Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,169
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Temos praticamente 500M de passivo, o maior dos três grandes. Há alguns anos era o menor.

Se já com a Champions é o que é, imaginem sem isso...
O Fábio Vieira não renovou ainda porque ? Provavelmente porque não faz sentido renovar com um jogador que vai ser vendido daqui a dois meses.
E quem diz o Fábio diz outro qualquer... este ano vai ser mais um festival de saídas (tudo o que é formação é para vender, Corona vender, Otávio e Marega saem a custo zero,...) uns para fazer dinheiro fácil, outros por incompetência da SAD.

Parece que todos os anos é isto, saem 7 ou 8 jogadores e entram outros tantos. Todos os anos se constroem equipas novas, e todos os anos a qualidade do plantel decresce, porque somos obrigados a vender muito, e depois reforçamos-nos em quantidade em vez de qualidade com jogadores da liga portuguesa supostamente “baratos” mas sobrevalorizados, porque não temos scouting ou estrutura para mais que isto.(voltamos à discussão do barato sai caro...).

É este caminho que vamos caminhando que nos vai empurrando para baixo.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Ele nao tem condicoes para continuar, entre o jogo ridiculo a precisar de ganhar contra o sporting, e esta vergonhosa prmeira parte que fomos atropelados pelo o Braguilha, do pior que ja vi no Porto.

O problema e que tambem reside no plantel que so cepos, mandam para ai nomes como o VP que tenho a certeza que faria pior com estes pes de tijolos que temos. Muito devido as mas escolhas do Sergio diga-se.

• Like
Reações: pdragao e mifisarte

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ele nao tem condicoes para continuar, entre o jogo ridiculo a precisar de ganhar contra o sporting, e esta vergonhosa prmeira parte que fomos atropelados pelo o Braguilha, do pior que ja vi no Porto.

O problema e que tambem reside no plantel que so cepos, mandam para ai nomes como o VP que tenho a certeza que faria pior com estes pes de tijolos que temos. Muito devido as mas escolhas do Sergio diga-se.
Cuidado com o bot que anda solto pelo fórum. :rolleyes:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não discordo em nada daquilo que dizes. É evidente que o problema do clube está muito acima do treinador.
Ainda assim, SC tem de sair. E já vai tarde.
é por isso que o senhor de 83 anos nunca mais vai sair dali até à morte.

Os adeptos dizem que o problema vem de cima. Mas os treinadores é que levam sempre na boca... e quando ha eleiçoes os socios sao uns patetas que votam em seres de 78 ou 82 anos ja sem capacidade de liderança e que so servem para mamar meio milhao por época...!

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
é por isso que o senhor de 83 anos nunca mais vai sair dali até à morte.

Os adeptos dizem que o problema vem de cima. Mas os treinadores é que levam sempre na boca... e quando ha eleiçoes os socios sao uns patetas que votam em seres de 78 ou 82 anos ja sem capacidade de liderança e que so servem para mamar meio milhao por época...!
De acordo. Mas aí tens de apontar o dedo a quem votou nele...
Isto é como na política, a malta diz que estão sempre lá os mesmos, no entanto, quando chega à hora, lá vai o Zé Povinho votar nos de sempre.

• Like
Reações: Conceição Santos

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Agora conseguiu passar a meme...

Carvalhal deu uma lição táctica a Conceição.
nos últimos 7 jogos em portugal, venceu 1.. um!! e foi de penalty já nos descontos depois do marítimo mandar uma bola à barra.

apanha 3 golos do paços de ferreira, 3 golos do marítimo, 3 golos do tondela, chega ao intervalo em casa a apanhar 2 do broavista, a forma como cede 2 golos em braga, como cede aquele no último minuto na outra mão da taça, como tem que ir a prolongamento com o nacional da madeira, e como esteve perto de cair logo ali naquela eliminatória, como cede aqueles 2 golos ao sporting na taça da liga, como se sofre aquele golo em alvalixo na primeira volta, como não consegue ganhar em casa a um boifica de rastos, etc etc

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,169
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
De acordo. Mas aí tens de apontar o dedo a quem votou nele...
Isto é como na política, a malta diz que estão sempre lá os mesmos, no entanto, quando chega à hora, lá vai o Zé Povinho votar nos de sempre.
Isso é porque o portuga tem medo de mudar ou arriscar no tipo novo. Tem medo de trocar o certo pelo incerto, mesmo que o certo tenha um monte de defeitos, ao menos já se sabe o que esperar...

• Like
Reações: R0NIK

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
A gestão não é a solução para tudo, bem como ninguém adivinha o futuro.

No entanto, tens que ter capacidade do que compras para casa ou não?

