Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,175
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não sei como o Vítor Pereira gosta de jogar. Sei que ele disse que jogava da forma como jogava no Porto, pois não tinha jogadores para a profundidade no plantel, mas todos eram bons com a bola no pé. Com um plantel mais vasto e outras opções, poderíamos ver diferentes coisas do Vítor Pereira. Ainda assim, não seria a minha escolha para treinador.

Já o SC, com um plantel tão reduzido, jogadores com pouca capacidade de choque como o Moutinho ou o James, ia ser problemático!
Mas tu consegues mesmo conceber mesmo uma realidade em que ter um jogador como o Moutinho em vez de um Sergio Oliveira é problematico :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E o Sérgio não teve nenhum mérito em ajudar esses jogadores a atingir o pico de carreira e a transcenderem-se? Todos eles já cá estavam ou tinham estado antes do Sérgio chegar e foi precisamente com o Sérgio que atingiram a suas melhores performances. Terá sido apenas coincidência?
O Marega vinha de uma época goleadora no Vitória. É natural que chegando ao Porto, perante um volume de jogo ofensivo muito superior ao que tinha em Guimarães, tenha acabado por subir os números. Mas até te dou de barato que a sua reabilitação no Porto se deveu em grande parte ao SC.

O Aboubakar vinha de uma grande época no Besiktas, depois de ser corrido pelo NES. Ainda hoje seria indiscutível aqui se não fossem as lesões.

O Ricardo veio de uma época no Nice onde foi considerado o melhor lateral direito da liga francesa. Ponto.

O Brahimi sempre foi um jogador fantástico. Foi mais um dos lesados do NES que ainda hoje se está por descobrir porque raio foi ostracizado na época anterior.

Diria que os únicos jogadores que realmente foram elevados a um patamar mais alto devido ao Sérgio foram o Herrera e o Marega. E no caso do Herrera foi mais por se encaixar no papel de transportador de jogo melhor do que o Óliver, que pelo contrário era um jogador de ruptura.

Agora pergunto-te eu, se o SC conseguiu fazer as coisas tão bem feitas nesse primeiro ano, porque é que falhou nos anos seguintes?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Mas tu consegues mesmo conceber mesmo uma realidade em que ter um jogador como o Moutinho em vez de um Sergio Oliveira é problematico :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Eu não posso criticar um médio que tem neste momento 19 golos pelo clube e, pese embora uma recente baixa de rendimento, tem sido dos nossos melhores jogadores esta época. O que eu eu digo relativamente ao Moutinho na forma de jogar do atual Porto, é que a sua falta de capacidade física num meio-campo a 2, seria um handicap. Não acho que fosse o tipo de jogador em que o Sérgio iria apostar

Mas eu também sou defensor de que a forma de jogar de uma equipa deve ser adaptada aos jogadores que se tem. Eu gostava de ter Moutinho e Sérgio Oliveira. Mas acredito que da forma como o Porto joga, o Sérgio preferia ter o Sérgio ao Moutinho.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
194,604
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não posso criticar um médio que tem neste momento 19 golos pelo clube e, pese embora uma recente baixa de rendimento, tem sido dos nossos melhores jogadores esta época. O que eu eu digo relativamente ao Moutinho na forma de jogar do atual Porto, é que a sua falta de capacidade física num meio-campo a 2, seria um handicap. Não acho que fosse o tipo de jogador em que o Sérgio iria apostar

Mas eu também sou defensor de que a forma de jogar de uma equipa deve ser adaptada aos jogadores que se tem. Eu gostava de ter Moutinho e Sérgio Oliveira. Mas acredito que da forma como o Porto joga, o Sérgio preferia ter o Sérgio ao Moutinho.
O Moutinho é muito mais físico que o Oliveira por exemplo

Aliás, o Moutinho seria quase o médio perfeito para o Conceição
Bom no remate, passe, transporte, forte na pressão e recuperava a bola
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
O Marega vinha de uma época goleadora no Vitória. É natural que chegando ao Porto, perante um volume de jogo ofensivo muito superior ao que tinha em Guimarães, tenha acabado por subir os números. Mas até te dou de barato que a sua reabilitação no Porto se deveu em grande parte ao SC.

O Aboubakar vinha de uma grande época no Besiktas, depois de ser corrido pelo NES. Ainda hoje seria indiscutível aqui se não fossem as lesões.

O Ricardo veio de uma época no Nice onde foi considerado o melhor lateral direito da liga francesa. Ponto.

O Brahimi sempre foi um jogador fantástico. Foi mais um dos lesados do NES que ainda hoje se está por descobrir porque raio foi ostracizado na época anterior.

Diria que os únicos jogadores que realmente foram elevados a um patamar mais alto devido ao Sérgio foram o Herrera e o Marega. E no caso do Herrera foi mais por se encaixar no papel de transportador de jogo melhor do que o Óliver, que pelo contrário era um jogador de ruptura.

