Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
As contas não estão piores, bem pelo contrário.
Ha sinais positivos em termos de custos pessoal que acabam por ser fruto da linha desportiva seguida de ha dois anos a esta parte.
Ainda há muito caminho para desbravar pois a situação continua muito dificil (e não parece aos olhos dos adeptos) mas, conforme cheguei a dizer, já há sinais que espelham o reflexo da aposta na integração dos jogadores da formação no plantel principal.
As contas estão piores.
O relatorio intercalar de 2020/2021 diz que o passivo aumentou no total no qual a divida financeira aumentou e os capitais proprios negativos tambem aumentaram em relação ao periodo homologo da epoca 2019/2020
Nos custos da operação a massa salarial tambem aumentou.
O unico indicador que melhorou foi os FSE.

Tudo o resto está pior.
Não sei como estará no fim da epoca.

Basta pensar quanto custaria ir ao mercado contratar um substituto de igual valia.
Critique-se quando há fundamento para criticar mas aqui há que parabenizar a SAD por ter feito o que muitos pensavam impossível.
Ir ao mercado contratar um substituto para o Otavio pode custar menos um jogador melhor ou pode custar mais um jogador inferior.
Depende da competencia do scouting
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,203
19,438
Carlos Azenha:
"Otávio é um dos melhores médios do futebol português, senão o melhor.
No dia em que perceber o tempo que perde a discutir com os árbitro e concentrar isso em proveito próprio, será um dos melhores da Europa”.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,730
25,926
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As contas não estão piores, bem pelo contrário.
Ha sinais positivos em termos de custos pessoal que acabam por ser fruto da linha desportiva seguida de ha dois anos a esta parte.
Ainda há muito caminho para desbravar pois a situação continua muito dificil (e não parece aos olhos dos adeptos) mas, conforme cheguei a dizer, já há sinais que espelham o reflexo da aposta na integração dos jogadores da formação no plantel principal.


Basta pensar quanto custaria ir ao mercado contratar um substituto de igual valia.
Critique-se quando há fundamento para criticar mas aqui há que parabenizar a SAD por ter feito o que muitos pensavam impossível.
A ligeira diminuição nos custos com pessoal devem fazer-nos ignorar que o passivo disparou uns 150M nos últimos 2 ou 3 anos?
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
As contas estão piores.
O relatorio intercalar de 2020/2021 diz que o passivo aumentou no total no qual a divida financeira aumentou e os capitais proprios negativos tambem aumentaram em relação ao periodo homologo da epoca 2019/2020
Nos custos da operação a massa salarial tambem aumentou.
O unico indicador que melhorou foi os FSE.

Tudo o resto está pior.
Não sei como estará no fim da epoca.
O Activo aumentou cerca de 80M€ e o passivo cerca de 47M.
Os custos com pessoal, em rigor, diminuiram pois há ali 9M do seu valor total que diz respeito aos prémios da conquista do Campeonato e Taça e que devem ser imputados ao ano passado (se não houvesse covid teria sido assim).
Já a descida dos FSE diz-me muito pouco porque a descida deve-se, essencialmente, aos efeitos dos jogos sem publico.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
A ligeira diminuição nos custos com pessoal devem fazer-nos ignorar que o passivo disparou uns 150M nos últimos 2 ou 3 anos?
Não me preocupa que o activo dispare 500M se o activo aumentar 800M.
Note-se que eu referi-me, especificamente, às contas do último semestre.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
O Activo aumentou cerca de 80M€ e o passivo cerca de 47M.
Os custos com pessoal, em rigor, diminuiram pois há ali 9M do seu valor total que diz respeito aos prémios da conquista do Campeonato e Taça e que devem ser imputados ao ano passado (se não houvesse covid teria sido assim).
Já a descida dos FSE diz-me muito pouco porque a descida deve-se, essencialmente, aos efeitos dos jogos sem publico.
Os capitais proprios negativos aumentaram de - 117M para -174M por causa da consolidação da Euroantas(pag 16)

Não é por Ativo estar maior que estamos melhor.
E isso dos custos com o pessoal é irrelevante(incorporação dos premios) porque esta epoca tambem haverá sempre premios por atingir determinados patamares colectivos e individuais.