Daqui a pouco justificamos também o nosso "insucesso", com a pandemia? E o Braga, que é uma das cidades mais afetadas, se soube preparar? Até eles gerem melhor que nós a disponibilidade de cada jogador.

Por vezes, até parece aquela teoria de if buy peanuts you get monkeys.

Mas não, compramos jogadores que são bem pagos, raramente são chamados e ainda não entendi o que fazem no clube.

O Conceição que se deixe de merdas e comece a aprender a gerir. Todos vemos que o Marega nem sempre está na melhor fase e insiste no mesmo. Todos vemos que era necessário uma alternativa a Zaidu e em Janeiro bola de opções.

Mas façamos como a classe política, onde só sabem acompanhar e decidir quando tudo já está a arder.

A pandemia aparece antes de começar este campeonato. Tivessem planeado e organizado a época.

Já vi o Porto em piores condições e a construir planteis motivados e competitivos
Sabes perfeitamente que uma das coisas mais difíceis de se fazer no planeta terra é motivar seres humanos. Sublinho a palavra motivar. É muito, muito complicado. Porque cada ser humano é único. Ainda nenhum inteligente descobriu a porção mágica para isto.

Em relação a, tens que ter capacidade do que compras para casa ou não?, não sei ao que te referes porque "capacidade" é muito vago, mas na vertente financeira sabes perfeitamente que estás falido. E lá está, aquela frase feita, o dinheiro não resolve todos os problemas mas lá que ajuda, ajuda.

Sobre comece a aprender a gerir, mais uma vez, não faço ideia o que isso é, se não definires indicadores numéricos objetivos vamos andar a discutir o sexo dos anjos, mas como já aqui disse uma vez no fórum, para mim o indicador mais simples e objetivo são os títulos, e nesse indicador o Sérgio não está mau, se analisar esse indicador tendo em conta o contexto do clube.

Porque é assim, enquanto alguns andam a ter orgasmos fabulosos pela perspectiva do Sporting ser campeão apôs 20 anos, o Sérgio sozinho, ganhou tantos campeonatos como o Sporting em 40 anos (1981/82 ,2001/02) !! Ainda achas que o vais ensinar a gerir alguma coisa nesta vida ?!

