![www.publico.pt](https://imagens.publico.pt/imagens.aspx/1563399?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG&share=1&o=BarraFacebook_Publico.png)
Ministério Público investiga morte de Alfredo Quintana
Andebolista de 32 anos morreu no mês passado na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
![www.publico.pt](https://static.publico.pt/files/site/assets/img/ico/apple-touch-icon.png)
Principalmente sabendo que o nosso presidente sofre de coraçãoEspero bem que haja consequências. Não faz qualquer sentido não haver um desfibrilador, principalmente sendo obrigatório por lei.
''Dos três maiores clubes em Portugal, o FC Porto é o único que não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, como manda a lei, e que é considerado fundamental para evitar que se percam vidas quando alguém sofre uma paragem cardio-respiratória.''![]()
Andebolista de 32 anos morreu no mês passado na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.www.publico.pt
Que assim seja ...![]()
Andebolista de 32 anos morreu no mês passado na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.www.publico.pt
Assustador.''Dos três maiores clubes em Portugal, o FC Porto é o único que não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, como manda a lei, e que é considerado fundamental para evitar que se percam vidas quando alguém sofre uma paragem cardio-respiratória.''
Foda-se.
''Dos três maiores clubes em Portugal, o FC Porto é o único que não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, como manda a lei, e que é considerado fundamental para evitar que se percam vidas quando alguém sofre uma paragem cardio-respiratória.''
Foda-se.
Custa me acreditar que um clube altamente profissional como o nosso não esteja equipado com as máquinas necessárias.
É investigar e se tiver que haver consequências, que hajam consequências. A verdade, e infelizmente, é que já nada nos vai trazer de volta o nosso Quintana.
Obviamente.Pois não, mas há que impedir que a tragédia se repita.
O clube foi questionado sobre isto, não respondeu. O INEM foi questionado e afirmou que o Porto não tinha.Que assim seja ...
Que se investigue tudo e todos de modo que toda a situação fique esclarecida para todos a 200%.
Que se esclareça se tudo foi feito ou não no sentido de evitar o trágico desfecho que acabou por acontacer e que se investigue cada situação, cada procedimento, cada tomada de decisão desse dia.
Para nós, mas sobretudo para a família de Quintana.
Se tudo foi feito (como espero ...) esta investigação só ajudará a deixar isso bem claro.
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não digas asneirasIsto é a respota da CS de Lisboa ao facto de não terem podido fazer perguntas ao treinador na ultima CI. E obviamente o clube agora devia responder não os deixando entrar nas nossas instalações.
No entanto, talvez o mais triste de tudo seja os proprios adeptos do clube irem embalados nesta pouca vergonha quando à umas semanas, com uma simples foto, alguém ter deslindado a Historia provando que o pavilhão tinha efectivamente o equipamento.
Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Errado. O facto de haver o equipamento não prova que exista um Programa de Desfibrilhação Automática Externa. Eu também quero acreditar que tudo isto não seja verdade, mas não é por causa de haver equipamento que o deixa de ser.Isto é a respota da CS de Lisboa ao facto de não terem podido fazer perguntas ao treinador na ultima CI. E obviamente o clube agora devia responder não os deixando entrar nas nossas instalações.
No entanto, talvez o mais triste de tudo seja os proprios adeptos do clube irem embalados nesta pouca vergonha quando à umas semanas, com uma simples foto, alguém ter deslindado a Historia provando que o pavilhão tinha efectivamente o equipamento.
Tu não tens vergonha?Isto é a respota da CS de Lisboa ao facto de não terem podido fazer perguntas ao treinador na ultima CI. E obviamente o clube agora devia responder não os deixando entrar nas nossas instalações.
Mas contra quem? Contra PdC? Contra quem tomou a decisao de nao seguir esse programa (a ser verdade)?A ser verdade, tem que ter consequência imediatas.
Inclusive criminais.