Agora pergunto-te eu, se o SC conseguiu fazer as coisas tão bem feitas nesse primeiro ano, porque é que falhou nos anos seguintes?
Também podíamos dar o exemplo do Corona, Otavio, Sérgio Oliveira, entre outros, todos eles atingiram as melhores performances com o Sérgio, não pode ser apenas uma questão de coincidência. Há mérito do Sérgio por muito que custe admitir a alguns.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O Marega vinha de uma época goleadora no Vitória. É natural que chegando ao Porto, perante um volume de jogo ofensivo muito superior ao que tinha em Guimarães, tenha acabado por subir os números. Mas até te dou de barato que a sua reabilitação no Porto se deveu em grande parte ao SC.

O Aboubakar vinha de uma grande época no Besiktas, depois de ser corrido pelo NES. Ainda hoje seria indiscutível aqui se não fossem as lesões.

O Ricardo veio de uma época no Nice onde foi considerado o melhor lateral direito da liga francesa. Ponto.

O Brahimi sempre foi um jogador fantástico. Foi mais um dos lesados do NES que ainda hoje se está por descobrir porque raio foi ostracizado na época anterior.

Diria que os únicos jogadores que realmente foram elevados a um patamar mais alto devido ao Sérgio foram o Herrera e o Marega. E no caso do Herrera foi mais por se encaixar no papel de transportador de jogo melhor do que o Óliver, que pelo contrário era um jogador de ruptura.

Agora pergunto-te eu, se o SC conseguiu fazer as coisas tão bem feitas nesse primeiro ano, porque é que falhou nos anos seguintes?
O Brahimi que mais me encantou foi o dos primeiros 6 meses com o Lopetegui. Acho que não voltamos a ver verdadeiramente esse Brahimi.

Mas gostei sempre muito dele, com o Sérgio também. É dos poucos ex jogadores que não me importava de ver regressar, é um verdadeiro match winner, algo que nos tem faltado.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Moutinho é muito mais físico que o Oliveira por exemplo

Aliás, o Moutinho seria quase o médio perfeito para o Conceição
Bom no remate, passe, transporte, forte na pressão e recuperava a bola
No sentido do Moutinho aguerrido e lutador sim, mas o Moutinho é um médio de 1,70 que apesar de aguerrido é franzino. Tanto o Uribe como o Sérgio têm mais de 1,80m. E isso num meio campo a 2 é muito importante.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
194,604
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No sentido do Moutinho aguerrido e lutador sim, mas o Moutinho é um médio de 1,70 que apesar de aguerrido é franzino. Tanto o Uribe como o Sérgio têm mais de 1,80m. E isso num meio campo a 2 é muito importante.
O Moutinho é mais baixinho mas tem mais andamento que 5 Sérgios Oliveiras

Como é óbvio seria Moutinho e mais 10
 
  • Like
Reações: apostador87

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Também podíamos dar o exemplo do Corona, Otavio, Sérgio Oliveira, entre outros, todos eles atingiram as melhores performances com o Sérgio, não pode ser apenas uma questão de coincidência. Há mérito do Sérgio por muito que custe admitir a alguns.
Curiosamente não é esse o meu problema com o Sérgio. O melhor Marega que vimos no Porto foi com o Sérgio. Mas o que aconteceu quando o seu nível desceu? Porque motivo insistiu num Marega fora de forma, quando tinha um Toni Martinez a dar uma resposta fantástica? São essas opções que não consigo compreender no Sérgio e que esta época nos custaram o título!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tínhamos mais qualidade. Só isto
A cada um q sai entra pior. Excepção nos centrais.
A qualidade é desenvolvida nos treinos. Nenhum jogador chega ao Porto já feito, salvo raras exceções. No Porto a função de um treinador também é saber adaptar a equipa ao mercado de transferências, uma vez que o nosso modelo de gestão obriga à venda de titulares praticamente todas as épocas.

O nosso plantel atual é assim tão fraco? Quantos milhões já foram esbanjados em jogadores que acabaram na lista de dispensas? E quantos milhões foram gastos em jogadores que são titulares sem terem qualidade para isso? Quem pediu o Manafá ou o Zaidu e fez deles indiscutíveis na equipa? Quem vetou a venda do Marega? Quem insiste em premiar com banco, depois de boas exibições, os jogadores que não são habitualmente titulares?

O nosso plantel tem muita qualidade. Falta saber aproveitá-la.
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Moutinho é mais baixinho mas tem mais andamento que 5 Sérgios Oliveiras

Como é óbvio seria Moutinho e mais 10
Num 4-3-3 sim, mas num 4-2-4 como o nosso, o Moutinho nunca se conseguiria afirmar. E se tens dúvidas porquê, vê o nosso jogo em Liverpool, onde o árbitro teve um critério largo! E confesso que não percebo essas críticas ao Sérgio Oliveira. Nunca o Moutinho teve na sua carreira uma época em que fosse tão influente, como o Sérgio está a ser este ano: 19 golos, 5 assistências e com mais de 80% de percentagem de passe! Quem me dera tera mais 3 ou 4 iguais!
 
