Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ver o Zaidu a cruzar faz-me lembrar jogos dos miúdos de 10 ou 11 anos. Como não têm ainda grande cultura futebolística nem têm força para cruzar bem, cruzam para onde calhar, como calhar. Nem que seja de bico...

O Zaidu também não consegue cruzar uma bola em condições. Se o Porto num treino meter um meco na área e pedir ao Zaidu que meta lá a bola a uns 20 metros, aposto que em 10 mete uma ou duas, com sorte.

Isto é trabalhavel mas duvido que ele evolua para níveis aceitáveis

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,504
11,371
Ver o Zaidu a cruzar faz-me lembrar jogos dos miúdos de 10 ou 11 anos. Como não têm ainda grande cultura futebolística nem têm força para cruzar bem, cruzam para onde calhar, como calhar. Nem que seja de bico...

O Zaidu também não consegue cruzar uma bola em condições. Se o Porto num treino meter um meco na área e pedir ao Zaidu que meta lá a bola a uns 20 metros, aposto que em 10 mete uma ou duas, com sorte.

Isto é trabalhavel mas duvido que ele evolua para níveis aceitáveis
Sinceramente melhor a nível técnico é muito difícil. Tático sim é perfeitamente possível.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
culpa tem quem contrata jogadores deste calibre que infelizmente parece que nem tiveram a devida formação futebolistica

entretanto, nas escolinhas, nas dragon forces, nos escalões inferiores e na b, não se formam laterais decentes para não termos que andar com isto?

Mata ainda recentemente esteve na equipa da semana na Polónia, Oleg foi para o olimpiakos, esteves foi melhor emprestar, dalot ninguem o soube segurar...

e entretanto andamos a comprar assim jogadores que saltam logo à vista que não têm qualidade para nós

Nanu ainda me entusiasma com o que consegue dar ao jogo ofensivo porque tem uma coisa que admiro... coragem de arriscar - pena falhar depois nos aspectos defensivos
Manafá consegue ir cumprindo mas tem lances que me fazem os olhos chorar e é muito pouco para um titular do nosso clube

chateia-me imaginar que neste momento, parece que não temos qualquer departamento de scouting ou qualquer planeamento estratégico do plantel

• Like
Reações: Dexter2020

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,079
41,599
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nao tem qualidade para a 1a liga. Fará para nós.
Comecei por gostar e achava que podia dar jogador. Atualmente, não vejo nada. Aliás, ja não o posso ver! Se fosse jogar comigo à bola ao sábado à tarde não lhe passava a bola.
O pior é que mesmo os colegas não confiam nele! Até o Grujic de passou com ele com o Chelsea. Não brinquem aos jogadores que pode custar títulos!

Pior jogador do plantel mas a léguas. Até na B seria renhido ganahr lugar... Ao Bessa.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,079
41,599
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Era, era

O Zaidu é um menino atirado aos lobos como raramente fazemos a um atleta que contratamos
Este ano era de adaptação e correção de alguns aspetos, não era de titularidade
Independentemente de ser atirado aos lobos ou não. Eu se souber jogar à bola. Souber dominar. Souber cruzar. Vou saber sempre!
Dou de barato as falhas de posicionamento, isso acontece e dá para corrigir. Agora teres um jogador que ofensivamente da zero, perde jogadas atrás de jogadas, bolas atrás de bolas, não sabe cruzar, chuta para as couves. Opa, compreendo que queiras acreditar que ele é melhor do que o que mostra, também gostava, mas é simplesmente impossível teres um atleta destes num clube como o nosso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
195,091
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Independentemente de ser atirado aos lobos ou não. Eu se souber jogar à bola. Souber dominar. Souber cruzar. Vou saber sempre!
Dou de barato as falhas de posicionamento, isso acontece e dá para corrigir. Agora teres um jogador que ofensivamente da zero, perde jogadas atrás de jogadas, bolas atrás de bolas, não sabe cruzar, chuta para as couves. Opa, compreendo que queiras acreditar que ele é melhor do que o que mostra, também gostava, mas é simplesmente impossível teres um atleta destes num clube como o nosso.
O Zaidu sabe dominar a bola na larga maioria das vezes
Acho que muitas vezes só se olha para o negativo do jogador em campo

O Zaidu tem 2 problemas: não sabe cruzar e a equipa não faz rigorosamente nada para esconder as fragilidades do jogador

O que nós fazemos com o Zaidu seria como meter o Corona na área e cruzar para ele como se fosse o Jardel
O Zaidu recebe e tem 2/3 adversários pela frente sem nenhum colega por perto
O Zaidu não vai fintar 3 gajos e cruzar, isso nunca vai acontecer mas parece que é isso que lhe é pedido

• Like
Reações: Czarli9 e Mehdi

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,515
6,462
O Zaidu sabe dominar a bola na larga maioria das vezes
Acho que muitas vezes só se olha para o negativo do jogador em campo

O Zaidu tem 2 problemas: não sabe cruzar e a equipa não faz rigorosamente nada para esconder as fragilidades do jogador
Quando o job description de um lateral em 4-4-2 modelado como o nosso é dar largura atacante a unica forma de esconder é mudar o sistema e o modelo.

