Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,212
61,874
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não ando a reboque de ninguém, subscrevo o texto na íntegra é o que sinto.
Não sou de cuspir no prato que me deu de comer (títulos).
Até pode vir a ser uma boa solução a sua saída, mas eu ainda acho que o SC, pode ser a solução e não o problema.
Acredito.
Não me esqueço de 5 anos a seco e a ser gozado e isso é não esqueço e com o SC voltou o querer e o orgulho de ver os jogadores a darem o litro mesmo a jogar mal, mas dão tudo em prol de um objetivo comum.
Mas a questão não é essa
Há ciclos que se fecham e aquilo que se tem visto nos últimos tempos é uma incapacidade assustadora do Sérgio em arranjar soluções
Uma equipa que se apresente contra nós em bloco baixo tem imensas possibilidades de nos sacar pontos e não vejo neste momento o SC com capacidade de resolver esse problema
Não tem nada a ver com cuspir no prato onde se comeu ou whatever porque acho que todos neste fórum são gratos ao SC por aquilo que conquistou com o clube
O Klopp também saiu do Dortmund e é um Deus lá
É uma questão de ciclos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Da mesma forma que há e houve jogadores com imensa qualidade na nossa equipa ao longo destes 4 anos, bem melhores do que outros que jogam por decreto, mas simplesmente não estão talhados para esse tipo de jogo, não faz parte do estilo deles. E não é por isso que se deve deixar de fora um James Rodriguez (é o exemplo de que me lembro sempre, de um jogador de topo que com SC nunca jogaria) e jogar com um Marega!
Mas é aí que está o ouro das grandes equipas... é como tu permites ter um Ibrahimovic ou um Ronaldo ou um Messi ou um Benzema ou um jogador que defenda pouco... e equilibrares a equipa...

O SC não é um génio... ele agora anda meio perdido e meio incrédulo com o que se anda a passar em campo... e a tendência psicológica dele é encontrar bodes expiatórios... tipo Grujic, ou os putos ou o Felipe Anderson... ou o Nakajima... já chegou a ser o SO se bem se recordam... depois o Danilo já não tinha perfil de capitão... etc etc etc

Mas este ano aconteceu muita coisa, muita complexidade... as bolas paradas foi uma delas... saiu Telles... acabou se os cruzamentos tensos de bolas paradas...

Depois o Pepe tb deve andar com muitas dores físicas... muitos jogadores com o COVID ficaram com marcas evidentes... e era essencial MUDAR a estratégia...

Mas essa mudança de estratégia... o SC não consegue... não muda o chip... vai andar na caça às bruxas... e não vai perceber que muita coisa mudou

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Lembro-me como se fosse hoje das duas épocas que SC fez no Porto (96-98), as épocas do tri e do tetra, com António Oliveira como treinador. Em termos de ataque, as principais opções eram Zahovic, Rui Barros, Drulovic, Edmilson, Artur e Jardel. Havia ainda o Domingos, mas foi um ano de lesão grave, pouco jogou. Na época seguinte, a estes, juntou-se o Capucho.

Foram dois anos em que jogamos muito futebol! Futebol bonito e vistoso. Campeões duas vezes, uma Taça de Portugal e uma SuperTaça com 0-5 na Luz. Quartos da Champions (o 4-0 em Manchester) no primeiro ano, depois de 16 pontos na fase de grupos, iniciada com a vitória em Milão.

A minha questão é: tendo em conta o estilo de jogo destes jogadores (alguns deles nada agressivos), quantos seriam opção para a equipa actual? Seria algum do agrado do SC enquanto treinador?!

Honestamente, não creio.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Lembro-me como se fosse hoje das duas épocas que SC fez no Porto (96-98), as épocas do tri e do tetra, com António Oliveira como treinador. Em termos de ataque, as principais opções eram Zahovic, Rui Barros, Drulovic, Edmilson, Artur e Jardel. Havia ainda o Domingos, mas foi um ano de lesão grave, pouco jogou. Na época seguinte, a estes, juntou-se o Capucho.

