As preferências do treinador são legítimas, e essa atenção à componente física rendeu-lhe vários troféus. Não acredito que os responsáveis da SAD/pelo futebol não soubessem ao que iam quando optaram por Conceição. O trabalho do treinador é globalmente positivo: mesmo que nada se vença este ano, marcou o fim do domínio do rival e a recuperação de um Porto vencedor. Foi exactamente o que a direcção, num momento de desespero, mais precisava. E a direcção é a grande responsável pelos jogadores contratados e as renovações falhadas, por muito que qualquer treinador insista ou deixe de insistir.
... mas aproxima-se agora o momento de saber se este continua a ser o caminho a seguir. Quem vier, se vier alguém, encontrará, uma vez mais, um clube em dificuldades financeiras e com muitas lacunas no plantel. Se a opção for por um novo rumo, acendo já umas velinhas para o que o novo treinador consiga obter mais sucesso que Conceição. Como as coisas estão, não me parece provável esse cenário, que implicaria vencer 3 campeonatos nos próximos quatro anos. Também não será impossível, em ocasiões anteriores fomos capazes de nos reinventar e de encontrar soluções pouco óbvias.
Tem a palavra o nosso presidente.
A grande temporada de SC foi a sua primeira época. Teve o mérito de ver o óbvio, trazer de volta 2 jogadores que estupidamente tinham sido emprestados e tirou o melhor de Marega. Bela época essa.
Depois, iniciou a perda de qualidade da, equipa com as saídas a custo zero e a vinda de jogadores onde o físico predomina face à técnica. Duas questões em que SAD e SC partilham responsabilidades.
E se na segunda época, as arbitragens ajudaram muito à festa, apesar que já foi uma época de menor qualidade e muitos erros de SC, quando me lembro de Vila do Conde estas ultimas 2 épocas o que temos?
O Benfica em modo kamikaze desde o início da pandemia e este ano um Sporting mais consistente que com com 2/3 boas aquisições e 4 miúdos limpa o campeonato.
O problema de SC reside na sua incapacidade de evoluir tacticamente e adaptar-se aos jogadores que possui.
O caso Marega, diz tudo sobre como SC vê e estrutura o seu futebol.
Quanto à SAD, está à muito acabada e nesta fase permite quase tudo a SC. Eu, se aposta-se, diria que SC só sai se algum clube pagar ao FCP., caso contrário, é o nosso treinador na próxima epoca.