e como as lacunas nos têm prejudicado tambem nao conta?
Por mim podem me falar 1000x que o Marega marcou X golos que ninguem me tira a ideia que quem tenha as oportunidades que ele tem mesmo quando joga mal varios jogos seguidos faça mais e melhor. Ele tem qualidades que não podem ser usadas em 90% dos nossos jogos porque as equipas contra nós recuam e nao deixam espaço nas costas da defesa.
Ele tem um jogo +/- bom ao fim de 10 jogos mas nos outros 9 mata todas as jogadas que lhe passam pelos pés e não vai passar de besta a bestial por marcar um golo a juventus.
Ele é protegido pelo SC e isto ainda se torna mais obvio quando marca um golo e o SC vem logo defende-lo publicamente e nao é a 1ª vez que o faz precisando só de um pretexto. Aos 3 miudos contra o boavista não defendeu um decimo, pelo contrario.
A era do SC como treinador do porto vai ser marcada de como ele roubou o penta aos outros e pelas vacas gordas que teve no plantel durante tanto tempo, Marega sobretudo
Não consegues provar que é protegido, por isso não passa de uma opinião tua. Se formos a ver os dados e a informação que há, que um treinador tem de gerir,
é muito mais o que o adepto não sabe, do que pensa que sabe. Logo, o que se comenta aqui não passam de
comentários e valem zero.
O adepto só sabe o que vê. E o que ouve é sempre por um intermediário. E o que lê, também é sempre por um intermediário. O adepto assume sempre, que o que vê ou ouve nos media (sejam jornais, radio, televisão) corresponde a realidade o que é falso! Vou repetir, é falso! Logo o que o adepto cria na sua mente, é uma percepção da realidade que é falsa! A única coisa que corresponde a realidade são os jogos. Mas isso é apenas uma parte! O resto é inacessível ao adepto.
Os treinos, o trabalho que os jogadores têm nos treinos, o que é pedido pelo treinador e o que é feito pelo jogador, em tudo o que não se vê (trabalho fora de campo), é inacessivel ao adepto.
Um treinador não decide só se determinado jogador A,B,C vai jogar no próximo jogo no que fez num jogo. É também no que faz no resto. E em relação a isso sabes zero. Como eu sei zero.
Já nem falo nos dados médicos, rendimento físico individual em treino, há uma quantidade gigantesca de dados, que é depois transformada em informação, que o adepto desconhece.
O adepto
acha, ò achometro, que pelo que vê no jogo, sabe mais que o treinador! Então se achas que sabes mais, vai treinar! Não percas o teu tempo aqui. Um dia que um treinador decidir com base no que o adepto acha, é despedido na hora!
É engraçado que já ninguêm fala do Atlético de Madrid, no Diogo Simeone. Quando estava em baixo, até isso usavam para criticar o SC. Que era um treinador como o Diogo ultrapassado. Ultrapassado o crlh! Ai se fossem dar ouvidos aos adeptos. O Atlético está em primeiro na liga espanhola, a 6 pontos do segundo, e menos um jogo.
Goste-se ou não, o treinador segue a sua cabeça. Não há cá protegidos. Há quem corresponda melhor ao que o treinador quer e há quem corresponda menos. E quem dá tudo nos treinos, quem é exemplo no trabalho e sacrificio fora de campo, no dia que um treinador desvalorizar isso, está a desvalorizar o trabalho e isso é o principio do fim.
Sempre houve, aqueles que não têm tanto talento mas que dão tudo o que têm e com isso, passam a frente, daqueles que potencialmente até têm mais talento,
para quem está de fora, mas quem está por dentro, sabe perfeitamente, não é com esses que têm talento que chegas lá! Talento só, não chega!
É preciso mais como o SC diz e bem.