos semana apos semana nao é nada. E agora na base do achismo, vale o que vale, como falaste em jogadores eu acredito que temos bastante materia prima que está estagnada, o diaz tem qualidade, o uribe tem qualidade, o evanilson tem qualidade, o otavio tem qualidade, o corona o francisco, o mbemba o marche, vem aí o pepe. Nao se esqueçam que o treinador tambem faz jogadores, sempre fomos vendedores e por grandes quantias. Quem sao as grandes vendas nos ultimos 2 anos e quem vai ser neste? Ja pensaste nisso? Vendeste o militao que era de caras um enorme jogador e ja o era antes de vir, tanto é que se nao tivessemos sido rapidos nem tinha ca parado, e o resto? Cagaram-se para pagar pelo telles, empandeiraram o fabio, e este ano? O corona era a grande venda, ta preparado? evoluiu? Nao me digam que o corona nao tem qualidade naqueles pés...mas falta o que? Será que com outro treinador nao tinha sido potenciado de outra forma e era ele mais uma grande venda?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,550
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A culpa da equipa jogar mal é na maior parte do treinador, tu que ves futebol sabes que eu meto aqui 20 equipas que jogam melhor futebol do que nós e com piores jogadores. Para se ter um metodo nao é preciso ter bons jogadores. Faz lembrar aquele pessoal das apostas que diz "o gajo aposta 5000 euros assim claro que tem lucro ate eu". Quem tem lucro com 5000 tem com 10, as vezes ate é pior apostar 5000 por outras razoes que nao interessam.
Se me perguntares, para levar o FCP para outro patamar é preciso mudar a gestao, as ligaçoes a empresarios de merda, comissoes estranhas, gajos a mamar na sad para nao fazer um caralho, melhorar no scouting, na formaçao-...? SIM, tudo isso. Melhorar tudo todos os dias, isso é o que nos garante a evoluçao

Agora, melhoras muito se tiveres um treinador melhor do que o que la está? Sim, podes subir tambem para outro patamar a nivel futebolistico porque toda a gente sabe que nao jogamos um caralho e pior, o tipo de metodo implementado é fraquissimo e alem disso favorece um jogo que nao é normalmente a identidade do clube (nao que isso seja um problema por si so), mas traz consigo prototipos de jogadores que nao estamos habituados e que num futuro pode atrasar a tal evoluçao para outro patamar a nivel de clube.

Como vez ha duas coisas distintas, futebolisticamente e a nivel de clube. Um treinador sozinho faz com que o clube se torne gigante? Nao, ja tivemos o mourinho aqui ganhou o que ganhou mas os vicios voltaram a puxar-nos para baixo.
Uma excelente gestao no clube vai sozinha chegar a esse patamar? Nao, porque um clube na sua base tem sempre a qualidade que a equipa apresenta no seu futebol e os titulos. Agora uma coisa posso garantir, a questao futebolistica na minha opiniao tem de ser prioritaria porque isto que nos apresentamos semana apos semana nao é nada. E agora na base do achismo, vale o que vale, como falaste em jogadores eu acredito que temos bastante materia prima que está estagnada, o diaz tem qualidade, o uribe tem qualidade, o evanilson tem qualidade, o otavio tem qualidade, o corona o francisco, o mbemba o marche, vem aí o pepe. Nao se esqueçam que o treinador tambem faz jogadores, sempre fomos vendedores e por grandes quantias. Quem sao as grandes vendas nos ultimos 2 anos e quem vai ser neste? Ja pensaste nisso? Vendeste o militao que era de caras um enorme jogador e ja o era antes de vir, tanto é que se nao tivessemos sido rapidos nem tinha ca parado, e o resto? Cagaram-se para pagar pelo telles, empandeiraram o fabio, e este ano? O corona era a grande venda, ta preparado? evoluiu? Nao me digam que o corona nao tem qualidade naqueles pés...mas falta o que? Será que com outro treinador nao tinha sido potenciado de outra forma e era ele mais uma grande venda?
20 equipas com jogadores piores que jogam melhor mas e ganhar?
É que para mim o jogar bem num vácuo sem resultados e pressão vale 0, o jogar bem e o ganhar vale tudo

E podemos mudar o treinador, é uma opinião como qualquer outra, até acho que vai acontecer
Se acho que um treinador qualquer chega aqui, entra na teia de influências da SAD, passa por todas estas artimanhas e mete-nos num patamar superior? Não
Mude-se em cima, mude-se tudo à volta do clube e depois vamos à caça do treinador transcendente
Sem mudar em cima, esquece, podes dar uns toques jeitosos, jogar melhorzinho mas subir de nível? Nunca na vida

