Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,097
41,210
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não serve porque falta qualidade.

Andamos quase 20 anos a jogar em 4.3.3. Com o sucesso que se sabe.
Podes ganhar em qualquer sistema desde que tenhas um treinador que o saiba implementar e desde que tenha jogadores em posições chave, não há receitas magicas.

Quando o Lucho foi vendido o Jesualdo andou aos papeis, e depois na era VP só quando retornou o Lucho é que as coisas encarreiraram. Depois Lucho saiu novamente e... fomos campeões com o SC, se jogadores em 433 se não tiveres um médio que produza ofensivamente fica dificil..
 
  • Like
Reações: Zeus e JPA84

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,097
41,210
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não era tanto quanto o Manafá ou o Zaidu, mas dava muito mais do que isso. E nem todos os bons laterais são rápidos...
Claro que dava mais que isso, por isso é que o Ricardo era bom e o Manafá e o Zaidu são fracos...

Bons laterais no FCP que não fossem rapidos não me lembro de nenhum, Palito, Alex Sandro, Danilo, Bosingwa, Paulo Ferreira.. O melhor que me lembre que nao era rapido era o Nuno Valente.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um treinador que mete duas vezes uma equipa entre as 8 melhores da europa com uma equipa fora das cinco ligas principais se não é top então disfarça muito bem. O problema destas páginas é que para eles só existe futebol em Inglaterra, Espanha e pouco mais.
Para ser top não pode ir c'o crl da Champions em casa frente a um Krasnodar.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,476
10,226
Quando vi o 11 disse logo que podia dar merda, e só ñ deu porque os pormenores do jogo acabaram por correr a nosso favor...
Não percebo é porque é que o SC de vez em quando se lembra de fazer isto neste tipo de jogos...
Bem ou mal o que está trabalhado pelo SC aqui po Tugao é o 4-4-2 porque é que hoje não entrou assim? Com o Toni ou o Eva em vez do SO por exemplo?
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,336
25,615
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Podes ganhar em qualquer sistema desde que tenhas um treinador que o saiba implementar e desde que tenha jogadores em posições chave, não há receitas magicas.

Quando o Lucho foi vendido o Jesualdo andou aos papeis, e depois na era VP só quando retornou o Lucho é que as coisas encarreiraram. Depois Lucho saiu novamente e... fomos campeões com o SC, se jogadores em 433 se não tiveres um médio que produza ofensivamente fica dificil..
Lucho, Deco, Maniche, Costinha, Fernando, Meireles, Alenichev e podia continuar, era muita qualidade sempre pelo menos dos 3 titulares de meio campo. E para além da qualidade complementavam se nos seus pontos fracos.

Agora temos Uribe e Oliveira.

Já nem vou para os avancados/extremos e pontas de lança.
 
  • Like
Reações: Moreira

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,476
10,226
Claro que dava mais que isso, por isso é que o Ricardo era bom e o Manafá e o Zaidu são fracos...

Bons laterais no FCP que não fossem rapidos não me lembro de nenhum, Palito, Alex Sandro, Danilo, Bosingwa, Paulo Ferreira.. O melhor que me lembre que nao era rapido era o Nuno Valente.
O Alex Telles não era nada de especial em termos de velocidade....
Aliás a teoria de que o SC só gosta de laterais toscos q correm muito cai um bocado se pensarmos no Telles que jogava com o SC até rebentar
 
  • Like
Reações: sirmister

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,613
3,767
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Claro que dava mais que isso, por isso é que o Ricardo era bom e o Manafá e o Zaidu são fracos...

Bons laterais no FCP que não fossem rapidos não me lembro de nenhum, Palito, Alex Sandro, Danilo, Bosingwa, Paulo Ferreira.. O melhor que me lembre que nao era rapido era o Nuno Valente.
O Danilo não era propriamente rápido, tens o Telles, Sapunaru e Fucile que também que não eram rápidos. Mas nos bons laterais fora de Portugal também tens vários em que a aceleração e velocidade não são/eram propriamente fabulosas: Kimmich, Carvajal ou Meunier.
 
D

Dragon_92

Guest
Para ser top não pode ir c'o crl da Champions em casa frente a um Krasnodar.
O Sérgio é um bom treinador, mas a grande distância de ser top.

Para além dessa eliminação contra o Krasnodar tivemos duas goleadas sofridas em casa (por melhor que seja o adversário, em casa não pode ser) e uma Liga Europa onde nem conseguimos ser competitivos depois da fase de grupos passada a ferros.

