Pois mas nesse sentido, uma grande percentagem dos jogadores até evoluíram com ele. Manafá, Marega, Corona, Otávio, Sérgio, Mbemba e outros que entretanto saíram.
Evoluíram?!
O Marega não evoluiu nada, é o mesmo trapalhão que sempre foi, simplesmente tem há mais de 3 anos um sistema construído para um jogador como ele mas, a cada jogo que passa, parece-me ainda pior do que no anterior.
O Corona era um extremo que marcava e assistia, tinha potencial para ser muito mais do que isto. Agora foi transformado numa espécie de lateral ofensivo que faz (muitas) faltas. A displicência é cada vez maior. Fez um grande campeonato no ano passado, é verdade, mas não creio que tenha evoluído, simplesmente começou a jogar mais vezes, algo que não acontecia quando havia Brahimi.
O Manafá, em Portimão, demonstrou que tinha imenso potencial... mas faltava-lhe algo mais. Mudou alguma coisa? Continua com alguns pormenores... e a faltar-lhe algo mais.
Otávio tornou-se mais lutador e é um gosto ter um jogador assim mas, com a bola nos pés, continua a falhar mais do que acerta. Ainda assim, acerta mais vezes do que os colegas, verdade seja dita.
Quanto ao Sérgio Oliveira e ao Mbemba, tal como o Corona, tiveram uma evolução natural, porque dantes não jogavam... e começaram a jogar.
O único aspecto em que alguns jogadores melhoraram, claramente, foi na agressividade. Parece-me é que, com isso, perderam outras coisas. Aliás, parece-me bem mais fácil elaborar uma lista de jogadores que, devido ao treinador, não evoluíram ainda (com o Fábio Vieira à cabeça) do que uma lista daqueles que, efectivamente, evoluíram alguma coisa.