  • Like
Reações: Miguel ranhada

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,175
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não posso criticar um médio que tem neste momento 19 golos pelo clube e, pese embora uma recente baixa de rendimento, tem sido dos nossos melhores jogadores esta época. O que eu eu digo relativamente ao Moutinho na forma de jogar do atual Porto, é que a sua falta de capacidade física num meio-campo a 2, seria um handicap. Não acho que fosse o tipo de jogador em que o Sérgio iria apostar

Mas eu também sou defensor de que a forma de jogar de uma equipa deve ser adaptada aos jogadores que se tem. Eu gostava de ter Moutinho e Sérgio Oliveira. Mas acredito que da forma como o Porto joga, o Sérgio preferia ter o Sérgio ao Moutinho.
Mas que falta de capacidade fisica, o Moutinho corria os 90 min sempre em alta rotação, o SO faz 45 min.... O Moutinho era o tipo de jogador perfeito para ali jogar.

É com cada utupia que vai lá vai, o SC só quer é gajos que corre, agora como o Moutinho é muito muito melhor, afinal o SC já não o ia querer..
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Curiosamente não é esse o meu problema com o Sérgio. O melhor Marega que vimos no Porto foi com o Sérgio. Mas o que aconteceu quando o seu nível desceu? Porque motivo insistiu num Marega fora de forma, quando tinha um Toni Martinez a dar uma resposta fantástica? São essas opções que não consigo compreender no Sérgio e que esta época nos custaram o título!
Eu acho que não foi isso que nos custou o titulo. Custou-nos mais aqueles jogos em que o Sérgio decidiu inventar e não ser fiel as suas ideias que nos trouxeram bons resultados, foi aí que ele descambou forte e feio este ano.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O nosso plantel atual é assim tão fraco?
Na minha opinião não. Tem posições altamente deficitárias (laterais), mas:

Marchesin
Diogo Costa
Cláudio Ramos
Pepe
Mbemba
Diogo Leite
Uribe
Sérgio Oliveira
Grujic
Baró
Fábio Vieira
Otávio
Francisco Conceição
Corona
Luis Diaz
Taremi
Toni Martinez
Evanilson

Tens aqui um núcleo de 18 jogadores muito interessante. Junta 2 ou 3 laterais de qualidade e mais um ou outro reforço cirúrgico e tens aqui um excelente plantel.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,436
4,734
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Num 4-3-3 sim, mas num 4-2-4 como o nosso, o Moutinho nunca se conseguiria afirmar. E se tens dúvidas porquê, vê o nosso jogo em Liverpool, onde o árbitro teve um critério largo! E confesso que não percebo essas críticas ao Sérgio Oliveira. Nunca o Moutinho teve na sua carreira uma época em que fosse tão influente, como o Sérgio está a ser este ano: 19 golos, 5 assistências e com mais de 80% de percentagem de passe! Quem me dera tera mais 3 ou 4 iguais!
A única coisa em que o SO sempre foi superior ao Moutinho é na meia-distância e livres directos. Em tudo o resto, os melhores indicadores para o Oliveira são uma segunda-feira para o Moutinho.
 
  • Haha
Reações: Miguel ranhada

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu acho que não foi isso que nos custou o titulo. Custou-nos mais aqueles jogos em que o Sérgio decidiu inventar e não ser fiel as suas ideias que nos trouxeram bons resultados, foi aí que ele descambou forte e feio este ano.
Nós perdemos o campeonato aqui:



4 empates em 5 jornadas consecutivas. Não acho que nesses jogos tenha havido invenções. Houve, isso sim, muita azelhice e uma preparação muito fraca da equipa. As arbitragens manhosas trataram do resto.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
A única coisa em que o SO sempre foi superior ao Moutinho é na meia-distância e livres directos. Em tudo o resto, os melhores indicadores para o Oliveira são uma segunda-feira para o Moutinho.
Não, não são. Mas isto é uma discussão que não leva a lado nenhum por isso fico-me por aqui:



Cada um que tire as conclusões que quiser, que é para isso que se fez a estatística!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Nós perdemos o campeonato aqui:



4 empates em 5 jornadas consecutivas. Não acho que nesses jogos tenha havido invenções. Houve, isso sim, muita azelhice e uma preparação muito fraca da equipa. As arbitragens manhosas trataram do resto.
No jogo frente ao Boavista inventou sim e inventou forte e feio, desde logo porque entrou com 3 centrais, mas meter o Joao Mario a fazer a ala esquerda e SO e Fabio Vieira no duplo pivot tb foi de génio, resultado disto, autentico desastre, depois o Sérgio mudou ao intervalo e meteu a equipa como deve de ser e só não deu a volta por manifesto azar.

Nos jogos frente ao Braga e Belém foi simplesmente roubo, não há grande coisa a dizer desses jogos devíamos ter ganho mas é o que é...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,175
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No sentido do Moutinho aguerrido e lutador sim, mas o Moutinho é um médio de 1,70 que apesar de aguerrido é franzino. Tanto o Uribe como o Sérgio têm mais de 1,80m. E isso num meio campo a 2 é muito importante.
Mas o James com 1,8 m o SC já não ia gostar porque só gosta de cepos tipo o Corona.