Seleção Sub - 21

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Inácio também acho que é craque, a calma que demonstra naquela idade não engana. O TT é a ovelha negra, completamente mediano.

Concordo que a nossa é superior, ainda assim estou a ver os lagartos a tirarem mais proveito desportivo e financeiro da deles.
O Inácio é super medíocre, quando o contexto é favorável é mais fácil sobressair. O Ferro quando entrou para o onze do benfica em 18/19 também parecia bom e depois viu-se. No dia que o Inácio começar a jogar numa defesa a 4 vai-se ver que não é nenhum central de topo e é inferior a Diogo Leite e Diogo Queirós, por exemplo.
 
D

Dragon_92

Guest
pois...
depois se o Fábio for vendido antes do tempo, antes de estar preparado para ser um titular...
...diz-se que o SC não apostou nele.

ainda não percebi é quais foram os jogadores que estavam/estão preparadas para ser titulares e não foram/não são aproveitados...

o Fábio Vieira podia ter mais alguns minutos. jogar em 4-4-2 não o ajuda.
o Leite também podia ter mais alguns minutos, em vez do Sarr, que tem a mesma idade.
de resto...não estou a ver
É muito bonito dizer que são vendidos antes do tempo. Para serem vendidos no tempo certo é necessário que primeiro sejam aposta séria, coisa que aqui duvido que venha a acontecer. É esse o meu ponto.

O Bragança teve menos minutos que o Fábio, tudo bem. Vão vendê-lo já? Claro que não. O Fábio não foi aposta séria... E há uma grande hipótese de sair já no próximo mercado. E mesmo que não saia, tenho a certeza que para o ano também terá uma utilização residual.

É a diferença entre um clube com projeto de formação, cujo treinador está sintonizado com ele, e outro em que isso não existe, e continua-se a jogar com jogadores, que, ainda que sejam melhores atualmente que os da formação, estes últimos têm um teto muito superior, de onde se podia colher os frutos em 3/4 anos, desportivamente e financeiramente.

São projetos, e eu sei bem qual preferia ver no meu clube.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Fomos buscar o Marcano porque saíram dois centrais, não tem nada a ver com o Mbemba até porque ele já ca estava.
Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
O Marcano pré lesão era bem melhor que o Queirós? Sim
O Queirós precisava do empréstimo? Sim
Melhoramos a posição? Sim

Qual é o problema?
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É muito bonito dizer que são vendidos antes do tempo. Para serem vendidos no tempo certo é necessário que primeiro sejam aposta séria, coisa que aqui duvido que venha a acontecer. É esse o meu ponto.

O Bragança teve menos minutos que o Fábio, tudo bem. Vão vendê-lo já? Claro que não. O Fábio não foi aposta séria... E há uma grande hipótese de sair já no próximo mercado. E mesmo que não saia, tenho a certeza que para o ano também terá uma utilização residual.

É a diferença entre um clube com projeto de formação, cujo treinador está sintonizado com ele, e outro em que isso não existe, e continua-se a jogar com jogadores, que, ainda que sejam melhores atualmente que os da formação, estes últimos têm um teto muito superior, de onde se podia colher os frutos em 3/4 anos, desportivamente e financeiramente.

São projetos, e eu sei bem qual preferia ver no meu clube.
O único jogador da formação que é titular indiscutível é o Nuno Mendes e é porque a qualidade dele é demasido óbvia. O Inácio só começou a ser titular há pouco tempo porque o Neto é uma merda. O TT também joga várias vezes mas não tenhas dúvidas que se o Paulinho não se tivesse lesionado já estava no banco.

Isso foi um bom mito que se criou no Amorim mas a verdade é que mal chegaram Adán, João Mário, Nuno Santos/Pote os miúdos da formação sentaram logo.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O Marcano pré lesão era bem melhor que o Queirós? Sim
O Queirós precisava do empréstimo? Sim
Melhoramos a posição? Sim

Qual é o problema?
Gestão danosa? Sim.

Melhoramos a posição em quê? Até parece que não estamos a falar de um central mediano em fim de carreira e que não cometeu erros em diversos jogos com a nossa camisola.

