#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,873
2,257
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Custa muito acreditar que um clube como o nosso, com a estrutura que temos, fosse falhar num aspeto cuja importância é imensurável, quando, ainda por cima, há um histórico de eventos trágicos.

Quanto à notícia, é uma mera comunicação de que é procedimento standard haver esta investigação; mas que se investigue a fundo, porque uma falha destas não tem qualificação possível

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Custa muito acreditar que um clube como o nosso, com a estrutura que temos, fosse falhar num aspeto cuja importância é imensurável, quando, ainda por cima, há um histórico de eventos trágicos.

Quanto à notícia, é uma mera comunicação de que é procedimento standard haver esta investigação; mas que se investigue a fundo, porque uma falha destas não tem qualificação possível
Exacto. Esta notica vir agora no CM é só mesmo uma mera noticia. Não tem outro intuito por trás.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,873
2,257
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Exacto. Esta notica vir agora no CM é só mesmo uma mera noticia. Não tem outro intuito por trás.

Acho que fui mal interpretado, mas a notícia informativa é:

“Como acontece perante qualquer comunicação de óbito cujas causas são desconhecidas, o Ministério Público determinou a instauração de um inquérito com vista à averiguação da causa de morte”, disse ao PÚBLICO a Procuradoria-Geral da República, numa resposta escrita. O inquérito destinado a apurar por que razão morreu a estrela do andebol está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto."

Mas se existe suspeita de incumprimento de procedimentos, a meu ver, básicos, essas responsabilidades têm que ser apuradas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas contra quem? Contra PdC? Contra quem tomou a decisao de nao seguir esse programa (a ser verdade)?
O Futebol Clube do Porto é uma empresa cotada em bolsa, repleta de responsáveis por certas áreas e departamentos, e bem pagos, salvo erro.
Mas volto a dizer o que disse no início, a ser verdade, a culpa disto não pode morrer solteira. É preciso, e até para se respeitar a vida que se perdeu mas também a de quem cá ficou e ficou privado de um Pai ou de um Marido ou de um Filho, descobrir quem é que permitiu que isto acontecesse.
E se isto for verdade, e se ficar provada esta negligência grosseira, muito boa gente terá que responder sobre esta grave incúria. Como alguém já disse acima, até por homicídio por negligência.

Última edição:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Vamos ver o que isso da. Ainda assim nao condenem ja o clube. Tudo a seu tempo.

No inicio pensei que o MP tivesse aberto um processo por ter suspeitas contra o FCP mas pelos vistos é apenas um procedimento habitual apos uma morte cujas causas sao desconhecidas.

Outra coisa é a questao do tal programa de desfibrilhaçao que alegadamente o clube nao tem e que depois acaba por ser ligada ao processo normal do MP apos uma morte destas.

Vamos ver o que sai daqui. Espero que sejamos sérios nesta matéria e que haja algum tipo de programa e que nao haja motivos que deshonrem o clube.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Aqui só há duas opções:

1. É mentira e o clube tem que emitir um comunicado claro referindo que atuou com forma as regres com os equipamentos exigidos.

2. É verdade e tem que haver consequências graves para os responsáveis, incluindo o clube.

E aqui nem quero ouvir falar em perseguição do Ministério Público, nem nada. Há coisas bem mais importantes à esclarecer neste momento. Para o bem do clube e atletas no futuro e principalmente aqui para a família e amigos do nosso Quintana.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,304
25,156
Gaia
Sermos falados assim na praça pública é o sinal do desleixo e porque nos pusesmos a ajeito.
Falhar renovações, check,
falhar emprestimos, check
falhar contratações, check
falhar projetos, check
mas falhar nos cuidados básicos da defesa da vida é mais do que despretigiante é negligência, para mais ainda depois do que aconteceu ao Casillas.

Posto isto, ainda acredito que o clube se venha a defender e mostrar que tinha além do aparelho tinha o programa e gente habilitada, apesar que enquanto os cuidados básicos de vida primários deviam ser universais e dados logo na Escola até aos 18 anos, estes cuidados avançados já precisam de maior formação.

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,580
56,016
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É um procedimento normal, ninguem está acusar o clube seja do que for.
Nestas situações é aberto um inquérito e caso seja provado que existe negligência, aí sim, A ou B é acusado.

