Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ser uma equipa um bocadinho mais defensiva não seria mal pensado

Não seríamos a pior defesa do top 6 com mais de 1 golo sofrido por jogo
Acho que o VP não disse que sabíamos defender, porque não sabemos.

Eu acho que o VP quis dizer aquilo que eu referi, mal marcamos um golo recuamos logo
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Ser uma equipa um bocadinho mais defensiva não seria mal pensado

Não seríamos a pior defesa do top 6 com mais de 1 golo sofrido por jogo
O Porto nao precisa de ser mais defensivo para defender melhor. Nós temos de estar sempre a atacar, com bola atacamos a baliza, sem bola atacamos a bola. Este sempre foi o Porto do Sérgio e foi assim que tivemos sucesso, e vai de encontro ao que o Sérgio disse, nós somos a equipa que mais recupera a bola no meio campo adversário.
 
P

portu

Guest
O Porto nao precisa de ser mais defensivo para defender melhor. Nós temos de estar sempre a atacar, com bola atacamos a baliza, sem bola atacamos a bola. Este sempre foi o Porto do Sérgio e foi assim que tivemos sucesso, e vai de encontro ao que o Sérgio disse, nós somos a equipa que mais recupera a bola no meio campo adversário.
Certo. E também somos a equipa que é mais comida na transição defensiva.
É a veçha história do copo meio cheio ou meio vazio, suponho.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,552
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Porto nao precisa de ser mais defensivo para defender melhor. Nós temos de estar sempre a atacar, com bola atacamos a baliza, sem bola atacamos a bola. Este sempre foi o Porto do Sérgio e foi assim que tivemos sucesso, e vai de encontro ao que o Sérgio disse, nós somos a equipa que mais recupera a bola no meio campo adversário.
Isso acontece, com 0-0

Basta marcar um golinho que o atacar fica na gaveta e andamos ali a meter nojo durante minutos e minutos à espera de mamar um golo
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Certo. E também somos a equipa que é mais comida na transição defensiva.
É a veçha história do copo meio cheio ou meio vazio, suponho.
Não acho que seja um copo meio cheio e meio vazio, são mais dois terços cheio e um terço vazio. Claro que para nós sermos ofensivos e somos, temos de correr riscos e por vezes apanham-nos em contra pé, mas há que corrigir isso. O que nao faz sentido é tornar a equipa mais defensiva quando nós passamos a maior parte do tempo a atacar e somos nós que temos a responsabilidade de ganhar jogos porque queremos ser campeões.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
E não é? Por norma quando marcamos um golo recuamos logo para defender o resultado. Foi assim que empata
mos com o Sporting
Eu acho que o que VP quer dizer é que existe uma preocupação demasiado grande com os processos defensivos. O que acaba por desequilibrar a equipa.

A resposta do Sérgio, ao dizer que recupera muitas bolas no meio campo adversário, no fundo comprova o que o VP estava a dizer. Essa pressão alta intensiva que é feita... como única forma de defender, leva a um desgaste enorme da equipa... que não é sustentável... e à aposta em jogadores que não sabem descansar com bola... (físico > técnico)...

Chega a uma altura do jogo... que a gasolina vai abaixo (isso não se nota tanto nos clássicos porque a equipa está super motivada e corre sempre mais e tem mais adrenalina), e é isso que falas em recuar
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,552
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pior que recuar, é recuar porque queremos

Uma coisa é recuar com os lagartos, lampiões ou Braga
Esses têm qualidade individual para, por momentos, nos encostarem atrás e termos que sofrer um bocadinho quando eles estão por cima
Agora um Farense ou um Gil Vicente? Por amor de Deus
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Isso acontece, com 0-0

Basta marcar um golinho que o atacar fica na gaveta e andamos ali a meter nojo durante minutos e minutos à espera de mamar um golo
Quando isso acontece faço questão de o criticar porque nao faz parte do adn das equipas do Sérgio, por exemplo, nao percebi o porque de ter mudado o sistema para 3 centrais em Faro, aquilo faz mais mal que bem à equipa, e fiz questão de o aqui dizer.

Mas neste ultimo jogo frente ao Rio Ave isso nao aconteceu, o Porto atacou sempre e foi sempre à procura de mais golos, só após termos feito o 2-0 é que a equipa começou a especular mais o jogo.

edit: embora no jogo de Faro o Porto tb atacou sempre após o 1-0, faltaram foi os golos para acabar com o jogo.
 
D

Dragon_92

Guest
E uma equipa que é o melhor ataque do campeonato é treinada por um treinador o quê?
E o que tem o cu a ver com as calças?

Eu falei na abordagem usada quando nos encontramos a ganhar por um golo. E é indesmentível que defendemos quando isso acontece...

E não sei onde é que ser "treinador defensivo" é uma crítica. Cada treinador tem o seu estilo, que eu saiba o VP não disse que ele era mau por causa disso.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E o que tem o cu a ver com as calças?

Eu falei na abordagem usada quando nos encontramos a ganhar por um golo. E é indesmentível que defendemos quando isso acontece...

E não sei onde é que ser "treinador defensivo" é uma crítica. Cada treinador tem o seu estilo, que eu saiba o VP não disse que ele era mau por causa disso.
Tem tudo. Se marcamos um golo e começamos a defender como é que temos tantos golos? E podíamos ter muitos mais não fossem sucessivos falhanços atrás de falhanços.

Não é uma crítica, é uma mentira. Uma equipa defensiva não marca tantos golos nem cria tantas oportunidades.
 
  • Like
Reações: Zeus