Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,545
11,464
Como a nossa fasquia está baixa, o Wilson até parece ser aceitável.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,519
8,650
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu por acaso até acho as críticas às vezes um bocado exageradas, o Manafa está em queda exibicional mas ja fez bons jogos esta época.
Agora, já toda gente viu que pode ser um jogador decente e interessante para ter no plantel, mas ser titularissimo é de bradar aos céus...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Moreira e Ruben1893

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu por acaso até acho as críticas às vezes um bocado exageradas, o Manafa está em queda exibicional mas ja fez bons jogos esta época.
Agora, já toda gente viu que pode ser um jogador decente e interessante para ter no plantel, mas ser titularissimo é de bradar aos céus...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O q vale é q a queda não é alta
 
  • Love
Reações: Moreira

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
As nossas laterais são claramente o nosso calcanhar de Aquiles, metem água com bastante frequência. Os adversários à muito que também perceberam isso.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,686
22,927
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Seria um lateral interessante para ter no plantel como segunda opção dado que pode desenrascar em ambos os lados, mas em circunstância alguma poderia ter o estatuto de titular indiscutível numa equipa do calibre do Porto. Não tem qualidade para isso.

O Manafá vai acabar esta época a rondar os 4000 minutos de jogo, é uma loucura. O facto de a única concorrência dele ser um extremo adaptado a lateral diz tudo sobre o planeamento deste plantel. Despachamos o Tomás Esteves para isto... Pior, fomos buscar o Carraça como se fosse uma alternativa válida.

Andamos a brincar.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,381
37,434
Conquistas
5
Começar a época com Zaidu, Nanu e Manafá foi pura sabotagem. O Conceição esperava o quê? Transformar o Zaidu num Alphonso Davies e Manafá/Nanu num Ricardo Pereira?
 
  • Like
Reações: Dias_21 e caco1s

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,764
13,557
Os tópicos do Zaidu e do Manafá estão a ficar demasiado tóxicos e degenerar no insulto puro.

Há uns anos, escrevi que, com esta tática do SC, os laterais seriam sempre saco de pancada e isso confirma-se. Até o Telles o foi, basta rever os ultimos 2 anos de tópico dele... Meio forum o queria ver pelas costas....

Manafá e Zaidu não são portentos, tem os seus defeitos e não ficarão certamente na historia mas valem mais do que aquilo que nos últimos tempos têm demosntrado. Não tenho dúvidas disso....

Como vale por exemplo o Oliveira. Há 2 meses, o MVP do clube, hoje dos piores em campo consecutivamente.

Há o factor tática, há o cansaço acumulado, há a falta de treino, que a nivel dos laterais mais se nota.

Óbvio que precisamos de reforços, minimo um lateral esquerdo de nivel titular. Mas, por outro lado, muito se exagera...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,716
9,970
Os tópicos do Zaidu e do Manafá estão a ficar demasiado tóxicos e degenerar no insulto puro.

Há uns anos, escrevi que, com esta tática do SC, os laterais seriam sempre saco de pancada e isso confirma-se. Até o Telles o foi, basta rever os ultimos 2 anos de tópico dele... Meio forum o queria ver pelas costas....

Manafá e Zaidu não são portentos, tem os seus defeitos e não ficarão certamente na historia mas valem mais do que aquilo que nos últimos tempos têm demosntrado. Não tenho dúvidas disso....

Como vale por exemplo o Oliveira. Há 2 meses, o MVP do clube, hoje dos piores em campo consecutivamente.

Há o factor tática, há o cansaço acumulado, há a falta de treino, que a nivel dos laterais mais se nota.

Óbvio que precisamos de reforços, minimo um lateral esquerdo de nivel titular. Mas, por outro lado, muito se exagera...
Insulto?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,717
5,777
Porto
Alguem reparou que ontem lá na ORC TV, o comentador disse que o manafá está um jogador fantastico ou alguma coisa do genero?

ehhh pah, isto é um indicador claro que algo tá mal.
Agora fora de tangas: Marega, Nanu, Manafa, Zaidu, Sarr não são jogadores para o NGC...
2 deles vao sair garantidamente: Marega(quero mesmo acreditar nisso) e Sarr.
Os 3 que faltam deveriam ser vendidos. Manafá ja tem muitos jogos de champions, pode fazer prai 3 posiçoes.Tem de dar para vender. O Zaidu é tentar aproveitar o bom arranque, e a velocidade que tem e meter o JM ao barulho. O Nanu é que me vai parecer mais dificil de vender. Parece mais um Sami desta vida.

Precisamos urgentemente de 2 laterais de categoria e se possivel promissores para dar dinheiro no futuro. Chamar de volta o Tomas para ser alternativa a titular e arranjar 1 LE suplente, pois não podemos depender de apenas 1 Lateral esquerdo.

No centro da defesa, Pepe e Leite devem ficar, Mbemba só o vendia se aparecesse mesmo uma proposta vantajosa (renovar tambem custa dinheiro).
Fica a faltar 1 central: Apostava no Fabio Cardoso. Se o mbemba sair, tem que entrar outro central.

No meio campo, falta uma alternativa ao Uribe e uma ao Octavio. Creio que Ugarte, e Gauld seriam as minhas escolhas. Mas acho que o Gustavo Assunção tambem seria bom, principalmente porque parece ter estagnado no famalicão.

Saindo o Corona tem que entrar um novo Diaz para a direita!

Lá na frente, Morelos para o lugar do Marega seria a minha escolha até pelas similaridades de jogo (velocidade e força) com a vantagem de ser muito melhor tecnicamente. Depois na frente, acho que arriscava continuar com o Taremi, Evanilson e Toni. Acho que são 3 jogadores com potencial. O evanilson tem muito a crescer mas acredito mesmo que será top e o Toni sacudiu a pressão e tem estado bem melhor.

Já agora, todos os jogadores que foram a B acabaram por crescer nas aparicoes na equipa A!
 
  • Like
Reações: Dias_21

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,162
568
É um bom suplente. Não tem qualidade para titular, pois está constantemente desconcentrado.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Manafa, Zaidu e Nanu têm todas as condições para evoluirem enquanto laterais, têm quem lhes dê a teoria toda, o problema é q há muita coisa no talento técnico q não se ensina, nem se ensina a pensar rápido...

São tecnicamente extremamente limitados.

São fisicamente e em termos de empenho laterais capazes de coisas grandes mas tecnicamente laterais de equipa pequena.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,300
4,075
eu gosto do Manafa, mas como disseram não pode ser titular indiscutivel.
também não acredito que se consiga vender por 10M e por menos desse valor mais vale tê-lo como suplente fiável.