Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Lá está, vamos voltar ao que respondi.

Gestão 😉

Temos 1 ano atípico, onde se percebeu que mais dia menos dia poderíamos ter casos de Covid. Como sequelas, muitos jogadores vão andar mais cansado, sim recuperar de Covid, não é ficarmos 100% bem. Com esta situação, também deveríamos ter percebido que com a carga de treino e jogos, poderíamos ter momentos em que a preparação não seria a melhor.

Agora com tudo isto, como pode Conceição e todos os elementos que com ele trabalham, não gerir melhor o momento de cada jogador, o esforço, a disponibilidade física, mental e perceber como abordar determinado jogo.

Dou o exemplo de ontem. Parece que Uribe tinha sido Pai. Será que estava bem para ir a jogo? Não houve uma análise ao momento do jogador e até do próprio ao nível de motivação?

Para que queremos Carraça, Cláudio Ramos, Romário Baró, Fábio Vieira, Loum, Toni Martinez, ou até os jogadores da B, se quase nunca são opção ou quase nunca jogam?

O que andam a fazer no Porto? Até podem fazer 1, 2 ou 3 jogos maus, mas andam cá para quê?

Conceição, não poderia gerir com estas opções?

Sistema de jogo. Se temos dificuldades frente a um Braga com bola, como não sabemos contrariar esse tipo de jogo?

Gestão vs Jogadores no clube.
Sim, deveriamos ser Deuses, prever, planear tudo :)

Deves pensar que a put* da "gestão" (não faço ideia o que isso é, de tão banalizada que palavra está, há um problema, há sempre um que aparece a dizer que é um problema de gestão) resolve todos os problemas na terra.

• Like
Reações: miguel

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,995
199,662
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio também não aprende com os erros

Todos os anos rebentamos na mesma altura e ele nunca pensou "hmm, se calhar não deviam de jogar sempre os mesmos; se calhar devia de rodar com mais calma em vez de mudar quase 11, inventar posições novas para os jogadores e levar nas trombas"

• Like
Reações: Nyctalus

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Chamar à atenção faz-se e faz-se bem porque os jogadores têm que perceber o que fizeram mal, como o fizeram e o que melhorar

Agora castigos é que pronto...parecemos a escola primária
O problema não é o chamar a atenção e nem sequer os castigos.
O problema é a desigualdade de critérios.

Há jogadores que são lançados para o campo (sobretudo a canalhada e os emprestados) que já sabem que, à primeira mínima falha, vão ser arrumados durante uns tempos. Outros, como o Pepe, o Corona e o Marega, têm lugar cativo, por mais que falhem e continuem a falhar.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,032
16,329
Depois entrou 15 minutos contra o Farense que aquilo parecia que andava a fazer uma passagem de modelo em vez de jogar futebol.. e jogou mais 5 minutos em Barcelos parece ..!

E aquele jogador que tem qualidade.. mas nao tem atitude.. nao entra com aquela atitude de querer agarrar o lugar sabes?
Ya mas o jogador tem que ter continudade a sério senão também dá cabo dele a nível psicológico..faz um bom contra o scp, até tem um lance que vem desde trás e tira o golo certo ao scp, no jogo seguinte banco, quando quase todos esperávamos que fosse titular..

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,169
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Também não deixas de ter razão. Também é uma questão de gestão e ate de construção de plantel.

Porque por exemplo um jogador teoricamente até pode ser considerado uma boa aquisição e depois na pratica por diversos factores não se adaptar ao clube e a sua exigência.

Dou o exemplo do Naka. Alguém duvida que e um craque? Penso que não.. nao conseguiu foi se adaptar a exigência que e jogar aqui.

O Toni? Era uma das grandes figuras do Famalicão. Chegou aqui o que se viu?

Pelos vistos o Sergio queria o Pote e o Nuno Santos. A estrutura não lhe conseguiu dar nem um nem outro..

O Carraça não entendo. Quando jogou cumpriu sempre bem..

O CR foi uma aposta do Vitor Baía. Para quê? Não percebi também!

