Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tecto salarial tem de ser cumprido. Ponto final. Quem não consegue compreender isto não percebe o que é gerir uma empresa, um clube e um grupo de trabalho.
O esforço, quanto muito, que seja no prémio de assinatura.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
E se por exemplo o jogador não quiser prémio de assinatura e preferir isso diluído no salário?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,260
6,340
Alguma coisa já está a mudar.

Desde que o Sérgio chegou temos tido mais sucessos que insucessos e se vamos sair do FPF, é porque estamos a atingir o sucesso e ao mesmo tempo a melhorar e a equilibrar financeiramente.

Ainda na terça feira o presidente disse que íamos pagar um EO antecipadamente e o outro em Junho. Isto não sou eu que digo, são o que os factos nos mostram.
As contas estão piores.
Divida total aumentou e a divida financeira tambem

O unico facto financeiro que existe éo R&C e esse e que interessa.

O que o presidente diz não é facto, facto é o que estará no proximo R&C
 
  • Like
Reações: Tails

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se é um grande jogador, um craque, então certamente teria interessados.

Se não havia interessados então se calhar não é tão bom como se pinta.

De qualquer dos modos, o valor dele no mercado é determinado pelo interesse que gera. Quer em termos de valor de transferência, quer de salário.
Pronto. Então o interesse do Milan determinou o valor do salário dele.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Foges à questão. Não sabes mais?
Tu é que estás a fugir á questão, o que eu disse é que contabilisticamente eles já estavam amortizados, logo contabilisticamente a saída deles não teve impacto, certo ou errado?

Não estou a fugir a questão nenhuma, tu é que deste uma colher de chá e agora não consegues dar a volta ao texto.

Mas diz lá lá se estou errado ou não.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As contas estão piores.
Divida total aumentou e a divida financeira tambem

O unico facto financeiro que existe éo R&C e esse e que interessa.

O que o presidente diz não é facto, facto é o que estará no proximo R&C
Mas então como é que piorou se vais conseguir sair do FPF e se ainda agora apresentamos resultados positivos?

Os sinais são positivos.

Facto é. Se se cumprir o que ele disse, passa a facto. E se tens dinheiro para cumprir, são sinais positivos.

Teremos de esperar pelo próximo R&C...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois. Não podes é criticar. Se calhar estavas a espera de outro custo zero para vires criticar. Como não conseguiste, estás a tentar criticar por outros motivos.
Eu não estava a espera de nada. Eu já crítico há muito a mudança da nossa política desportiva.

O Otávio já devia ter sido vendido. Ou, SE o valor fosse adequado, renovado há pelo menos um ano.

É dos poucos que, ainda assim, acho que se devesse considerar a possibilidade de renovação (essencialmente pelo fator idade), principalmente se o SC ficar, mas por valores adequados. Algo em torno dos 2 ME líquidos parece-me o limite que não deveriamos ultrapassar. E não tinha qualquer problema em baixar a cláusula para valores à volta dos 20 ME.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
E se por exemplo o jogador não quiser prémio de assinatura e preferir isso diluído no salário?
Como gestor nunca podes fazer isso. Abres um precedente que será o caminho para o aumento da massa salarial do clube a curto e médio prazo. Seria um péssimo acto de gestão financeira e desportiva.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Tu é que estás a fugir á questão, o que eu disse é que contabilisticamente eles já estavam amortizados, logo contabilisticamente a saída deles não teve impacto, certo ou errado?

Não estou a fugir a questão nenhuma, tu é que deste uma colher de chá e agora não consegues dar a volta ao texto.

Mas diz lá lá se estou errado ou não.
Estás a fugir ao assunto porque desviado para coisas que não têm relevância nenhuma.

Já agora, contabilisticamente depende. Ativo bruto ou líquido?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Como gestor nunca podes fazer isso. Abres um precedente que será o caminho para o aumento da massa salarial do clube a curto e médio prazo. Seria um péssimo acto de gestão financeira e desportiva.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Ok. Mas a questão é: não sai mais caro ao clube dar um prémio de assinatura do que diluir isso no salário?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,260
6,340
repara, eu não sou burro nenhum, eu entendo perfeitamente que deixar sair bons jogador a custo zero está muito longe de ser uma coisa positiva.

