Sei perfeitamente o que dizes Ruben! E acredito que sim. Mas como craque que o Anderson era podia e devia ter mostrado ao treinador que foi um erro, que foi imprudente mas que ia lutar para lhe mostrar o contrário.
A questão é que efetivamente tirando aquele jogo para a taça da liga, todos os minutos com a nossa camisola foram penosos!
Também é uma questão de mentalidade e o Anderson parece um deixa andar....
A cabeça de um jogador não é como um melão, não a podes abrir sem matar o jogador primeiro. Logo é sempre uma incógnita o que ele vai render.
Por principio, sou contra jogadores emprestados num clube grande como o Porto. Porque tenho muitas dificuldades em compreender, qual é a motivação que um jogador tem, em ir trabalhar para um clube ao qual não pertence! E sabe que mesmo que se estoire todo, no final do ano vai para o outro clube.
Até porque, os jogadores não são parvos em questões relacionadas com dinheiro, a primeira coisa que se informam é a situação financeira do clube. E o Porto está falido.
Eu colocando-me no lugar de um jogador, iria matar-me? Para quê? O que eu ganho com isso? O meu clube de origem vender-me por uns milhões a mais?! Não me parece. Claro que para toda a regra há uma excepção, mas não confundamos excepções que são coisas raras com a regra, que é mais provável de acontecer. E para mim a regra é clara, jogador emprestado dificilmente rende no Porto.
Um jogador emprestado tem uma situação muito complicada, porque nunca será um "igual" em relação aos seus colegas.
No entanto, não basta criticar. E eu até entendo que o Porto tenha sido quase que obrigado a ir por esta via, lá está, porque está falido. E quando estás falido, é uma questão de escolher entre escolhas que são más, a menos má. Mas não deixará de ser má.