A questão defensiva eu acho que está mais ligada à qualidade individual (mas não só) dos jogadores. Acho que de todos os anos de SC este é a equipa com menos qualidade no aspeto defensivo (mesmo o próprio Uribe apesar de jogar no meio campo, não é o mesmo que ter um Danilo que, se o central sair na cobertura ao lateral, ele ocupa a posição central).
Aquele lance em Faro se forem ver, acontece porque a bola quando vai para o corredor direito, de onde sai o cruzamento, só chega aos pés do homem do farense porque o Manafá manda uma rosca na bola e falha a intercessão. É um exemplo de muitos que podem ser dados (a maioria do Manafá) de erros individuais que saem caro.
Depois outra circunstância é quando damos a iniciativa do jogo ao adversário e procuramos explorar as transições, o tempo em que as equipas pequenas não sabiam o que fazer à bola já lá vai... o SC devia-se deixar de brincar com o fogo com resultados de margem mínima, especialmente porque não somos sólidos defensivamente nem individualmente (nos corredores), nem coletivamente.