Clube dos calimeros

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Nao consigo colocar as noticias aqui. Alguem que ponha a noticia do jornal record das 20 horas sobre o Palhinha

Achei engraçada esta passagem:

"O que muito se estranha, porquanto a SAD empregadora do jogador participou na aprovação do Regulamento Disciplinar que assim desenhou esta forma de processo. Ainda mais surpreendente se torna tal alegação, quando, no caso, já existe uma decisão de recurso na sequência do direito de defesa exercido pelo agente desportivo. Ou seja: o requerente está a reagir a uma decisão administrativa de segundo grau, em que lhe foi garantida plena pronúncia sobre os factos e a sua qualificação jurídica", referiu o CD.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,851
10,508
Acho que o Porto devia pegar nisto.
Se fosse o slb dizia que nao ia dar nada. Com estes gajos nao sei. Nao têm a força deles e nem mesmo a nossa.
Sao os mais fraquinhos dos três grandes em influências
 

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,245
1,148

Achei engraçada esta passagem:

"O que muito se estranha, porquanto a SAD empregadora do jogador participou na aprovação do Regulamento Disciplinar que assim desenhou esta forma de processo. Ainda mais surpreendente se torna tal alegação, quando, no caso, já existe uma decisão de recurso na sequência do direito de defesa exercido pelo agente desportivo. Ou seja: o requerente está a reagir a uma decisão administrativa de segundo grau, em que lhe foi garantida plena pronúncia sobre os factos e a sua qualificação jurídica", referiu o CD.
E entao? Alguem que explique em portugues (Direito) que eu só percebo de bits 0 e 1!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
uma pergunta: suportamente a UEFA não estava a castigar quem recorria a tribunais civis?
O Gil Vicente desceu de divisão por recorrer da inscrição do Mateus nos tribunais civis.
Não o posso afirma categoricamente, mas a descida do Gil Vicente teve a ver com a inscrição do Mateus de uma forma considerada ilegal. Era algo relacionado com a sua profissão, considerando-o jogador amador.
O Gil Vicente recorreu então para os tribunais civis, ganhou a questão e a FPF ou Liga tiveram de pagar uma indemnização choruda ao Gil Vicente.

Quanto ao recorrer-se para os tribunais civis por questões que dizem respeito ao regulamento interno das competições desportivas, é verdade que há uns anos quem o fizesse, a UEFA e a FIFA castigavam severamente esses clubes. Parece-me que agora já não é bem assim. Mas os advogados e licenciados em direito que andam aqui pelo Fórum, talvez possam esclarecer esta questão tão pertinente.

Veja-se a posição do CD e restantes organismos do futebol. Limitaram-se a dizer banalidades e o CD apenas se limitou a contestar e a recorrer da decisão do tribunal.
Na minha opinião, esta questão do Palhinha vai ciar o caos nas questões disciplinares do futebol em Portugal.

P.S. Se fosse o FCP a fazer o que os calimeros fizeram, a esta hora já estavam queixas na UEFA e FIFA a exigir a desproporção do FCP para as provas do INATEL.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
E entao? Alguem que explique em portugues (Direito) que eu só percebo de bits 0 e 1!
A ânsia de ganhar ao benfica e utilizar o jogador era tanta que atropelaram os regulamentos aprovados por eles próprios.

Estimo bem que no ano que andam mais perto do título, se fodam!
 
  • Like
Reações: tsilva12

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,852
14,788
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Achei engraçada esta passagem:

"O que muito se estranha, porquanto a SAD empregadora do jogador participou na aprovação do Regulamento Disciplinar que assim desenhou esta forma de processo. Ainda mais surpreendente se torna tal alegação, quando, no caso, já existe uma decisão de recurso na sequência do direito de defesa exercido pelo agente desportivo. Ou seja: o requerente está a reagir a uma decisão administrativa de segundo grau, em que lhe foi garantida plena pronúncia sobre os factos e a sua qualificação jurídica", referiu o CD.
Acredito que exista muita pressão e receio por parte da fpf de se lixar com a uefa e a fifa.

O Sporting arriscou imenso ao fazer o que fez. O orelhas, além de estar doente, está com uma pressão enorme, até o Rui Costa anda a levar com os adeptos.
 
  • Like
Reações: mifisarte

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acredito que exista muita pressão e receio por parte da fpf de se lixar com a uefa e a fifa.

O Sporting arriscou imenso ao fazer o que fez. O orelhas, além de estar doente, está com uma pressão enorme, até o Rui Costa anda a levar com os adeptos.
O Zbording arriscou? Uma coisa é arriscar outra é chico-espertismo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,852
14,788
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A ânsia de ganhar ao benfica e utilizar o jogador era tanta que atropelaram os regulamentos aprovados por eles próprios.

Estimo bem que no ano que andam mais perto do título, se fodam!
Sim, acho que a ânsia do vagandas é de quem está por detrás, de justificar esta presidência está a fazer com utilizem todas as formas de ganhar, favores etc. O Sporting não tem dinheiro, como a maioria dos clubes, os bancos estão a ficar sem dinheiro, relatórios a saírem sobre os bancos não é muito famoso, quando as moratórias baterem vai ser bonito.
 
  • Like
Reações: mifisarte

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,852
14,788
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Zbording arriscou? Uma coisa é arriscar outra é chico-espertismo.
O comum, então nestes gajos que não ganham nada, claro que vão fazer de tudo para subir, principalmente quando impotecam tudo neste título.
Eles têm de ganhar custe o que custar, espero que se lixem.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,967
5,327
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Parabéns sbordingue: tinha 27 anos da última vez que foram campeões. A ver se ainda estou vivo da próxima vez que voltarem a levantar o caneco....
Eu tinha 10 🤣
E a última vez que eles tinham sido campeões no século passado foi em 1982. Por isso o ciclo temporal para serem campeões é de 18 em 18 anos haha
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,127
57,234
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nos últimos 40 anos, o FC Porto ganhou tantas Champions League como o sbordingue venceu campeonatos nacionais.

Isto é o mesmo que dizer que, viajando à velocidade da luz (300 mil km/segundo), demoraríamos cerca de 100 mil anos a atravessar a nossa galáxia de ponta a ponta. E que, a essa mesma velocidade, demoraríamos 2 537 000 anos (2,5 milhões) até à galáxia mais próxima da nossa, Andrómeda.