Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A qualidade é desenvolvida nos treinos. Nenhum jogador chega ao Porto já feito, salvo raras exceções. No Porto a função de um treinador também é saber adaptar a equipa ao mercado de transferências, uma vez que o nosso modelo de gestão obriga à venda de titulares praticamente todas as épocas.

O nosso plantel atual é assim tão fraco? Quantos milhões já foram esbanjados em jogadores que acabaram na lista de dispensas? E quantos milhões foram gastos em jogadores que são titulares sem terem qualidade para isso? Quem pediu o Manafá ou o Zaidu e fez deles indiscutíveis na equipa? Quem vetou a venda do Marega? Quem insiste em premiar com banco, depois de boas exibições, os jogadores que não são habitualmente titulares?

O nosso plantel tem muita qualidade. Falta saber aproveitá-la.
Existe a ideia que Saravia, Janko, João Pedro, Carraça, Manafa, Jorge, Zaidu...foi tudo vontade de SC...a verdade é q enquanto houve Telles e Ricardo os outros pouco contavam...quando houve bons jogaram bons.

A direção sai miraculosamente enxuta, o SC é q só quis chanatos. Não acredito.

Acredito q a direção ficou numa situação q só consegue fazer negócios em condições q nem todos os clubes aturam e isso limita muito.

Epa...no último dia ainda tínhamos Telles e Danilo! E entram três empréstimos a correr.
No ano anterior trouxeram substitutos em cima do Krasnodar...

Não é sério tirar a direção disto. São os grandes culpados pelo défice de qualidade q temos. E temos!

Temos défice de qualidade nas laterais e nos avançados enainha opinião no meio campo.

Iker
Ricardo
Telles
Danilo
Herrera
Brahimi
Aboubakar

Quem foi bem substituído?
Octávio ou Sérgio já cá andavam jogavam de vez em quando...Mbemba era suplente de Felipe.

Epa...tem sido constante retrocesso e vender os jovens todos q puderem.

O único q entrou q na minha opinião acabou por compensar foi Marchesin.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,436
4,734
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não, não são. Mas isto é uma discussão que não leva a lado nenhum por isso fico-me por aqui:



Cada um que tire as conclusões que quiser, que é para isso que se fez a estatística!
Só me dás razão e ainda faltam aí os jogos para o campeonato em 2011/12 e 2012/13 do Moutão!
Mas é como dizes, isto não leva a nada. A memória também vai apagando algumas coisas.

Edit:
Dados do transfermarkt.
Moutinho no Porto: 140J 10G 31A
Oliveira no Porto: 148J 33G 23A
 
Última edição:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
No jogo frente ao Boavista inventou sim e inventou forte e feio, desde logo porque entrou com 3 centrais, mas meter o Joao Mario a fazer a ala esquerda e SO e Fabio Vieira no duplo pivot tb foi de génio, resultado disto, autentico desastre, depois o Sérgio mudou ao intervalo e meteu a equipa como deve de ser e só não deu a volta por manifesto azar.

Nos jogos frente ao Braga e Belém foi simplesmente roubo, não há grande coisa a dizer desses jogos devíamos ter ganho mas é o que é...
No jogo contra o Boavista o Uribe estava suspenso, o Zaidu estava num estado físico lastimável desde a substituição forçada em Braga e o Otávio vinha de lesão. A titularidade do Sarr na esquerda foi um mal necessário. O Grujic devia ter começado de início, mas de resto a equipa que jogou dava garantias. O jogo é que foi muito mal preparado e o SC tem toda a responsabilidade nisso.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
No jogo contra o Boavista o Uribe estava suspenso, o Zaidu estava num estado físico lastimável desde a substituição forçada em Braga e o Otávio vinha de lesão. A titularidade do Sarr na esquerda foi um mal necessário. O Grujic devia ter começado de início, mas de resto a equipa que jogou dava garantias. O jogo é que foi muito mal preparado e o SC tem toda a responsabilidade nisso.
O Zaidu não devia estar assim tão mal até porque entrou logo ao intervalo, mas ainda assim havia outras soluções, podia ter metido o Manafa à esquerda e baixava o Corona para lateral (já devia estar a jogar neste posição à muito tempo), metia o Fabio à direita e não no duplo pivot e o Grujic entrava no 11, enfim... havia muitas outra soluções para fugir aos 3 centrais.