Mas quando falei isso estava a falar apenas na ótica contabilística, eles no balanço já não valiam nada.

Estou certo?
Estás errado.

O ciclo começa com a contratação do jogador em que o valor do passe é categorizado como investimento(conta 4 se não estou em erro) que é amortizado pela vida util(no futebol anos de contrato)
Futebol é uma industria que como tal tem materia prima que vai ser transformada em produto final que é vendido e rentabilidade que dai advem.

A materia prima do futebol é o talento dos jogadores e produto final é jogo de futebol(espetaculo desportivo).
Uma das particularidades do futebol é que a materia prima tambem é recursos humanos, logo tens 2 despesas o investimento e o salario(este custo fixo).
O custo fixo é um problema porque mesmo que o produto final seja mau, ele está sempre lá e tem um peso.

Como podes ver nos R&C, o produto final é dado financeiramente pelo resultado do exercicio de cada ano(onde estão excluido o investimento e alienações de passes) é residual ou seja o FCP tem normalmente prejuizo com a produção de espetaculo desportivo.

Ora se tem prejuizo significa que perdeu dinheiro na produção do produto final, e já pagou os passes dos jogadores que comprou e os salarios.
Ou seja perdeu ainda mais dinheiro que tem de vir de outro lado.

Outra particularidade do futebol é que o investimento(passes de jogadores) pode valorizar com a produção de espetaculo ao contrario de 98% das actividades economicas.
Essa particularidade é que neste momento salva o FCP e e a grande maioria dos clubes de futebol.

Se a valorização do investimento não for aproveitada(deixando sair a custo zero) é perda em cima de perda
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Estás a fugir ao assunto porque desviado para coisas que não têm relevância nenhuma.

Já agora, contabilisticamente depende. Ativo bruto ou líquido?
Pa, se quiseres fugir ao assunto, foge á vontade.

Eles estavam totalmente amortizados ou não?

E repara que não estou a dizer que isso foi um bom ato de gestão, estou apenas a constatar um facto.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não estava a espera de nada. Eu já crítico há muito a mudança da nossa política desportiva.

O Otávio já devia ter sido vendido. Ou, SE o valor fosse adequado, renovado há pelo menos um ano.

É dos poucos que, ainda assim, acho que se devesse considerar a possibilidade de renovação (essencialmente pelo fator idade), principalmente se o SC ficar, mas por valores adequados. Algo em torno dos 2 ME líquidos parece-me o limite que não deveriamos ultrapassar. E não tinha qualquer problema em baixar a cláusula para valores à volta dos 20 ME.
O esperar pelo último ano de contrato para renovar também critico. Nunca deveríamos esperar pelo último ano para se renovar. Aqui estamos de acordo.

Quanto ao salário do jogador, o interesse nele (lá está o que disseste), fez com que tivéssemos de dar mais um bocado.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,260
6,340
Mas então como é que piorou se vais conseguir sair do FPF e se ainda agora apresentamos resultados positivos?

Os sinais são positivos.

Facto é. Se se cumprir o que ele disse, passa a facto. E se tens dinheiro para cumprir, são sinais positivos.

Teremos de esperar pelo próximo R&C...
Sais do FPF por causa do dinheiro que entra da CL que como todos nós é volatil mas a divida continua aumentar.
Basta falhar 1 ano a CL e tás na merda outra vez.


A saude e viabilidade do FCP não pode depender de entrada na CL
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Pa, se quiseres fugir ao assunto, foge á vontade.

Eles estavam totalmente amortizados ou não?

E repara que não estou a dizer que isso foi um bom ato de gestão, estou apenas a constatar um facto.
😂

Não consegues mais do repetir o FG.

Anda lá, tenta por o pé em ramo verde. Deixa de ser só uma caixa de ressonância.

O que te disse inicialmente:

"Esse último parágrafo mostra bem o que percebes do assunto.

E a quem era dirigida essa tirada do FG...".

Na mouche!