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,189
5,569
Eu gostava de saber como é que com a postura que tem tido pensa conseguir ter a equipa com ele.
Não se trata de parvoíces de carinho e isso mas ou os jogadores são mesmo assim de temperamento (como o Octávio que é de louvar pois de certeza já tem contrato apalavrado e dá sempre o litro) ou então quem toma as suas dores? Os emprestados que ele já queimou na praça publica? A malta da "formação" que não basta o ser? Os que foram pais? Os que vão sair a custo zero?
A verdade é que equipa é uma casa a arder. O SC tem este feitio, um pouco do estilo do actual Mourinho mas sem a qualidade do mesmo: garra, luta, "os outros menorizam-nos mas nós vamos fazê-los ver"; fazer do coração e da pressão uma arma para esconder a ausência de classe técnica; defender com todos para se dizer que se defende bem; avaliar e louvar os avançados porque defendem e são solidários com a Equipa e não os defesas e meio campo porque são sólidos a defender ou os avançados porque são eficazes.
SC implantou quando veio um estilo de jogo que se adaptou à equipa que tinha: uma equipa possível, de combate e com um ou dois artistas. Teve o mérito de usar o que tinha um pouco como o RA agora, com a diferença que este pediu e teve algumas (poucas) trutas. Resultou porque ninguém estava preparado para este tipo de jogo agressivo e porque os jogadores tomaram as dores de quem se sente e é visto como mediocre. E isto continuou ao longo dos anos. A diferença é que ao início ninguém sabia como impedir o jogo do NGC a bombardear a área com cruzamentos e ressaltos que invariavelmente resultavam em golo, ou não sabiam como retirar o espaço ao Marega, a nossa grande arma a atacar a profundidade e até as bolas paradas eram difíceis de controlar. Atualmente, como ainda ontem me fizeram questão de fazer ver, as equipas igualam-nos em agressividade; jogam com uma linha de 5 defesas atrás para evitar os cruzamentos tensos ou penetrações (e agora já não há quem cruze e já não há Soares), deixam um central com Marega para o travar no físico e o empurrar para a linha, outro com o outro avançado e um na deixa. Povoam o meio campo e deixam 1 ou 2 avançados móveis e rápidos. Se aguentarem as investidas das bolas bombeadas e conseguirem segurar uma bola entre as nossas linhas ( o que é fácil pois SC projecta os laterais ao mesmo tempo) ou o avançado segurar uma bola na frente é uma desgraça no contra golpe.
Porque a nossa equipa desgasta-se muito a atacar, porque quer atacar de forma vertiginosa e rapidamente perde a posse de bola. O que implica defender ou correr demasiado para tentar desposicionar adversários que não o fazem porque... eles estão bem confortáveis nas 2 linhas 5+3 ou 5+4 que criam.
Os laterais adversários só tem a preocupação de não permitir penetrações porque as bolas bombeadas para a área com esta dupla Marega e Taremi, e em regra só um porque o outro descai para a linha, são fáceis de resolver.
Além disso, perde-se a conta ao números de bolas entregues as adversários com os chutões para a frente. Jogamos sem médios de ligação, os dois que temos no meio lateralizam o jogo ou jogam atrás. Não há um único jogador vertical, com excepção eventualmente do Octávio, que quando joga nesse espaço ainda vai tentando rasgar.
Quando se perde a bola, com o decorrer do tempo de jogo, a equipa fica sem saber o que fazer parece-me: nem encurta o campo e pressiona na frente como no início da era SC (se calhar porque falta um Danilo?), nem sempre recua as linhas para trás do meio campo, o que só resulta contra equipas que nos querem ganhar (que no burgo são poucas). Fica ali uma coisa hibrida, com a pressão de dois na frente (que se desgastam imenso) contra ,em regra 3 defesas que vão trocando a bola, e depois disso o deserto: os 2 médios de sc não sabem bem o que fazer, se saem à bola se não até porque sabem que estão em inferioridade no meio. Os alas fecham por fora ou, às vezes lá vai um pressionar o lateral... E sempre a incerteza dos duelos... se calha de entrar um cruzamento na nossa área e sai um ressalto para a zona 6, e se um adversário ganhar ali a bola é tiro ao pato já que tanto SO ou Uribe ou quem joga ali não tem cultura de 6, do bom e velho trinco.
Quantos golos sofremos assim? O que é preciso para se jogar com um verdadeiro 6 ali na cabeça de área.
É triste quando me dizem e explicam que qualquer equipa da nossa liga se sente confortável ao nós atacar e a deixar apenas 3 defesas para trás: sabem que a nossa saída em contra ataque ou é através de um passe longo e aí entra o "empurrar" de Marega com tudo para a lateral ou a falta sobre Taremi se eles segurarem a bola, ou os únicos com rapidez a sair, Corona e/ou Diaz é travar logo ali... mas a maioria das vezes o jogo sai mastigado e regressa aos dois do meio que voltam a fazer girar a bola. E o adversário, com calma, ajusta... E espera pela tentativa de combinação lateral seguido do cruzamento mais ou menos sem critério ou a equipa procura chamar o adversário, que sobe, para fazer mais um balão nas costas.
E levo sempre com o "jogam como equipa pequena"... E concordo. Este tipo "vinho da tasca" é a bebida dos fracos que se agigantam contra os grandes, dos que fazem do suor técnica e do ressalto uma estratégia de jogo.
Por isso, tendo SC os seus méritos, para mim está datado no tempo. E ficando por mérito próprio como obreiro de títulos em dificuldades extremas, não será certamente recordado pela capacidade técnica ou qualidade de jogo.
A meu ver não tem grande mercado nas equipas grandes. Nem equipas como o Atlético de Madrid aguentariam este tipo de jogo.
Desculpem o desabafo.
Perfeito!

O esquema do Conceição é uma manta de retalhos que depende de 2 laterais que dêem largura durante 90 minutos e mandem bolas para área sem critério, de 2 centro campistas que basicamente varram tudo e ganham todas as segundas bolas' - sem se preocuparem em construir. Os médio alas não passam de falsos alas que funcionam como interiores e que são os únicos que dãor opções entre-linhas - que é onde se criam os desequilíbrios em bola corrida. E depois há esse bizarro papel do Marega que basicamente tem como missão obrigar as defesas a bater bolas ou a circulá-las rápido e no ataque apenas tem um papel de ganhar metros ou cantos. A profundidade apenas existe em equipas que procuram atacar. Ou seja, Marega é 1 a menos em 90% dos nossos jogos e bizarramente continua invariavelmente como figura de proa no 11 dele.

Falam muito da qualidade do plantel, mas quando um treinador está no clube há 4 anos a responsabilidade pela qualidade do plantel é toda dela. Marega está lá há 4 anos porque sempre foi dado como indispensável. A melhor geração de formação do clube foi simplesmente detonada por ele, já sobram poucos. Jogadores com pouco mercado e com pouca possibilidade de realizarem mais valias ao clube (uma vertente importante das nossas finanças) são aposta imediata pela incapacidade do treinador em fazer progredir jogadores jovens. Já viram alguma evolução no Diaz desde que chegou? O Oleg não servia e depois subitamente já servia? Enquanto isso fomos buscar um jogador de segunda divisão para o lugar. O Loum não ia ser um centro campista para muitos anos? Porque demos 7M por alguém que faz menos de 200 minutos por época? Porque é que o rácio de aproveitamente das contratações é tão baixo com ele?

