Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,651
3,145
Que não seja mesmo (!) o cheque da próxima época. É que nem sequer estou a brincar.

Aguento tudo, mamões, comissões, putas e cabrões. Mas este miúdo tem de jogar na equipa A e durante um tempo considerável. Ou vou eu mesmo incendiar os escritórios de alguém. Fica já aqui o aviso e a promessa da autoria de um crime, a 14 de fevereiro. Atrevam-se.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,648
9,885
Jogador da moda...amanhã é outro.
O que irrita é ver os jogadores da moda e depois aparece outro e não prestam, Diogo Leite, Romário, Fábio Silva, Tomás Esteves, Fábio Vieira, Vitinha e agora Francisco...pro ano vem o Vasco Sousa e o Francisco passa a cepo.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,463
1,568
Este está na moda há uns 2 anos e tal

Quem não vê a qualidade sobrenatural, não percebe o que está a ver
Tirar gajos da frente sempre que se toca na bola não é fácil, os outros também são profissionais
A jogada do penalty é sublime, já a vi várias vezes, em câmara lenta também.

O miúdo desvia a bola de um defesa ao mesmo tempo que posiciona o corpo e o pé para a desviar do que ainda aí vem.
A bola passa, o jogador é travado por dois defesas, jogada genial, "à lá Messi".

Na jogada do golo anulado, ele recebe a bola, controla-a até a pentear para a baliza, ia com olhos. Há um defesa que nem ousa meter o pé, sabe bem que iria fazer penalty de novo. A maneira como ele coloca o corpo para driblar e rematar não enganam, já vi muitas estreias excelentes de jogadores do NGC com grandes golos, mas este tipo de talento é raríssimo.

Atrevo-me a dizer que a última vez que vi alguém com este potencial foi o Anderson, quando chegou em 2005 (!?) e que tinha um estilo parecido mas mais "Ronaldinho" e menos "Messi".

Dito isto, este talento todo só vale se trabalhar, for profissional e tiver boas escolhas clubísticas (quando sair), mas como o pai é quem é fico descansado, porque imagino que eles admirem e respeitem muito o pai, e sendo ele conhecedor dos meandros do futebol, acho que vai aconselhar muito bem o filho.
É continuar a trabalhar, a apostar nele e tudo o resto virá por acréscimo.
Quero ver muito mais minutos deste miúdo ao serviço do NGC, ele tem um talento natural que não temos mais no clube, nem Corona nem ninguém.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,463
1,568
O que irrita é ver os jogadores da moda e depois aparece outro e não prestam, Diogo Leite, Romário, Fábio Silva, Tomás Esteves, Fábio Vieira, Vitinha e agora Francisco...pro ano vem o Vasco Sousa e o Francisco passa a cepo.
De todos os jogadores da moda que mencionaste nenhum deles tem o talento natural que o Francisco tem.
Com isso não quer dizer que vá ser o melhor jogador desses todos, isso depende de muita coisa, mas há coisas que não se ensinam nem se aprendem e essas o Francisco tem-nas mais que qualquer outro.

Por exemplo, gostei muito do Romário até à lesão, levou alguns jogos a adaptar-se mas conseguiu mas a lesão estragou tudo. Não está perdido, longe disso, mas precisa de jogar mais ou ser emprestado.
O Fábio Silva mostrou muito pouco, mas também teve pouco tempo para mostrar, mas nunca achei que fosse genial, espero que dê jogador mas tem de jogar mais.

O Fábio Vieira tem de jogar mais, tem talento e visão de jogo, acho que será um bom jogador no futuro.
Precisamente quando estava a jogar mais deixou de jogar, por opção do SC, e ultimamente tem estado menos bem. Tem tudo para ser craque.

O Diogo Leite tem muito para melhorar mas vejo potencial ali. Já fez muito bons jogos, ultimamente tem estado menos bem, tal como o resto da defesa.
Quando os laterais falham constantemente a responsabilidade dos centrais sobe muito e a experiência conta.

Em relação ao Tomás e ao Vitinha, vi muito pouco, não deu para tirar grandes ilações, mas nenhum deles alguma vez fez tanto quando fez hoje o Francisco em 18 minutos.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é caso para dizer como é que um puto com vicios de formação vira um jogo. Para a proxima seras testado a central para ver se paras com os posts no instagram seu malandro. Jogas de caralho xico! Grande abraço! Diz ao papá que o meio campo existe no futebol e é o mais importante.Xau Xicão