Esse jogo foi toda uma alucinação completa por parte do Sérgio, era quase impossível ter escolhido um 11 pior e alias isso refletia-se no resultado ao intervalo que era de 2-0 para o Boavista mas se fosse 3 ou 4 nao era escandaloso.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Zaidu não devia estar assim tão mal até porque entrou logo ao intervalo, mas ainda assim havia outras soluções, podia ter metido o Manafa à esquerda e baixava o Corona para lateral (já devia estar a jogar neste posição à muito tempo), metia o Fabio à direita e não no duplo pivot e o Grujic entrava no 11, enfim... havia muitas outra soluções para fugir aos 3 centrais.

Esse jogo foi toda uma alucinação completa por parte do Sérgio, era quase impossível ter escolhido um 11 pior e alias isso refletia-se no resultado ao intervalo que era de 2-0 para o Boavista mas se fosse 3 ou 4 nao era escandaloso.
Sei que o Zaidu nem foi convocado na jornada anterior, mas se estava em condições para esse jogo ou não já é outra história. O SC tinha obrigação de saber. De qualquer das formas nós não fomos jogador com 3 centrais. O Sarr, para o bem ou para o mal, tinha rotinas a jogar como lateral esquerdo no Nice mesmo sendo central de origem. Foi um dos motivos pelo qual ele veio para cá, aliás.

Dito isto, o Boavista estava em último lugar do campeonato à entrada para essa jornada. Mesmo utilizando um onze mais fraco tínhamos obrigação de trucidar aquela equipa. Insisto, perdemos porque o jogo foi mal preparado e não por causa do onze.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Sei que o Zaidu nem foi convocado na jornada anterior, mas se estava em condições para esse jogo ou não já é outra história. O SC tinha obrigação de saber. De qualquer das formas nós não fomos jogador com 3 centrais. O Sarr, para o bem ou para o mal, tinha rotinas a jogar como lateral esquerdo no Nice mesmo sendo central de origem. Foi um dos motivos pelo qual ele veio para cá, aliás.

Dito isto, o Boavista estava em último lugar do campeonato à entrada para essa jornada. Mesmo utilizando um onze mais fraco tínhamos obrigação de trucidar aquela equipa. Insisto, perdemos porque o jogo foi mal preparado e não por causa do onze.
O Porto nesse jogo jogou sim com 3 centrais declarados, basta ver a posição média dos nossos jogadores nesse jogo. Lá está, o Boavista estava em ultimo, é verdade, mas convém não dar abébias, e a verdade é que quando o Sérgio este ano se meteu a inventar com esta coisa dos 3 centrais ou do 433, perdeu pontos. Neste jogo contra o Boavista ao intervalo o Sérgio meteu 3 jogadores, a equipa voltou à sua estrutura habitual e rapidamente conseguiu passar de 0-2 para 2-2 e só nao passou para 3-2 por manifesto azar. Ora isto diz-nos que se o Sérgio tivesse sido fiel às suas ideias muito provavelmente este resultado contra o Boavista e outros resultados teriam sido perfeitamente evitados. E foi nestas invenções que fomos perdendo o campeonato.

GoalPoint-Porto-Boavista-Liga-NOS-202021-pass-network.jpg
 
  • Like
Reações: Neiva

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nós perdemos o campeonato aqui:



4 empates em 5 jornadas consecutivas. Não acho que nesses jogos tenha havido invenções. Houve, isso sim, muita azelhice e uma preparação muito fraca da equipa. As arbitragens manhosas trataram do resto.
Concordo. Depois dessa série, a 10 pontos de distância o título estava a uma miragem. Só a fé cega do futebol alimentava a esperança.

Houve falta de controlo emocional, principalmente em Braga. A expulsão do Corona por si só não explica aqueles dois golos sofridos nos últimos dez minutos.

Este ano sempre que devíamos ter dado um sinal à concorrência sobre quem manda aqui, morremos na praia com golos sofridos nos últimos momentos do jogo. Nunca conseguimos ter o ascendente moral e numa corrida ao título isso paga-se caro.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já se pode falar do próximo plantel? É q este ano acabou...

