Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É agora a ideia que para se ganhar cá no burgo apenas são precisos 2 medios.Escola JJ...
Especialmente quando a esmagadora maioria dos primeiros classificados desta europa fora joga com 3 ou mais.

Claro que SC e a escola JJ são todos mais espertos e melhores que AVB, VP e outros que fizeram historia aqui
Mas és um negacionista? O FCP ganhou a jogar em 442, está ganho qual é a duvida? outros campeonatos e treinadores outros sistemas...

Alias ainda na ultimo jogo da champions ganhamos em 442 mais uma vez quando os experts da bola dizem que é impossível ganhar assim, SC desafia as leias da fisica.

• Like
Reações: Magic e Rhaegar

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,195
1,042
Acho que precisamos de jogar com um trinco, ou um seis como se diz agora. A nossa transição defensiva é horrível.
Fico com dúvidas sobre, caso tivessemos esse trinco no plantel, quem sairia do onze. Até a jogar em 4-3-3, fico com dúvidas sobre quais seriam os 3 do meio: trinco + SO + Uribe é demasiado defensivo, acima de tudo porque não temos nenhum médio com golo / chegada à area. talvez colocar Otávio no meio...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Circunstancial.
O Pedro Gonçalves aqui está na direita em apoio frontal mas passa o tempo a movimentar se neste corredor entre defesa e meio campo adversario.

Aparece no meio na esquerda e na direita com a particularidade do Nuno Santos cair sempre no lado oposto.
Dai dar a sensação de 3-4-3 mas na pratica é um 3-4-1-2.
A defender é o Pedro Gonçalves que desce e vem fechar no meio
Nao tenho nada essa ideia mas tudo bem. Vou estar atento nos proximos jogos deles, nomeadamente o proximo uma vez que jogam contra nós.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Circunstancial.
O Pedro Gonçalves aqui está na direita em apoio frontal mas passa o tempo a movimentar se neste corredor entre defesa e meio campo adversario.

Aparece no meio na esquerda e na direita com a particularidade do Nuno Santos cair sempre no lado oposto.
Dai dar a sensação de 3-4-3 mas na pratica é um 3-4-1-2.
A defender é o Pedro Gonçalves que desce e vem fechar no meio
O 3-4-1-2 é que é circunstacial e não ao contrário

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Tens a certeza que eles jogam assim? Eu aqui vejo um 343 muito bem desenhado, é claramente deste sistema que parte toda a dinâmica ofensiva do Sporting.

Visualizar anexo 3957
Eu também acho que jogam claramente em 343.

Agora, com a subida dos laterais e tendo um dos extremos como o Pote, acabam por ter mais apoio no meio campo.

Além disso, eles parecem-me uma equipa mais compacta menos partida em campo que nós. Isso foi o que mais me impressionou desde a época passada. Parecem sempre muito bem distribuídos em campo. Talvez venha daí a solidez defensiva. Agora, se o mérito é do treinador, da tática ou de "ambos os dois", deixo ao critério de cada um.

• Like
Reações: Tails

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,991
19,410
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Certo, mas então o treinador não está lá para tentar colmatar isso?
Se estivessemos no inicio da época ainda compreendia. Mas já passou meia época...

Eles têm que rever esta situação urgentemente.
Não sou nenhum expert só um comentador de bancada, por isso não sei o que ele pode fazer. Meio campo a três? 3 centrais?
Qual é a tua opinião?
Se fosse eu a mandar voltava ao 4-3-3 que parece-me ser o que melhor se adapta a maior posse de bola.
Como o Sergio prefere a "vertigem" simplesmente punha á frente da defesa o Uribe e o Grujic , um a compensar as subidas do Manafá e outro as do Zaidu.O pior é que um avançado ou médio adversário que seja rápido ultrapassa facilmente estes médios.
Sinceramente parece me que isto foi um grande erro de mercado.Deveriamos ter ido buscar um médio e um lateral esquerdo.

XaviJr

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
não é por usar sistema x em vez de y que uma equipa ganha mais.
não por causa do nosso sistema tático que não temos ganho mais jogos.

é bom relembrar que fomos verdadeiramente roubados em 3 jogos consecutivos, 3 arbitragens à campomaiorense. ainda assim, e com lesões importantes pelo meio (Otávio/Corona), com um calendário de loucos, estamos na disputa dos 4ºs da Champions, podemos ficar a 7 dos lagartos (deviamos estar a pelo menos 3) e estamos bem encaminhados para chegar à final da Taça de Portugal.

também é bom relembrar que quando o Sérgio chegou os corruptos andavam a coleccionar títulos (roubados ou não, não interessa), o nosso clube estava sob alçada da UEFA e NINGUÉM acreditava ser possível ser campeão com o plantel de recuperados que formámos.

critiquei já muito o Sérgio, acho-o teimoso, acho que esteve mal em bastantes momentos. mas negar os resultados e pôr em causa a competitividade da equipa, jogue com 2 médios ou não, acho desonesto.

• Like
Reações: Don Corleone

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... o Rolando foi um defesa central bastante bom com a nossa camisola. Fez uma carreira muito positiva, andou pela selecção. Quem dera a muitos defesas centrais atingirem metade do que conseguiu Rolando.

E Maicon também era competente.

• Like
Reações: nuno40

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
o Maicon era como o Zaidu.
tinha um físico que lhe permitia jogar com a nossa camisola, mas um IQ que não lhe permitiu chegar aos patamares de um Pepe por exemplo.
o Zaidu ainda é novo, veremos se vai a tempo de corrigir isso.

