Exato, o Zaidu não defende assim tão bem. Consegue é compensar esse desposicionamento com a velocidade e por isso consegue recuperar várias vezes.O Zaidu no 1x1 defensivo é qb... em termos posicionais é uma aberração
Sinceramente melhor a nível técnico é muito difícil. Tático sim é perfeitamente possível.Ver o Zaidu a cruzar faz-me lembrar jogos dos miúdos de 10 ou 11 anos. Como não têm ainda grande cultura futebolística nem têm força para cruzar bem, cruzam para onde calhar, como calhar. Nem que seja de bico...
O Zaidu também não consegue cruzar uma bola em condições. Se o Porto num treino meter um meco na área e pedir ao Zaidu que meta lá a bola a uns 20 metros, aposto que em 10 mete uma ou duas, com sorte.
Isto é trabalhavel mas duvido que ele evolua para níveis aceitáveis
Era titular em todas as equipas da primeira liga do Braga para baixoNao tem qualidade para a 1a liga. Fará para nós.
Não era não.Era titular em todas as equipas da primeira liga do Braga para baixo
Era, eraNão era não.
É demasiado fraco
Independentemente de ser atirado aos lobos ou não. Eu se souber jogar à bola. Souber dominar. Souber cruzar. Vou saber sempre!Era, era
O Zaidu é um menino atirado aos lobos como raramente fazemos a um atleta que contratamos
Este ano era de adaptação e correção de alguns aspetos, não era de titularidade
O Zaidu sabe dominar a bola na larga maioria das vezesIndependentemente de ser atirado aos lobos ou não. Eu se souber jogar à bola. Souber dominar. Souber cruzar. Vou saber sempre!
Dou de barato as falhas de posicionamento, isso acontece e dá para corrigir. Agora teres um jogador que ofensivamente da zero, perde jogadas atrás de jogadas, bolas atrás de bolas, não sabe cruzar, chuta para as couves. Opa, compreendo que queiras acreditar que ele é melhor do que o que mostra, também gostava, mas é simplesmente impossível teres um atleta destes num clube como o nosso.
Quando o job description de um lateral em 4-4-2 modelado como o nosso é dar largura atacante a unica forma de esconder é mudar o sistema e o modelo.O Zaidu sabe dominar a bola na larga maioria das vezes
Acho que muitas vezes só se olha para o negativo do jogador em campo
O Zaidu tem 2 problemas: não sabe cruzar e a equipa não faz rigorosamente nada para esconder as fragilidades do jogador
Entre 50 a 60% das vezes o Zaidu encontra se no enfiamento da area adversaria com espaço para cruzar(especialmente em jogadas em que se varia o centro do jogo de forma rapida) e mesmo sem oposição as coisas não saemO que nós fazemos com o Zaidu seria como meter o Corona na área e cruzar para ele como se fosse o Jardel
O Zaidu recebe e tem 2/3 adversários pela frente sem nenhum colega por perto
O Zaidu não vai fintar 3 gajos e cruzar, isso nunca vai acontecer mas parece que é isso que lhe é pedido
Bastava dizer ao extremo do lado do Zaidu para ir lá de vez em quandoQuando o job description de um lateral em 4-4-2 modelado como o nosso é dar largura atacante a unica forma de esconder é mudar o sistema e o modelo.
O facto do Otavio passar 95% do tempo no meio no momento atacante é parte do modelo e não um problema(o treinador não vê isso assim).Bastava dizer ao extremo do lado do Zaidu para ir lá de vez em quando
O Otávio combina mais vezes com o Manafa do que combina com o lateral do seu lado
Basta ver o posicionamento médio do Otávio para perceber que isso é um problema óbvio
O Zaidu domina muito bem a bola. Nao sei que jogos vês.Independentemente de ser atirado aos lobos ou não. Eu se souber jogar à bola. Souber dominar. Souber cruzar. Vou saber sempre!
Dou de barato as falhas de posicionamento, isso acontece e dá para corrigir. Agora teres um jogador que ofensivamente da zero, perde jogadas atrás de jogadas, bolas atrás de bolas, não sabe cruzar, chuta para as couves. Opa, compreendo que queiras acreditar que ele é melhor do que o que mostra, também gostava, mas é simplesmente impossível teres um atleta destes num clube como o nosso.
Mesmo estando no meio, quando a bola entra na esquerda é preciso alguém dar apoio ao lateralO facto do Otavio passar 95% do tempo no meio no momento atacante é parte do modelo e não um problema(o treinador não vê isso assim).
Eu não estou contra o modelo, estou contra ter jogadores sem as valencias necessarias e não corrigir
Tu estas a falar de dinamica e não da execução final.Mesmo estando no meio, quando a bola entra na esquerda é preciso alguém dar apoio ao lateral
Repara que o Manafa tem o Corona, o Sérgio também aparece naquela zona, o Otávio também aparece e o Marega cai muito para a direita
O Zaidu não tem uma única opção de passe sem ser um passe de risco para o meio ou jogar atrás
Sim o Vinagre é pior.Era titular em todas as equipas da primeira liga do Braga para baixo