Obviamente que no fim da epoca os salarios não vão estar ao nivel deveriam para ser sustentavel(65M)
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
Não me preocupa que o activo dispare 500M se o activo aumentar 800M.
Note-se que eu referi-me, especificamente, às contas do último semestre.
O problema é que o activo sobe 80M mas o passivo sobe 47 e há incorporação de 57M negativos da EuroAntas...
Há uma descida de capitais proprios negativos da SAD de 33M que são anulados pela soma dos 57 negativos da EuroAntas.

Ou seja estamos pior do que estavamos antes em 24M
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Ir ao mercado contratar um substituto para o Otavio pode custar menos um jogador melhor ou pode custar mais um jogador inferior.
Depende da competencia do scouting
Custar menos do que a sua renovação?!
Os capitais proprios negativos aumentaram de - 117M para -174M por causa da consolidação da Euroantas(pag 16)

Não é por Ativo estar maior que estamos melhor.
E isso dos custos com o pessoal é irrelevante(incorporação dos premios) porque esta epoca tambem haverá sempre premios por atingir determinados patamares colectivos e individuais.

Obviamente que no fim da epoca os salarios não vão estar ao nivel deveriam para ser sustentavel(65M)
O capital próprio passou de -151 para -117.
O que referes acerca dos custos com pessoal não é irrelevante porque a carga salarial está a baixar face ao ano passado.
O teu último parágrafo é verdadeiro. A descida registada ainda é insuficiente e precisa continuar a trajectória descendente.
Falta saber se a política desportiva irá de encontro a concretizar essa necessidade.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
Custar menos do que a sua renovação?!
Um jogador contratado iria ter sempre um salario inferior a esse valor que se avança

O capital próprio passou de -151 para -117.
O que referes acerca dos custos com pessoal não é irrelevante porque a carga salarial está a baixar face ao ano passado.
O teu último parágrafo é verdadeiro. A descida registada ainda é insuficiente e precisa continuar a trajectória descendente.
Falta saber se a política desportiva irá de encontro a concretizar essa necessidade.
"Analisando a situação patrimonial do Grupo em 31 de dezembro de 2020, destaca-se o desagravamento do capital próprio, que atinge agora os 117.001m€ negativos, pela incorporação do resultado líquido apresentado. No entanto, dada a integração da EuroAntas no perímetro de consolidação, cujo capital social não sendo detido pela FC Porto – Futebol, SAD em 53% obriga à exclusão dos interesses minoritários, leva a que o capital próprio atribuído aos acionistas da EmpresaMãe seja substancialmente inferior, atingindo os 174.697m€ negativos."

O capital proprio negativo de todas as empresas do Universo FCP é 174,697M e não 117M
 

Renato

Arquibancada
6 Julho 2018
195
245
3 milhões para renovar com um dos jogadores mais preponderantes da nossa equipa é um absurdo. É melhor gastar 10 milhões na compra de um evander qualquer desta vida. A renovação do Otávio nem deveria ser questão tamanha a importância dele na equipa.. vejamos o exepmlo do brahimi. Era caro renovar com ele, entao fomos enterrar 12 milhões em 50% do passe do chingalinga..
 

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
2,357
5,320
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
3 milhões para renovar com um dos jogadores mais preponderantes da nossa equipa é um absurdo. É melhor gastar 10 milhões na compra de um evander qualquer desta vida. A renovação do Otávio nem deveria ser questão tamanha a importância dele na equipa.. vejamos o exepmlo do brahimi. Era caro renovar com ele, entao fomos enterrar 12 milhões em 50% do passe do chingalinga..
Eu sei que não me devia rir disso mas parti-me todo com "chingalinga" ahaha.
Mas falando a sério, concordo com tudo. Antes esse dinheiro por um Otávio que é dos melhores jogadores do clube e sente-o do que por uma incógnita qualquer
Go
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,873
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Para já é positiva a renovação de Otávio, pois desse modo evita-se pelo menos outra saída a custo zero, quanto ao resto veremos o que ditará o mercado.