• Like
Reações: Rhaegar

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,991
19,410
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
não é por usar sistema x em vez de y que uma equipa ganha mais.
não por causa do nosso sistema tático que não temos ganho mais jogos.

é bom relembrar que fomos verdadeiramente roubados em 3 jogos consecutivos, 3 arbitragens à campomaiorense. ainda assim, e com lesões importantes pelo meio (Otávio/Corona), com um calendário de loucos, estamos na disputa dos 4ºs da Champions, podemos ficar a 7 dos lagartos (deviamos estar a pelo menos 3) e estamos bem encaminhados para chegar à final da Taça de Portugal.

também é bom relembrar que quando o Sérgio chegou os corruptos andavam a coleccionar títulos (roubados ou não, não interessa), o nosso clube estava sob alçada da UEFA e NINGUÉM acreditava ser possível ser campeão com o plantel de recuperados que formámos.

critiquei já muito o Sérgio, acho-o teimoso, acho que esteve mal em bastantes momentos. mas negar os resultados e pôr em causa a competitividade da equipa, jogue com 2 médios ou não, acho desonesto.
Não sei se te tas a referir a mim ou não.
Eu apenas respondi ao que faria para sofrermos menos golos , voltava ao 4-3-3 , acho que quanto mais tempo tiveres a bola , menos chance há de sofrer golo , mas isso sou eu a ver , o Sérgio com curso e muita expriência sabe muito mais que eu!

• Like
Reações: Dias_21 e Dragon_92

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
o Maicon era como o Zaidu.
tinha um físico que lhe permitia jogar com a nossa camisola, mas um IQ que não lhe permitiu chegar aos patamares de um Pepe por exemplo.
o Zaidu ainda é novo, veremos se vai a tempo de corrigir isso.
Chegar aos patamares de um Pepe é um feito reservado a uma minúscula percentagem de futebolistas. Pepe é um dos melhores defesas centrais da sua geração.

Maicon, não tendo esse nível, mostrou qualidade suficiente para formar duplas de centrais sólidas no nosso clube. Contribuiu activamente para a conquista de três campeonatos e uma liga europa. Coincidiu com Otamendi, Rolando e Mangala durante parte da sua passagem pelo Porto, que fica manchada pelo episódio que todos conhecemos. Estava num nível qualitativo diferente do de Zaidu.

... Rolando era francamente bom, não compreendo o pouco reconhecimento.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,855
997
Não sei se te tas a referir a mim ou não.
Eu apenas respondi ao que faria para sofrermos menos golos , voltava ao 4-3-3 , acho que quanto mais tempo tiveres a bola , menos chance há de sofrer golo , mas isso sou eu a ver , o Sérgio com curso e muita expriência sabe muito mais que eu!
Eu concordo mas falta-te um jogador para jogares nesse sistema. O mais próximo desse jogador seria o Grujic talvez.

Uma linha com 3 defesas também acho que podia resultar porque não sobrecarregava tanto os laterias que demonstram dificuldades em defender e recuperar a posição.

• Like
Reações: apostador87

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Temos falta de laterais de inegável qualidade, pois tanto Manafá como Zaidu são neste momento demasiado inconstantes, bem como permissivos e além disso também nos faz falta um médio defensivo que seja um pêndulo nos bons ou maus momentos da equipa, dado que o miolo é muitas vezes uma avenida para qualquer oponente minimamente organizado, por oxalá na próxima época haja uma revisão do plantel e as suas lacunas sejam devidamente preenchidas.

• Like
Reações: Moxley

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O Sergio está em fim de ciclo e é verdade que o zaidu não tem qualidade para estar no plantel mas a nossa dupla de centrais não é mais de que mediana, o pepe está longe do que era e o mbemba não será mais de que razoável, basta ver os números desta dupla para as anteriores

Filipe ganhava mais bolas aerias de que o pepe e o mbemba juntos, o Filipe cortava mais bolas de que o pepe e o mbemba juntos e por aí fora , é verdade que a atual dupla não tem paragens cerebrais (Maicon) mas no cômputo geral estão muitos furos abaixo do necessário para ter laterais projetados, e se ao Filipe juntarmos o militao que fazia exatamente o mesmo tínhamos uma dupla que cortava e ganhava o dobro das bolas de que a dupla atual, o zaidu e o manafa são fracos mas a culpa não é só deles.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
O Sergio está em fim de ciclo e é verdade que o zaidu não tem qualidade para estar no plantel mas a nossa dupla de centrais não é mais de que mediana, o pepe está longe do que era e o mbemba não será mais de que razoável, basta ver os números desta dupla para as anteriores

Filipe ganhava mais bolas aerias de que o pepe e o mbemba juntos, o Filipe cortava mais bolas de que o pepe e o mbemba juntos e por aí fora , é verdade que a atual dupla não tem paragens cerebrais (Maicon) mas no cômputo geral estão muitos furos abaixo do necessário para ter laterais projetados, e se ao Filipe juntarmos o militao que fazia exatamente o mesmo tínhamos uma dupla que cortava e ganhava o dobro das bolas de que a dupla atual, o zaidu e o manafa são fracos mas a culpa não é só deles.
em que baseias esses numeros? se me recordo correctamente quem tinha a melhor media de duelos aereos ganhos era o Marcano nos anos que esteve no Porto. E tenho muitas duvidas que alguem tenha mais desarmes que o Pepe