Meus caros, o SC não vai sair do Porto enquanto o Pinto da Costa não sair também.
A única forma do SC sair do Porto é tendo uma grande proposta do estrangeiro e pedindo para sair, mas não acredito que isso aconteça.
Enquanto o Pinto da Costa for presidente o SC será treinador e, sinceramente, ainda bem.
Eu não acho que o SC seja um grande treinador. Lamento, mas não acho.
Acho que comete muitos erros que se repetem no tempo e não se percebe qualquer aprendizagem e/ou evolução. Acho que tem problemas a ler o jogo, a intervir no jogo e a gerir as equipas. Sinceramente acho que há treinadores melhores no mercado e já tivemos treinadores bem melhores do que ele no nosso banco mas, enquanto este Pinto da Costa acabado, sem interesse e apático for presidente do Porto, o melhor para nós (ou o menos mau) é que o Sérgio Conceição se mantenha.
A razão é simples: compensa as falhas que tem (e que a mim me chateiam desde há muito) com tudo o que traz em defesa do clube. Num campeonato de um país como Portugal, onde todas as semanas assistimos áquilo que temos assistido, precisamos de alguém que lidere, que dê o murro na mesa, que saia em defesa do clube e que, no meio dos roubos e da revolta, seja capaz de manter o grupo firme, focado num objectivo e numa luta contra todos os obstáculos. Se há treinador que consegue isso (e já o provou) é o SC. Neste momento, sem isso, somos um barco totalmente à deriva e sem ninguém que o comande.
Honestamente, eu gostava de ter uma equipa a jogar outro tipo de futebol mas, no momento que o clube vive, precisamos acima de tudo de alguém com o perfil do SC.