Aqui a gestão também tem de ser alargada a quem nos dirige..
É a má construção do plantel que mais contribui para o falhanço desta época.
O treinador pode sempre fazer mais e melhor, mas andar a jogar de 3 em 3 dias um ano inteiro, com os jogadores que tem é uma tarefa difícil. Cabe sempre à direção e estrutura construir o melhor plantel possível, quando se contrata Carraça e Claudio Ramos se calhar ficamos a pensar que talvez as prioridades não estão bem definidas...
Mas atenção, não desculpabiliza os erros que o SC tem cometido este ano.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Aliás, um treinador que tem medo de um jogador, como o Sérgio tem do Marega, está apresentado. Poderia ser o melhor do mundo mas, para alguém que se diz de carácter e personalidade vincada, jamais um jogador voltaria a vestir a camisola do clube se fizesse metade das merda que o Marega já fez nestes 4 anos, tendo como ponto alto aquela vergonha (mais para o clube do que para ele próprio) em Tondela. A partir daí, nunca mais aceitei esse merdas em campo mas, verdade seja dita, só lá anda porque o metem lá.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,995
199,662
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O problema não é o chamar a atenção e nem sequer os castigos.
O problema é a desigualdade de critérios.

Há jogadores que são lançados para o campo (sobretudo a canalhada e os emprestados) que já sabem que, à primeira mínima falha, vão ser arrumados durante uns tempos. Outros, como o Pepe, o Corona e o Marega, têm lugar cativo, por mais que falhem e continuem a falhar.
Em todos os planteis do mundo tens jogadores a que se permite sempre um bocadinho mais que as outros

Por exemplo, o Pepe é um jogador importante mesmo não estando numa forma soberba
Agora um Marega? Por amor da santa lol nem nuna forma incrível é bom, quanto mais agora

• Like
Reações: Nyctalus e R0NIK

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Em todos os planteis do mundo tens jogadores a que se permite sempre um bocadinho mais que as outros
Sim, claro que sim, há sempre um estatuto e, por mais que se diga que não, ele conta. Mas que estatuto tem o Marega senão aquele que foi construído pelo próprio treinador?! Enfim, é ridículo.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda ontem, apesar da miserável exibição que estava a ter, saiu um jogador bem fisicamente (Sarr), ficando em campo o Pepe... que já nem conseguia correr.
Isto já aconteceu anteriormente com vários outros - Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Marega -, ou seja, jogadores que, estando lesionados, ficam em campo, saindo outros...

Isto, faz-me lembrar o que se passava na distrital há uns bons anos atrás; era preferível um jogador de 40 anos, manco e de braço ao peito do que um miúdo acabado de sair dos júniores.
O Sarr ontem e sempre, tem estado uma nódoa. Os 2 primeiros golos são de bradar aos céus.

O Pepe velho e estourado ainda é mais rápido que o Sarr, além de que é mais perigoso nas bolas paradas.

Mas aqui é a minha opinião apenas.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,742
1,641
Não discordo em nada daquilo que dizes. É evidente que o problema do clube está muito acima do treinador.
Ainda assim, SC tem de sair. E já vai tarde.
Tb não discordo mas quanto mais competência tivemos a nivel tecnico mais dificil será nos ganharem mesmo descontanto os roubos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,419
Sim, deveriamos ser Deuses, prever, planear tudo :)

Deves pensar que a put* da "gestão" (não faço ideia o que isso é, de tão banalizada que palavra está, há um problema, há sempre um que aparece a dizer que é um problema de gestão) resolve todos os problemas na terra.
A gestão não é a solução para tudo, bem como ninguém adivinha o futuro.

No entanto, tens que ter capacidade do que compras para casa ou não?

Daqui a pouco justificamos também o nosso "insucesso", com a pandemia? E o Braga, que é uma das cidades mais afetadas, se soube preparar? Até eles gerem melhor que nós a disponibilidade de cada jogador.

Por vezes, até parece aquela teoria de if buy peanuts you get monkeys.

Mas não, compramos jogadores que são bem pagos, raramente são chamados e ainda não entendi o que fazem no clube.

O Conceição que se deixe de merdas e comece a aprender a gerir. Todos vemos que o Marega nem sempre está na melhor fase e insiste no mesmo. Todos vemos que era necessário uma alternativa a Zaidu e em Janeiro bola de opções.

Mas façamos como a classe política, onde só sabem acompanhar e decidir quando tudo já está a arder.

A pandemia aparece antes de começar este campeonato. Tivessem planeado e organizado a época.