Se juntarmos a isso a falta qualidade de jogo apresentada nos jogos internos, acho que é impossível considerar o SC um treinador de top.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,347
44,337
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Além de que na imagem estavam só treinadores que já tinham ganho:

- Competições europeias.

- Ligas do top-3.

- Prémios de melhor treinador do mundo.

Todos eles sem exceção.

Mas o SC é top por ter ido duas vezes aos quartos...
Mas eles foram com equipas de topo e cheias de recursos. O Sérgio fez frente a alguns deles e com muito menos.

O Sérgio se com uma equipa inferior consegue bater se com eles...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,460
40
É começar a contratar com critério e para o bem do clube, não para a negociata.

Para além do Pepê e do Eustáquio precisamos de dois laterais titulares (DD e DE), um central de qualidade, outro médio (era bom arranjar alguém superior ao Uribe) e um jogador para o lugar do Marega (Beto?).

Um pl goleador também dava jeito mas esse jogador até pode ser o Evanilson.

Para além disto garantir o Grujic e renovar com os jogadores que terão apenas mais um ano de contrato.
 
  • Like
Reações: portu

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,876
112,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim...estamos em 2014.

A equipa tem dificuldades nesse sistema, e as equipas grandes em Portugal têm sentido dificuldades nesse sistema desde há alguns anos.
2015 em diante.
Vejo mais a possibilidade de sistemas híbridos a partir do 4-3-3, mas não um "purista".
Na europa para jogar e equilibrar no meio campo continua a ser um sistem "go to" em jogos mais dificeis.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,097
41,210
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lucho, Deco, Maniche, Costinha, Fernando, Meireles, Alenichev e podia continuar, era muita qualidade sempre pelo menos dos 3 titulares de meio campo. E para além da qualidade complementavam se nos seus pontos fracos.

Agora temos Uribe e Oliveira.

Já nem vou para os avancados/extremos e pontas de lança.
Sim mas uma coisa é teres um trinco de qualidade, outra coisa é teres um Deco, Lucho ou Maniche que faziam golos e assistências estes ultimo é que são dificílimos de encontrar.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,336
25,615
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas eles foram com equipas de topo e cheias de recursos. O Sérgio fez frente a alguns deles e com muito menos.

O Sérgio se com uma equipa inferior consegue bater se com eles...
Pois os recursos...

Se na primeira época dele cá isso é uma afirmação que tem toda a razão de ser nas outra já não é bem assim.

Nao fui eu que andei a pedir um Zé Luís por 12 milhões, Um Loum por 7.5, 12 milhões por 50% do passe do Nakajima e por aí fora. Waris, F.andrade, Saravia

Muito esbanjamento tem existido no reinado Conceição, e não falamos de jogadores propriamente baratos.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,347
44,337
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Pois os recursos...

Se na primeira época dele cá isso é uma afirmação que tem toda a razão de ser nas outra já não é bem assim.

Nao fui eu que andei a pedir um Zé Luís por 12 milhões, Um Loum por 7.5, 12 milhões por 50% do passe do Nakajima e por aí fora. Waris, F.andrade, Saravia

Muito esbanjamento tem existido no reinado Conceição, e não falamos de jogadores propriamente baratos.
E se gastasse isso em outros jogadores chegava ao nivel de um Liverpool campeão europeu, de um city, chelsea ou juventus?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,366
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois os recursos...

Se na primeira época dele cá isso é uma afirmação que tem toda a razão de ser nas outra já não é bem assim.

Nao fui eu que andei a pedir um Zé Luís por 12 milhões, Um Loum por 7.5, 12 milhões por 50% do passe do Nakajima e por aí fora. Waris, F.andrade, Saravia

Muito esbanjamento tem existido no reinado Conceição, e não falamos de jogadores propriamente baratos.
Podias gastar esse dinheiro todo em bons jogadores
O Sérgio continuava a ter menos recursos que os treinadores dos grandes europeus

A não ser que gastasses todo em Militões na sua posição mas é complicado 😂
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,336
25,615
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E se gastasse isso em outros jogadores chegava ao nivel de um Liverpool campeão europeu, de um city, chelsea ou juventus?
Não.

Mas certamente o nível interno seria outro. Não andávamos a penar internamente.

Andam aí com as estatísticas, Mas o que que interessa é os campeonatos.

E vai acabar a 4 época com 50% de vitórias e o resto é conversa.

Os outros têm 100% ou perto disso.