Só alguém doente para vir à baila com futebol para aqui...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
É um procedimento normal, ninguem está acusar o clube seja do que for.
Nestas situações é aberto um inquérito e caso seja provado que existe negligência, aí sim, A ou B é acusado.

Só alguém doente para vir à baila com futebol para aqui...

Ninguém está a acusar o clube? Viste a forma como o CM meteu a noticia na capa?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,580
56,016
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ninguém está a acusar o clube? Viste a forma como o CM meteu a noticia na capa?

Investiga falhas do FC Porto, então?

O acidente que vitimou a Sara Carreira, também é investigado o condutor. São procedimentos normais e o próprio MP confirma o mesmo.

Situações distintas, mas qualquer situação que envolva mortes por apurar, a mesma é investigada.
Investigar não é o mesmo que condenar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho

O acidente que vitimou a Sara Carreira, também é investigado o condutor. São procedimentos normais e o próprio MP confirma o mesmo.

Eu estou a falar de acusar, não de condenar ou investigar. Aquela capa do CM é uma acusação que esse jornal faz ao FC Porto deixando subentendido que a culpa da morte do Quintana é do FC Porto.

Quando daqui a uns tempos quando este inquérito não der em nada achas que o CM vai fazer uma capa ilibando o FC Porto?

Até por estarmos perante a maior tragédia no FC Porto desde a morte de Pavão era onrigatorio haver medidas fortes contra a COFINA. O que eles estão a fazer é uma canalhice.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,304
25,156
Gaia

--------------------

Mas, mesmo assim é muito desconfortavel e na sequencia das notícias do Público, Observador acaba por se tornar cada vez mais incomodo.
A única reação por incrivel que pareça foi uma foto aqui colocada por um forista em que o aparelho está num dos corredores ou hall de acesso ao Dragão Arena.
Mas foi uma reação em privado e não pública, de um adepto/sócio desconfortado com a situação que colocou aqui no Portal para nos tranquilizar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,580
56,016
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu estou a falar de acusar, não de condenar ou investigar. Aquela capa do CM é uma acusação que esse jornal faz ao FC Porto deixando subentendido que a culpa da morte do Quintana é do FC Porto.

Quando daqui a uns tempos quando este inquérito não der em nada achas que o CM vai fazer uma capa ilibando o FC Porto?

Até por estarmos perante a maior tragédia no FC Porto desde a morte de Pavão era onrigatorio haver medidas fortes contra a COFINA. O que eles estão a fazer é uma canalhice.

Quem acusar, obviamente terá de responder depois pela acusação.

Mas a CS no geral fala somente na abertura de inquérito por parte do MP.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,304
25,156
Gaia

------------------------

Neste caso o clube tem de deixar acabar a investigação provar a inocência e aí ir para cima da Cofina com os cavalos todos.
Se não fizer isso, todos nós nos sentiremos traídos, e tenho a certeza que o clube tem de espetar a faca bem fundo no cofre dessa escumalha por difamação e prejuízo da imagem moral e financeiro.

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
788
429
Como sempre, nestes casos mais mediáticos, a praça pública gosta de fazer a justiça à sua maneira.
O clube responde quando tiver que responder.
Por outro lado, acredito ou gostaria de acreditar que esteja também a decorrer um inquérito interno para perceber o que aconteceu naquele dia.
Não basta ter o tal desfibrilhador, e ter pessoas com formação para o utilizar, para ser o garante que tudo irá correr bem, muitas vezes as coisas não correm como o esperado e é preciso averiguar o que se passou. Sem estar já a culpar alguém.
Uma nota, a lei só obriga os recintos desportivos com mais de 5000 pessoas a ter o desfibrilhador, o dragão caixa nem a metade disso tem de capacidade.
Que se investigue e que se faça sempre o melhor possível para que os atletas e treinadores se sintam tranquilos e seguros na sua casa.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,527
20,065
34
Vila Das Aves
Não comam as letras gordas das notícias.

Como em qualquer morte súbita, é aberto um inquérito para perceber a real causa da morte, se houve falhas no socorro, etc.

É um procedimento normal.

• Like
Reações: otilious