Já vi o Porto em piores condições e a construir planteis motivados e competitivos

• Like
Reações: Dragon G

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
O Sarr ontem e sempre, tem estado uma nódoa. Os 2 primeiros golos são de bradar aos céus.

O Pepe velho e estourado ainda é mais rápido que o Sarr, além de que é mais perigoso nas bolas paradas.

Mas aqui é a minha opinião apenas.
É evidente que não estou a comparar a qualidade de um com o outro. Por mim, ontem, o Sarr teria saído logo após o primeiro golo. Quanto muito, após o segundo! Mas esquece esse exemplo, todos os outros que referi, que sucederam em jogos anteriores, são bem esclarecedores da ideia que quero passar.

• Like
Reações: Eclipsisboy

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,419
Chamar à atenção faz-se e faz-se bem porque os jogadores têm que perceber o que fizeram mal, como o fizeram e o que melhorar

Agora castigos é que pronto...parecemos a escola primária
Na primária dizem para deixar os miúdos serem felizes e brincarem para gostarem da escola 😉😁

Smothhh

Bancada central
22 Janeiro 2019
1,251
1,025
Porto
Eu vi o VP levar 3 da académica...
Metade do plantel no 1º ano do VP estava aqui sem vontade , queriam sair depois da conquista da LE , só Hulk é que estava mesmo de corpo e alma no clube , depois em janeiro com o regresso do Lucho e algumas saídas lá conseguimos ser ainda campeões com apenas 1!! derrota
Acho que isso diz tudo do trabalho do homem
Ah e jogava contra uma equipa dos orcs com jogadores em condições e já a serem ajudados ( principalmente em 12/13 ) , não contra pizzis e esforovites

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ya mas o jogador tem que ter continudade a sério senão também dá cabo dele a nível psicológico..faz um bom contra o scp, até tem um lance que vem desde trás e tira o golo certo ao scp, no jogo seguinte banco, quando quase todos esperávamos que fosse titular..
Penso que o Felipe foi um erro de casting. Muito sinceramente, não tem fibra de jogador à Porto..!

• Like
Reações: GugaDragon

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Sei perfeitamente o que dizes Ruben! E acredito que sim. Mas como craque que o Anderson era podia e devia ter mostrado ao treinador que foi um erro, que foi imprudente mas que ia lutar para lhe mostrar o contrário.
A questão é que efetivamente tirando aquele jogo para a taça da liga, todos os minutos com a nossa camisola foram penosos!

Também é uma questão de mentalidade e o Anderson parece um deixa andar....
A cabeça de um jogador não é como um melão, não a podes abrir sem matar o jogador primeiro. Logo é sempre uma incógnita o que ele vai render.

Por principio, sou contra jogadores emprestados num clube grande como o Porto. Porque tenho muitas dificuldades em compreender, qual é a motivação que um jogador tem, em ir trabalhar para um clube ao qual não pertence! E sabe que mesmo que se estoire todo, no final do ano vai para o outro clube.

Até porque, os jogadores não são parvos em questões relacionadas com dinheiro, a primeira coisa que se informam é a situação financeira do clube. E o Porto está falido.

Eu colocando-me no lugar de um jogador, iria matar-me? Para quê? O que eu ganho com isso? O meu clube de origem vender-me por uns milhões a mais?! Não me parece. Claro que para toda a regra há uma excepção, mas não confundamos excepções que são coisas raras com a regra, que é mais provável de acontecer. E para mim a regra é clara, jogador emprestado dificilmente rende no Porto.

Um jogador emprestado tem uma situação muito complicada, porque nunca será um "igual" em relação aos seus colegas.

No entanto, não basta criticar. E eu até entendo que o Porto tenha sido quase que obrigado a ir por esta via, lá está, porque está falido. E quando estás falido, é uma questão de escolher entre escolhas que são más, a menos má. Mas não deixará de ser má.

• Like
Reações: Dias_21

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É evidente que não estou a comparar a qualidade de um com o outro. Por mim, ontem, o Sarr teria saído logo após o primeiro golo. Quanto muito, após o segundo! Mas esquece esse exemplo, todos os outros que referi, que sucederam em jogos anteriores, são bem esclarecedores da ideia que quero passar.
Sim, nos outros exemplos dou-te toda a razão.

• Like
Reações: R0NIK