Seleção A

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,994
3,570
Acho que o Nuno Mendes deve ficar mais um ano no Sporting. Acho que ainda está verde para dar o salto.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Títulos na seleção e fazer a diferença para isso é que...está quieto!
O Ronaldo não fez assim tanta diferença, mas nisso tens razão, faltou a pontinha de sorte que nós tivemos, é a vida. No entanto, isso não lhe tira qualidade individual.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Está evolução do Luxemburgo já vem de há uns bons anos para trás.
A nível de infraestruturas o país tem evoluído de uma maneira muito positiva, aliás não fosse está cena toda do COVID, o jogo de hoje era para ser realizado num estádio novo e moderno.
Hoje em dia o onze principal do Luxemburgo é quase todo profissional, algo impensável à uns anos trás e aqui nota para o trabalho de scouting nos países vizinhos.
Dou o exemplo do Vincent Thill que conheço bem, aos 12 anos foi diretamente para o Metz de França com um programa personalizado muito bom, chegou à estar inclusive perto de se transferir para o Bayern e agora lá anda no National(cheguei à falar nele no início da época no tópico de scouting) Os irmãos não tiverem a mesma sorte mas construírem o seu caminho no Niederkorn(clube vizinho de onde eu vivo e contra equipas de leste na qualificação da Europa League lá conseguirem um contrato lá fora também, bons contratos diga-se até.
Outro exemplo de um jogador que vocês conhecem bem agora é o Dany Mota, chegou à andar no mesmo liceu que eu e batia lá todos os records de altletismo nas aulas de educação ao que parece, foi descoberto aos 15-16 anos pelo Etzella(se não estou em erro) da Itália e lá construi o seu percurso.
Algo há melhorar é que neste momento na liga Luxemburguesa não existem profissionais de futebol, só semi-profissionais, o que prejudica muitos jovens ao princípio.

Mas há muito talento aqui neste momento, muito garças ao forte contingente português, italiano e dos balkans e o facto do mundo do scouting estar cada vez mais Professional e completo à nível mundial ajuda muito também como é óbvio.

Eu propio tentei a minha sorte, mas infelizmente nasci com os pés do Marega e nunca tive um SC à ver os meus jogos, senão quem sabe...hahaha
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Sakamoto

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Ronaldo não fez assim tanta diferença, mas nisso tens razão, faltou a pontinha de sorte que nós tivemos, é a vida. No entanto, isso não lhe tira qualidade individual.
Faltou o Éder.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,849
978
é grande jogador, ate há 20 anos Portugal formava extremos, agora os extremos estão em vias de extinção e aparecem laterais em barda.
A posição de extremo mudou nos últimos anos. Esses jogadores da beirada de campo deram lugar a jogadores que jogam mais por dentro e mais próximos da baliza. Isso deixou os corredores para estes laterais com capacidade de fazer o corredor todo.