No próximo ano:

. Médio box to box com posicionamento e leitura do jogo acima da média (prioridade alta)
. Lateral direito (prioridade Altíssima)
. Lateral Esquerdo (Urgente)
Avançado de centro de categoria (Urgente)

A nossa ligação com os avançados é das coisas mais fracas q me lembro.
Marega vai sair mas não sei se devia sair sozinho do grupo dos avançados

Tenho dúvidas sobre o Beto mas tinha cá lugar...agora pelo dinheiro q pedem porra!
O argentino do River é mais um mediano..medianos temos
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,037
2,438
. Médio box to box com posicionamento e leitura do jogo acima da média (prioridade alta)
. Lateral direito (prioridade Altíssima)
. Lateral Esquerdo (Urgente)
Avançado de centro de categoria (Urgente)
Hotel Trivago.

Laterais a Código VERMELHO, rubro mesmo. É gritante a falta de qualidade nessas posições. Pessoalmente, dou de barato que não se compre mais nenhum ponta de lança se me derem a garantia que temos 2 gajos a meter bons cruzamentos na área.
 
  • Like
Reações: caco1s e panenka

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Dois excelentes laterais titulares. E duas boas alternativas. Talvez o T.Esteves na direita e uma contratação na esquerda. Zaidu, Manafá e Nanu, vender ou incluir em negócios.
O Porto não vende o Manafá, nunca na vida. E os outros dois, depende do futuro treinador. Se for o SC, ficam os dois. Vale uma aposta?
 
  • Like
Reações: Blue_Ice

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
4 empates em 4 clássicos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Por esta altura da época, o ano passado escreveste um post a dizer "4 vitórias em 4 clássicos"? Só para saber.

E acho que vai continuar. E penso que devia sair, numa ótica de fim de ciclo. E penso que um eventual regresso do VP aqui seria um desastre, com a atual matéria prima que temos disponível... A ver vamos.
 
  • Like
Reações: PABLO

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Hotel Trivago.

Laterais a Código VERMELHO, rubro mesmo. É gritante a falta de qualidade nessas posições. Pessoalmente, dou de barato que não se compre mais nenhum ponta de lança se me derem a garantia que temos 2 gajos a meter bons cruzamentos na área.
Precisamos dum goleador isto não pode continuar
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
A gestão que faz dos jogadores é terrível...
Terrivel é um elogio.

Eu diria catastrófica.

Dois exemplos,
- dos jogadores da Youth, não há um que seja titular do FCP e evolução vê - se muito pouco.

- quantos jogadores tem o FCP que valem 30M atualmente?

Esta falta de evolução dos jogadores é não ter vedetas para vender vai-nos custar muito caro.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
O Sérgio ficando tem que melhorar em 2 coisas: transições e a postura da equipa quando está a ganhar

A primeira explica-se sozinha, é que somos maus a ir rápido para a frente e maus a ir rápido para trás
Solução para isto? Opa, deixar mais gente atrás nos cantos por exemplo, menos um homem na área já faz diferença

Postura quando se está a ganhar também é óbvio
Quando estamos atrás ou empatados somos um bocadinho nabos mas tentamos sempre muito, criamos algumas chances e vamos fazendo o que sabemos
Quando estamos a ganhar há pontos em que nem jogamos, paramos mesmo
Desde que chegou que temos dificuldade nessas duas vertentes do jogo. Passados 4 anos continuamos iguais ou pior. Já não tem mais desculpas. O Sérgio tem de sair e pronto.
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,864
1,792
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Que confusão me faz a titularidade de um jogador que tem tudo acertado para ir embora, que rende menos que os outros. Não percebo a decisão do SC em tentar valorizar o Marega semana após semana. E repito o jogador nem quer ficar por cá. Se fosse um falcão que era sinónimo de golos e vitórias ainda percebia porque era para o bem da equipa, agora este jogador que é simplesmente medíocre, não faz sentido nenhum...
 
  • Like
Reações: apocalypto

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Por acaso tenho dúvidas que na forma de jogar da equipa qualquer jogador do mundo pudesse ser goleador. É muito desgastante o trabalho dos avançados ao longo do jogo e depois já não estão na melhor condição para finalizar!
Isto
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,954
15,632
Dizes isso agora, mas eu lembro-me de ver o Hulk a ser vaiado pelo Dragão durante 90 minutos nesses tempos. Mas deixo uma pergunta diferente: o que seria o Porto do VP treinado pelo SC e o Porto do SC, treinado pelo VP?
Muito provavelmente o SC com os jogadores que o VP tinha teria alcançado um feito ainda maior na Europa.... Coisa que o VP nunca fez...