Foram dois anos em que jogamos muito futebol! Futebol bonito e vistoso. Campeões duas vezes, uma Taça de Portugal e uma SuperTaça com 0-5 na Luz. Quartos da Champions (o 4-0 em Manchester) no primeiro ano, depois de 16 pontos na fase de grupos, iniciada com a vitória em Milão.

A minha questão é: tendo em conta o estilo de jogo destes jogadores (alguns deles nada agressivos), quantos seriam opção para a equipa actual? Seria algum do agrado do SC enquanto treinador?!

Honestamente, não creio.
O futebol mudou muito

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Mas é aí que está o ouro das grandes equipas... é como tu permites ter um Ibrahimovic ou um Ronaldo ou um Messi ou um Benzema ou um jogador que defenda pouco... e equilibrares a equipa...

O SC não é um génio... ele agora anda meio perdido e meio incrédulo com o que se anda a passar em campo... e a tendência psicológica dele é encontrar bodes expiatórios... tipo Grujic, ou os putos ou o Felipe Anderson... ou o Nakajima... já chegou a ser o SO se bem se recordam... depois o Danilo já não tinha perfil de capitão... etc etc etc

Mas este ano aconteceu muita coisa, muita complexidade... as bolas paradas foi uma delas... saiu Telles... acabou se os cruzamentos tensos de bolas paradas...

Depois o Pepe tb deve andar com muitas dores físicas... muitos jogadores com o COVID ficaram com marcas evidentes... e era essencial MUDAR a estratégia...

Mas essa mudança de estratégia... o SC não consegue... não muda o chip... vai andar na caça às bruxas... e não vai perceber que muita coisa mudou
Quantos jogadores dos 14 que o SC utiliza tiveram COVID.?

E quantos do plantel?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,530
46,855
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mas a questão não é essa
Há ciclos que se fecham e aquilo que se tem visto nos últimos tempos é uma incapacidade assustadora do Sérgio em arranjar soluções
Uma equipa que se apresente contra nós em bloco baixo tem imensas possibilidades de nos sacar pontos e não vejo neste momento o SC com capacidade de resolver esse problema
Não tem nada a ver com cuspir no prato onde se comeu ou whatever porque acho que todos neste fórum são gratos ao SC por aquilo que conquistou com o clube
O Klopp também saiu do Dortmund e é um Deus lá
É uma questão de ciclos
Exatamente, creio que ninguém ataca ou crucifica o Homem Sérgio Conceição, nem diminui o seu talento enquanto treinador, antes verificamos as suas lacunas e a necessidade premente de mudar de rumo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Quantos jogadores dos 14 que o SC utiliza tiveram COVID.?

E quantos do plantel?
Isso é um debate polémico...

Eu não estou a desculpar o treinador... eu estou a dizer que ele não percebeu a complexidade e o decrescimo de rendimento que certos jogadores estão a ter...

E como gerir isso...

Independentemente da causa desse decréscimo d rendimento

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,987
199,639
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os jogadores com o Sérgio já nem correm
Não sei onde conseguem ver essa entrega
Ontem era preciso 3 golos e andavam a passo

Quando a msg não passa, acabou
Os jogadores são simples, se acreditam no rumo, tudo bem e correm; se não acreditam, acabou

D

Dragon_92

Guest

Os jogadores são simples, se acreditam no rumo, tudo bem e correm; se não acreditam, acabou
É isto... Nos últimos 2 jogos foi flagrante a falta de atitude.

Algo novo com o Sérgio, até aqui nunca tinha acontecido.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk

Achas que estão a fazer a cama ao PSB?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Também a mentalidade... para pior. A mentalidade do presidente e dos adeptos, sobretudo. Estamos muito mais pequeninos, até dentro da própria mente.
Eu acho que os adeptos são a maior riqueza dos clubes...

Conheço muitos poucos casos de pessoas que mudam de clube... e isso é raro numa sociedade de consumo...

A SAD mudou de objetivos claramente... eles agora querem saber da vida deles... a única coisa que mexeu mais nos últimos tempos em termos de orgulho foi a iminência do Penta... de resto... é os Carraças e os Vanás... e os Boatengs... enquanto dá...