Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,112
89,517
40
O Sérgio deve estar a sentir-se muito bem com estas notícias, sem dúvida. Ou já informou que se punha a andar, ou...

Esta rua menção parece espelhar o desnorte incompetência existente a todos os níveis da estrutura.
Ele ainda não renovou. Pode já ter dito que quer sair no final da época, por exemplo.

• Like
Reações: d_white_blue

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,042
2,341
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Ele ainda não renovou. Pode já ter dito que quer sair no final da época, por exemplo.
Sim, é uma hipótese.

A seguir devemos ter o discurso: "maldito vírus.... e tínhamos propostas de 75M pelo Marega, mas o treinador não o deixou sair." Mais um ataque ao Lopetegui e tal..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,696
20,587
34
Vila Das Aves
Ter saído cá pra fora...
Sendo de facto verdade essa abordagem à porquinha pepa, concluo o seguinte:

Temos dirigentes que se movem nos bastidores não para defender o clube e os interesses do mesmo, mas sim, para arranjar um novo treinador enquanto o atual ainda treina e defende o clube mais que eles próprios.

Isto partindo do principio que o Sérgio não falou que saía no final da época.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,386
8,477
Ter saído cá pra fora...
...então quer dizer que a noticia é verdadeira, não é para dividir, e que temos mesmo interesse no Pepa para substituir o NGT? Já agora o Sérgio mantem-se no NGC? gostava muito que o Sergio Conceição se mantivesse no NGC a gerir o futebol. Pessoas como ele têm que ficar no FCPorto.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
Aquilo que vimos em Braga é algo que temos visto de SC desde que cá está.
A sua incapacidade de evoluir(é exactamente o mesmo treinador quando chegou) de melhorar aquilo que são as suas fragilidades.
Aliás ele não é de todo incapaz, SC resiste mesmo que as evidencias estejam todas lá.

As suas equipas são rigidas, tem um modelo e uma forma de abordar o jogo.Não existe mais nada para alem disso.
E pior mesmo dentro do proprio jogo, quando as circunstancias mudam e é preciso mudar de abordagem ou de adaptação(as equipas de Mourinho eram estupendas neste aspeto), mantem até a exaustão.
E recusa admitir que está errado.

Do ponto de vista emocional, descontrola se com facilidade alem de passar esse descontrolo para equipa a sua reactividade a mexer na equipa é quase sempre sem lucidez.

Do ponto de vista das arbitragens fala demais, fala quando é prejudicado e quando não, transformando as reclamações em banalizações, que depois penalizam posteriormente o clube.
Essencialmente nos ultimos 2 jogos temos todas as razões de queixa da arbitragem mas tambem já falou quando não as tinha.

Sinceramente acho que o FCP precisa de uma mudança no estilo particularmente dentro do campo.Fora do campo e sobre arbitragens a estrutura do futebol deveria ser mais activa e poupar o treinador, blindando a equipa desses atritos

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,705
5,283
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Sendo de facto verdade essa abordagem à porquinha pepa, concluo o seguinte:

Temos dirigentes que se movem nos bastidores não para defender o clube e os interesses do mesmo, mas sim, para arranjar um novo treinador enquanto o atual ainda treina e defende o clube mais que eles próprios.

Isto partindo do principio que o Sérgio não falou que saía no final da época.
Mesmo que o Sérgio não tenha dito que sai no final da epoca, a verdade é que também ainda não renovou, é preferível o clube precaver-se já com 2 ou 3 opções em vista, do que depois andar com as calças na mão caso o Sérgio queira dar outro rumo á carreira.
O problema é mesmo a fuga de informação, caso seja verdade obviamente.

• Like
Reações: hawkeyes

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,252
915
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Em 17/18, ganhamos 28 dos 34 jogos. Empatamos 4, perdemos 2. Fizemos 88 pontos, mais 7 do que o segundo.

Em 18/19, ganhamos 27 jogos. Empatamos 4, perdemos 3. Fizemos 85 pontos, ficando a 2 do primeiro.

Em 19/20, ganhamos 26 dos 34 jogos. Empatamos 4, perdemos 4. Fizemos 82 pontos, mais 5 do que o segundo.

Ora, este ano, ganhamos apenas 12 jogos dos 18 disputados. Empatamos 4, perdemos 2. Ou seja, em 18 jogos já perdemos tantos pontos como no ano do primeiro título.

Realisticamente, esta temporada corre sérios riscos de ser a pior das 4 e isso coloca-nos mais longe dos títulos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Aquilo que vimos em Braga é algo que temos visto de SC desde que cá está.
A sua incapacidade de evoluir(é exactamente o mesmo treinador quando chegou) de melhorar aquilo que são as suas fragilidades.
Aliás ele não é de todo incapaz, SC resiste mesmo que as evidencias estejam todas lá.

As suas equipas são rigidas, tem um modelo e uma forma de abordar o jogo.Não existe mais nada para alem disso.
E pior mesmo dentro do proprio jogo, quando as circunstancias mudam e é preciso mudar de abordagem ou de adaptação(as equipas de Mourinho eram estupendas neste aspeto), mantem até a exaustão.
E recusa admitir que está errado.