O que nós fazemos com o Zaidu seria como meter o Corona na área e cruzar para ele como se fosse o Jardel
O Zaidu recebe e tem 2/3 adversários pela frente sem nenhum colega por perto
O Zaidu não vai fintar 3 gajos e cruzar, isso nunca vai acontecer mas parece que é isso que lhe é pedido
Entre 50 a 60% das vezes o Zaidu encontra se no enfiamento da area adversaria com espaço para cruzar(especialmente em jogadas em que se varia o centro do jogo de forma rapida) e mesmo sem oposição as coisas não saem

• Like
Reações: Dias_21 e SD_1995

Ruben1893

24 Julho 2019
83,770
195,091
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quando o job description de um lateral em 4-4-2 modelado como o nosso é dar largura atacante a unica forma de esconder é mudar o sistema e o modelo.
Bastava dizer ao extremo do lado do Zaidu para ir lá de vez em quando

O Otávio combina mais vezes com o Manafa do que combina com o lateral do seu lado
Basta ver o posicionamento médio do Otávio para perceber que isso é um problema óbvio

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,515
6,462
Bastava dizer ao extremo do lado do Zaidu para ir lá de vez em quando

O Otávio combina mais vezes com o Manafa do que combina com o lateral do seu lado
Basta ver o posicionamento médio do Otávio para perceber que isso é um problema óbvio
O facto do Otavio passar 95% do tempo no meio no momento atacante é parte do modelo e não um problema(o treinador não vê isso assim).

Eu não estou contra o modelo, estou contra ter jogadores sem as valencias necessarias e não corrigir

• Like
Reações: Dias_21

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O Zaidu domina muito bem a bola. Nao sei que jogos vês.

Mas a sua coordenaçao motor nao é a melhor para um lateral ja que é uma posiçao em que se pede alguma agilidade e imprevisibilidade e ele é muito previsivel. Nota-se que é um ex central.

Este moço ta a em construçao, é muito cedo para enterra-lo. Até porque mesmo que nao consiga subir o nivel na posiçao de lateral esquerdo pode sempre jogar a central. Alias vejo nele um jogador interessante para um esquema de 3 centrais.

Precisamos é de outra opçao para a posiçao para o Zaidu nao ter o peso do mundo em cima dos ombros.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,770
195,091
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O facto do Otavio passar 95% do tempo no meio no momento atacante é parte do modelo e não um problema(o treinador não vê isso assim).

Eu não estou contra o modelo, estou contra ter jogadores sem as valencias necessarias e não corrigir
Mesmo estando no meio, quando a bola entra na esquerda é preciso alguém dar apoio ao lateral

Repara que o Manafa tem o Corona, o Sérgio também aparece naquela zona, o Otávio também aparece e o Marega cai muito para a direita
O Zaidu não tem uma única opção de passe sem ser um passe de risco para o meio ou jogar atrás

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,515
6,462
Mesmo estando no meio, quando a bola entra na esquerda é preciso alguém dar apoio ao lateral

Repara que o Manafa tem o Corona, o Sérgio também aparece naquela zona, o Otávio também aparece e o Marega cai muito para a direita
O Zaidu não tem uma única opção de passe sem ser um passe de risco para o meio ou jogar atrás
Tu estas a falar de dinamica e não da execução final.

A execução final dos cruzamentos neste modelo são feitos quase exclusivamente pelos laterais .Nem mesmo a entrada de Luis Diaz para a esquerda regista um decrescimo da incidencia da solicita de cruzamentos pelos laterais.

O que me leva a querer que é intencional.

Agora... é no minimo ser imbecil montar um modelo ou esquema que exija aos jogadores dessa posição que saibam cruzar e contratar jogadores em que essa valencia fulcral oscila entre o subpar(Manafá) e o inepto(Zaidu)

Quem é o imbecil é que se deveria saber....leia se o responsavel para contratação do Zaidu