Sobre o Corona, acho que poucos treinadores seriam capazes de potencializar o seu futebol completo da forma que o Sérgio o fez
E todos esses são bons jogadores, mais que suficientes para ganhar o campeonato como devíamos de ter feito
Se são grandeeees jogadores? Não acho
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,363
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já o disse anteriormente e repito. Desde os tempos do Bruno de Carvalho que não existia um culto de personalidade tão grande. O homem consegue mesmo ter seguidores fieis, caralho! E também é por isso que o PdC o segura, não pela sua competência porque acabar uma época a zeros teria que ter as suas consequências (noutros tempos).
Acabar a zeros tem consequências? Tiveste 4 anos sem cheirar teve consequências? E fair-play financeiro teve consequências de responsabilização?
Não, não teve.
Por isso não peças a quem não se responsabiliza por merda nenhuma tão grande critério em puxar a guilhotina num treinador q a mal ou bem te deu dois campeonatos em quatro...e os q não ganhou com todos os defeitos foi bem gamado.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
O Sérgio chegou ao clube e foi campeão, laterais, Ricardo Pereira e Alex Telles. Só por exemplo.
Hoje em dia. Manafa e zaidu. Não há dinheiro para melhor ou foi o Sérgio que escolheu?
Uma coisa é certa, se calhar ele encostou ou dispensou algum melhor do que esses titulares.
 
Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Uma coisa é certa, com o tipo de jogadores que ele veio pedindo o proximo treinador pode sofrer. Ate foi mais nesse sentido que falei no seoane, ta longe de ser o meu favorito ou de ter todas as ideias que eu aprecio, desde logo o momento da pressao, mas falei nele porque ha jogadores que ele pode aproveitar e fazer uma transiçao mais suave para um outro tipo de treinador com outro tipo de ideias
Colega, o odio a ti e aos outros haters cega-vos. Uns mais que outros.

Eu nao gosto deste futebol. Alias eu sou 4-3-3 "forever" (mais do Klopp que do Guardiola).

Estou farto de Maregas...

Mas gosto do Sergio. Gosto da sua personalidade, do seu mau feitio, da sua sinceridade. E gosto da sua liderança que faz com que tenhamos soldados que nunca viram a cara à luta.

O futebol é o que é. Conforme alguem aqui referiu recentemente (nao me lembro quem), o Sergio e a sua casmurrice sao o seu maior inimigo. Ele de futebol percebe e nao é pouco. A merda dessa paixao pelo Moussa ninguem entende mas existe. Ha aqui (parece-me) uma questao de lealdade que ele nao quis quebrar porque provavelmente achou que lhe iria dar mais problemas que beneficios. Sei la...

Mas eu nao consigo - mesmo com este futebol demasiadas vezes rasca - pôr o meu "ego" à frente e vir aqui todos os dias bater no homem tipo criança birrenta porque as coisas nao sao como eu quero.

Nao fosse o "hatismo" puro e duro que aqui paira e a excessiva desonestidade intelectual de muita gente e eu mal participaria neste topico. Se calhar até criticava mais...
Mas essa raiva ao homem nasceu rapido. E cresceu ainda mais rapido. Foi logo na segunda época...
Para bater ja sao mais que muitos. E - e é isso o pior - com uma desonestidade avassaladora.
A partir dai foi facil escolher o "lado".
E foi facil tambem pelo facto de ele ter valor por muito que o tentem negar. Se fosse um treinador completamente anedotico e vivessemos épocas impensaveis, ninguem aguentaria e poderia defendê-lo. Mas nao é o caso. Somos é um clube diferente em relaçao ha uns anos valentes... para pior infelizmente.

SC tem defeitos mas merece respeito e consideraçao dos portistas. Nao esta nojeira de enxovalhos que ja dura desde a segunda época.

A sua saida se fosse a seguir à da direçao e com um "novo começo" com novas pessoas eu ja nao torcia tanto o nariz.

Agora, com estes amorfos que nos lideram nao vejo minimamente com regozijo, ansia e felicidade uma eventual iminente saida de SC.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
O Sérgio chegou ao clube e foi campeão, laterais, Ricardo Pereira e Alex Telles. Só por exemplo.
Hoje em dia. Manafa e zaidu. Não há dinheiro para melhor ou foi o Sérgio que escolheu?
Uma coisa é certa, se calhar ele encostou ou dispensou algum melhor do que esses titulares.
É certa ou é se calhar?

Já agora quem?
 
  • Haha
Reações: Mehdi

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Acabar a zeros tem consequências? Tiveste 4 anos sem cheirar teve consequências? E fair-play financeiro teve consequências de responsabilização?
Não, não teve.
Por isso não peças a quem não se responsabiliza por merda nenhuma tão grande critério em puxar a guilhotina num treinador q a mal ou bem te deu dois campeonatos em quatro...e os q não ganhou com todos os defeitos foi bem gamado.
Se bem me recordo o Lopetegui nem conseguiu acabar a 2ª época, mesmo quando muitos admitem que foi completamente assaltado pela arbitragem (altura em que o polvo ainda estava em banho maria) e o PF e o NES também foram imediatamente corridos. O Sérgio foi o homem certo na hora certa mas agora também está na altura de dar por encerrado este ciclo. A tendência está à vista de todos e não adianta ignorar os sinais. Fazê-lo trará os seus custos.