SC terá mercado no campeonato Frances ou Italiano, que é onde o seu estilo de jogo poderá ter aceitação. Eliminar a Juve seria quase garantia que haveria interesse no campeonato italiano no fim do ano. Oxalá ocorra. A minha esperança é que seja ele a querer sair daqui, porque o presidente está muito confortável com o facto de não ter que se preocupar.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Por mim, havia uma limpeza. Saiam o Presidente, a SAD, o treinador... e o Marega. Mas como sei que isto é utópico, só me resta uma opção, "pedir" a saída do treinador.
Ou tirar os troncos ao treinador.

Gostava de ver o que fazia curado desse vicio.

Aos alcoolicos tens que tirar o alcool. Aos drogados a ganza. Ao Sergio tens que tirar os Maregas.

A partir dai se calhar ia reinventar-se e descobriamos um novo homem (treinador).

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,409
43,979
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A cabeça de um jogador não é como um melão, não a podes abrir sem matar o jogador primeiro. Logo é sempre uma incógnita o que ele vai render.

Por principio, sou contra jogadores emprestados num clube grande como o Porto. Porque tenho muitas dificuldades em compreender, qual é a motivação que um jogador tem, em ir trabalhar para um clube ao qual não pertence! E sabe que mesmo que se estoire todo, no final do ano vai para o outro clube.

Até porque, os jogadores não são parvos em questões relacionadas com dinheiro, a primeira coisa que se informam é a situação financeira do clube. E o Porto está falido.

Eu colocando-me no lugar de um jogador, iria matar-me? Para quê? O que eu ganho com isso? O meu clube de origem vender-me por uns milhões a mais?! Não me parece. Claro que para toda a regra há uma excepção, mas não confundamos excepções que são coisas raras com a regra, que é mais provável de acontecer. E para mim a regra é clara, jogador emprestado dificilmente rende no Porto.

Um jogador emprestado tem uma situação muito complicada, porque nunca será um "igual" em relação aos seus colegas.

No entanto, não basta criticar. E eu até entendo que o Porto tenha sido quase que obrigado a ir por esta via, lá está, porque está falido. E quando estás falido, é uma questão de escolher entre escolhas que são más, a menos má. Mas não deixará de ser má.
Concordo a 100%.

Lá está, a politica de empréstimos tem de ser revista. Ainda por cima um empréstimo nas ultimas horas do mercado, deve ter sido um dossiê mal gerido, mal alinhado.

Muita coisa tem de mudar. A começar pela nossa gestão financeira e de ativos

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Sabes perfeitamente que uma das coisas mais difíceis de se fazer no planeta terra é motivar seres humanos. Sublinho a palavra motivar. É muito, muito complicado. Porque cada ser humano é único. Ainda nenhum inteligente descobriu a porção mágica para isto.

Em relação a, tens que ter capacidade do que compras para casa ou não?, não sei ao que te referes porque "capacidade" é muito vago, mas na vertente financeira sabes perfeitamente que estás falido. E lá está, aquela frase feita, o dinheiro não resolve todos os problemas mas lá que ajuda, ajuda.

Sobre comece a aprender a gerir, mais uma vez, não faço ideia o que isso é, se não definires indicadores numéricos objetivos vamos andar a discutir o sexo dos anjos, mas como já aqui disse uma vez no fórum, para mim o indicador mais simples e objetivo são os títulos, e nesse indicador o Sérgio não está mau, se analisar esse indicador tendo em conta o contexto do clube.

Porque é assim, enquanto alguns andam a ter orgasmos fabulosos pela perspectiva do Sporting ser campeão apôs 20 anos, o Sérgio sozinho, ganhou tantos campeonatos como o Sporting em 40 anos (1981/82 ,2001/02) !! Ainda achas que o vais ensinar a gerir alguma coisa nesta vida ?!
caramba..tudo bem que não gostes do zbordin, mas não era preciso roubar o campeonato de 99/00 aos gajos.. :ROFLMAO:

• Like
Reações: benHur78

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,820
11,961
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
o Sérgio sozinho, ganhou tantos campeonatos como o Sporting em 40 anos
Ah valente, que afinal o homem ganhou sozinho e ninguém sabia!

Estou para ver quantos campeonatos é que ele vai ganhar quando sair daqui.