Do ponto de vista emocional, descontrola se com facilidade alem de passar esse descontrolo para equipa a sua reactividade a mexer na equipa é quase sempre sem lucidez.

Do ponto de vista das arbitragens fala demais, fala quando é prejudicado e quando não, transformando as reclamações em banalizações, que depois penalizam posteriormente o clube.
Essencialmente nos ultimos 2 jogos temos todas as razões de queixa da arbitragem mas tambem já falou quando não as tinha.

Sinceramente acho que o FCP precisa de uma mudança no estilo particularmente dentro do campo.Fora do campo e sobre arbitragens a estrutura do futebol deveria ser mais activa e poupar o treinador, blindando a equipa desses atritos
O que achas do Pepa?

Em relação ao SC penso da mesma forma. Em linguagem de basket diz-se que há equipas que têm um estilo de jogo em que vivem ou morrem na linha de 3.

O SC é o mesmo, vive e morre pela sua ideia de jogo de meter o máximo de verticalidade e por privilegiar a intensidade (a meu ver de forma excessiva) e as skills físicas em detrimento da inteligência e do controlo do jogo com bola. Não sou apologista cego do Tiki taka, mas tal como tu acho que as melhores equipas são as camaleónicas que podem acelerar o jogo se tal for conveniente, ou podem ter mais bola e reduzir o ritmo da partida se for isso o melhor. A equipa de AVB era assim.

O SC quando têm de defender vantagens, pensa sempre em agredir o adversário em transições metendo atletas em campo, e menos em ter bola, em cansar o adversário circulando. Quando se mete velocidade jogo nas segundas partes, com cansaço acumulado o jogo parte, e se partir começas a ficar à mercê da sorte e do azar. Além da obsessão do SC por certo jogador, esta é a minha maior crítica que lhe faço.

• Like
Reações: Rhaegar

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
O que achas do Pepa?

Em relação ao SC penso da mesma forma. Em linguagem de basket diz-se que há equipas que têm um estilo de jogo em que vivem ou morrem na linha de 3.

O SC é o mesmo, vive e morre pela sua ideia de jogo de meter o máximo de verticalidade e por privilegiar a intensidade (a meu ver de forma excessiva) e as skills físicas em detrimento da inteligência e do controlo do jogo com bola. Não sou apologista cego do Tiki taka, mas tal como tu acho que as melhores equipas são as camaleónicas que podem acelera o jogo se tal for conveniente, ou podem ter mais bola e reduzir o ritmo da partida se for isso o melhor. A equipa de AVB era assim.

O SC quando têm de defender vantagens, pensa sempre em agredir o adversário em transições metendo atletas em campo, e menos em ter bola, em cansar o adversário circulando. Quando se mete velocidade jogo nas segundas partes, com cansaço acumulado o jogo parte, e se partir começas a ficar à mercê da sorte e d azar. Além da obsessão do SC por certo jogador, esta é a minha maior crítica que lhe faço.
Em relação ao Pepa não acho que seja neste momento a opção indicada.
Precisamos alguem já com tarimba internacional e com historial de aproveitamento dos jovens.
Insisto em Leonardo Jardim que continua desempregado.

Sobre o estilo, eu não defendo nenhum estilo em particular mas também acho que uma rigidez quase obtusa é prejudicial.
Uma grande equipa tem de ter argumentos para não abordar os jogos apenas de uma forma mas para conseguir ter varias abordagens em jogos diferentes ou mesmo dentro do mesmo jogo(dependendo das circunstancias).

Essas obsessoes como tu lhe chamas são abordagens que no futebol de hoje em dia já não tem lugar.Esse tipo de ideias é que fazem com SC não seja hoje um treinador de craveira internacional

• Like
Reações: hawkeyes

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mandem o Jornal a Bola para puta que os pariu eles so querem é ver-nos enterrados. O Sergio tem de ficar!Neste momento é claramente a melhor opção, so duvido é que ele queira. O unico cenario mesmo negativo este ano para mim seria perder o acesso a champions o resto paciencia, custa muito mas o clube voltou a ganhar e isso era muito importante e a teia dos corruptos aos poucos vai caindo. Sim eu sei os ultimos jogos, lembrem-se em que tempos mt recentes so nos marcavam penaltys qd o campeonato estava decidido. Ate o Pinheiro ja chama do VAR para marcar penaltys, a nivel disciplinar nos ultimos jogos tem sido roubo demais mas ja foi muito pior. Ate os corruptos ja nem sequer penaltys inventados para ja marcam-se. O sporting a partida ganha este ano por isso tb não é caos nenhum, bom bom era os FDPS perderem a taça tb.Estamos a conseguir a dar volta ao texto muito por causa do Sergio mas não so, o trabalho dos emails embora a nivel de justiça nunca vai dar em nada, mas alertou mt gente para ter cuidado.Vamos Porto sempre ctg, mais do que um clube um estado de alma, o ultimo baluarte que resiste a submissão da capital(isto nao são lengas lengas, nem discursos da treta para motivações simplesmente é a nossa essencia como clube num país centralista que cheira mal por todos os lados).