O que te leva a querer que o Queirós precisava de um empréstimo? Se o Ruben Neves não fosse titular do Porto aos 17 anos, dizias que precisava de um empréstimo?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,160
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
E este ano juntamos o Sarr.
 
  • Like
Reações: diogogr22

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vejam o exemplo do Ferro antes de quererem mandar centrais po campo assim à malucos
Enterrou-se tanto que é um meme

O que não concordo foi com a doação do Queirós, devia de ter sido emprestado
A seu tempo chegaria à equipa principal, não tenho dúvidas
E mesmo assim, acho que vai voltar e chegar ao plantel
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,758
45,841
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Em 18/19 tínhamos: Felipe, Leite, Mbemba e Militão. Chegou o Pepe em janeiro e ficamos com 5 para duas posições. Saíram Felipe e Militão, regressou o Queirós. Agora pergunto: Se houvesse intuito de apostar nos dois centrais campões europeus de juniores, tínhamos ido buscar o Marano? Ficávamos com um central top, o Pepe, um central melhor que o Marcano (Mbemba) e dois putos cheios de qualidade. Mas fomos buscar um gajo por 3M que tinha saido a custo 0, um central que foi mais caro aos 33 anos do que aos 28. Um exemplo de gestão este clube.
Ficavas com 1 excelente central, 1 bom central e 2 centrais inexperientes numa posição fundamental. Achas mesmo que era possível?
 
D

Dragon_92

Guest
O único jogador da formação que é titular indiscutível é o Nuno Mendes e é porque a qualidade dele é demasido óbvia. O Inácio só começou a ser titular há pouco tempo porque o Neto é uma merda. O TT também joga várias vezes mas não tenhas dúvidas que se o Paulinho não se tivesse lesionado já estava no banco.

Isso foi um bom mito que se criou no Amorim mas a verdade é que mal chegaram Adán, João Mário, Nuno Santos/Pote os miúdos da formação sentaram logo.
Mas eu não pedia que no FCP fossem os miúdos todos titulares ao mesmo tempo, isso seria obviamente insustentável. O que me irrita, é que não há aposta séria num único... Nem o Vitinha, que é o diamante maior, teve uma utilização a corresponder.

Ficaria muito satisfeito já se visse 1 ou 2 miúdos a estabelecerem-se no 11.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gestão danosa? Sim.

Melhoramos a posição em quê? Até parece que não estamos a falar de um central mediano em fim de carreira e que não cometeu erros em diversos jogos com a nossa camisola.

O que te leva a querer que o Queirós precisava de um empréstimo? Se o Ruben Neves não fosse titular do Porto aos 17 anos, dizias que precisava de um empréstimo?
Estamos mesmo a comparar o Neves aos outros?
A formação é algo individual, tens que avaliar caso a caso
Não é por um estar pronto aos 17 que todos têm nível aos 17

O Chico tem nível para a equipa principal aos 18
O Vitinha aos 18 andava nos sub 19 e não era um indiscutível
E o Vitor é um craque do caralho
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas eu não pedia que no FCP fossem os miúdos todos titulares ao mesmo tempo, isso seria obviamente insustentável. O que me irrita, é que não há aposta séria num único... Nem o Vitinha, que é o diamante maior, teve uma utilização a corresponder.

Ficaria muito satisfeito já se visse 1 ou 2 miúdos a estabelecerem-se no 11.
Eu também concordo que a gestão destes miúdos não tem sido a melhor. Jogar 20 minutos de 3 em 3 semanas não é apostar e não serve para nada. Mais vale emprestar.

O Vitinha não tenho dúvidas que este ano ia ser bastante utilizado, o SC gostava bastante dele. Mas o Mendes não dorme, nos outros sítios vende o refugo, aqui só vende as trutas. E este ano devem ir o Fábio e o Tomás.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Têm de desligar, se se irritam com os elogios dos comentadores a jogadores dos rivais estão bem tramados. Seja como for, Bragança dá boas indicações do seu talento. Bela nozada ao jogador suiço.