E convem criar condições para jogadores como o Pote e o Fábio Vieira aparecerem mais próximos da área e de frente para o jogo, não é só virem ao meio campo receber de costas para devolver.Sem avançado não é fácil
E convem criar condições para jogadores como o Pote e o Fábio Vieira aparecerem mais próximos da área e de frente para o jogo, não é só virem ao meio campo receber de costas para devolver.Sem avançado não é fácil
O Inácio é super medíocre, quando o contexto é favorável é mais fácil sobressair. O Ferro quando entrou para o onze do benfica em 18/19 também parecia bom e depois viu-se. No dia que o Inácio começar a jogar numa defesa a 4 vai-se ver que não é nenhum central de topo e é inferior a Diogo Leite e Diogo Queirós, por exemplo.O Inácio também acho que é craque, a calma que demonstra naquela idade não engana. O TT é a ovelha negra, completamente mediano.
Concordo que a nossa é superior, ainda assim estou a ver os lagartos a tirarem mais proveito desportivo e financeiro da deles.
É muito bonito dizer que são vendidos antes do tempo. Para serem vendidos no tempo certo é necessário que primeiro sejam aposta séria, coisa que aqui duvido que venha a acontecer. É esse o meu ponto.pois...
depois se o Fábio for vendido antes do tempo, antes de estar preparado para ser um titular...
...diz-se que o SC não apostou nele.
ainda não percebi é quais foram os jogadores que estavam/estão preparadas para ser titulares e não foram/não são aproveitados...
o Fábio Vieira podia ter mais alguns minutos. jogar em 4-4-2 não o ajuda.
o Leite também podia ter mais alguns minutos, em vez do Sarr, que tem a mesma idade.
de resto...não estou a ver
Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.Fomos buscar o Marcano porque saíram dois centrais, não tem nada a ver com o Mbemba até porque ele já ca estava.
Qual foi a parte do que eu citei que não entendeste? É difícil interpretar as declarações de cada um?Qual foi a parte de "Daniel Bragança tem menos minutos que o Fábio Vieira esta época" que não percebeste?
O Marcano pré lesão era bem melhor que o Queirós? SimEm 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
O único jogador da formação que é titular indiscutível é o Nuno Mendes e é porque a qualidade dele é demasido óbvia. O Inácio só começou a ser titular há pouco tempo porque o Neto é uma merda. O TT também joga várias vezes mas não tenhas dúvidas que se o Paulinho não se tivesse lesionado já estava no banco.É muito bonito dizer que são vendidos antes do tempo. Para serem vendidos no tempo certo é necessário que primeiro sejam aposta séria, coisa que aqui duvido que venha a acontecer. É esse o meu ponto.
O Bragança teve menos minutos que o Fábio, tudo bem. Vão vendê-lo já? Claro que não. O Fábio não foi aposta séria... E há uma grande hipótese de sair já no próximo mercado. E mesmo que não saia, tenho a certeza que para o ano também terá uma utilização residual.
É a diferença entre um clube com projeto de formação, cujo treinador está sintonizado com ele, e outro em que isso não existe, e continua-se a jogar com jogadores, que, ainda que sejam melhores atualmente que os da formação, estes últimos têm um teto muito superior, de onde se podia colher os frutos em 3/4 anos, desportivamente e financeiramente.
São projetos, e eu sei bem qual preferia ver no meu clube.
Gestão danosa? Sim.O Marcano pré lesão era bem melhor que o Queirós? Sim
O Queirós precisava do empréstimo? Sim
Melhoramos a posição? Sim
Qual é o problema?
E este ano juntamos o Sarr.Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
Ficavas com 1 excelente central, 1 bom central e 2 centrais inexperientes numa posição fundamental. Achas mesmo que era possível?Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
Mas eu não pedia que no FCP fossem os miúdos todos titulares ao mesmo tempo, isso seria obviamente insustentável. O que me irrita, é que não há aposta séria num único... Nem o Vitinha, que é o diamante maior, teve uma utilização a corresponder.O único jogador da formação que é titular indiscutível é o Nuno Mendes e é porque a qualidade dele é demasido óbvia. O Inácio só começou a ser titular há pouco tempo porque o Neto é uma merda. O TT também joga várias vezes mas não tenhas dúvidas que se o Paulinho não se tivesse lesionado já estava no banco.
Isso foi um bom mito que se criou no Amorim mas a verdade é que mal chegaram Adán, João Mário, Nuno Santos/Pote os miúdos da formação sentaram logo.
Estamos mesmo a comparar o Neves aos outros?Gestão danosa? Sim.
Melhoramos a posição em quê? Até parece que não estamos a falar de um central mediano em fim de carreira e que não cometeu erros em diversos jogos com a nossa camisola.
O que te leva a querer que o Queirós precisava de um empréstimo? Se o Ruben Neves não fosse titular do Porto aos 17 anos, dizias que precisava de um empréstimo?
Eu também concordo que a gestão destes miúdos não tem sido a melhor. Jogar 20 minutos de 3 em 3 semanas não é apostar e não serve para nada. Mais vale emprestar.Mas eu não pedia que no FCP fossem os miúdos todos titulares ao mesmo tempo, isso seria obviamente insustentável. O que me irrita, é que não há aposta séria num único... Nem o Vitinha, que é o diamante maior, teve uma utilização a corresponder.
Ficaria muito satisfeito já se visse 1 ou 2 miúdos a estabelecerem-se no 11.