André Villas-Boas - Presidente

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,449
2,605
Quantos candidatos encontras com experiência no mundo do futebol, provas dadas no FC Porto (nacionais e internacionais), com conhecimento e identificação com o clube, com approval do atual presidente, com networking, independência financeira? Eu não vislumbro esse lote todo que falas.

É óbvio que em diversas categorias podes hipoteticamente descobrir um sem número de pessoas que preenche esses requisitos, mas seriamente falando... O Tino de Rans concorreu à Presidência da República, tinha os requisitos para tal, mas alguém levou aquilo a sério? Óbvio que não.

Os candidatos que se perfilam são 4: AVB, Rui Moreira, Vitor Baía e João Kohler. Tenho reservas em relação a todos eles, mas votaria AVB.
Põe aí o SC

• Haha
Reações: rocketbvllet

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,453
4,360
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Mais do que preparar a candidatura, acho que podia estar aqui uma boa oportunidade para o André integrar a estrutura de futebol e ter uma primeira experiência no dirigismo, não digo no imediato; mas a partir da próxima época, tinha 3 anos (ou secalhar 7) para se adaptar e ter uma outra realidade para uma possível candidatura.
Uma oportunidade tal como teve Pinto da Costa antes de se tornar presidente do nosso clube.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Quantos candidatos encontras com experiência no mundo do futebol, provas dadas no FC Porto (nacionais e internacionais), com conhecimento e identificação com o clube, com approval do atual presidente, com networking, independência financeira? Eu não vislumbro esse lote todo que falas.

É óbvio que em diversas categorias podes hipoteticamente descobrir um sem número de pessoas que preenche esses requisitos, mas seriamente falando... O Tino de Rans concorreu à Presidência da República, tinha os requisitos para tal, mas alguém levou aquilo a sério? Óbvio que não.

Os candidatos que se perfilam são 4: AVB, Rui Moreira, Vitor Baía e João Kohler. Tenho reservas em relação a todos eles, mas votaria AVB.
Primeiro, estás a excluir desconhecidos do público em geral. Tenho a convicção que eles vão aparecer.

A aprovação do Pinto da Costa não me diz muito, até pq normalmente essas indicações de grandes figuras nunca correm bem.

E eu não disse que ele não pode dar bom presidente, disse que não há nada que ele tenha mostrado que nós permita dizer que vai ser. Simplesmente não tem currículo. Ser presidente é diferente de ser treinsdor. E mesmo como treinador, que é a única profissão que teve na vida, não é nada de excepcional.

Não podes usar como argumento as alternativas não serem melhores do que ele. Quando os candidatos estiverem todos anunciados, aí sim poderá ser feita uma comparação e podes dizer "este é o menos mau". Até lá, nada justifica ser tão aclamado como é.

Se os candidatos fossem o tino de rans e o batatinha não ia andar aqui a dizer "Tino a presidente". Se no dia das eleições só tiver essas alternativas lá terei de votar no Tino. Mas isso não faz dele bom presidente nem uma escolha tão óbvia como querem fazer crer. O marketing que tem, devido a esta cegueira romântica colectiva, é incompreensível.

R

rocketbvllet

Guest
Primeiro, estás a excluir desconhecidos do público em geral. Tenho a convicção que eles vão aparecer.

A aprovação do Pinto da Costa não me diz muito, até pq normalmente essas indicações de grandes figuras nunca correm bem.

E eu não disse que ele não pode dar bom presidente, disse que não há nada que ele tenha mostrado que nós permita dizer que vai ser. Simplesmente não tem currículo. Ser presidente é diferente de ser treinsdor. E mesmo como treinador, que é a única profissão que teve na vida, não é nada de excepcional.

Não podes usar como argumento as alternativas não serem melhores do que ele. Quando os candidatos estiverem todos anunciados, aí sim poderá ser feita uma comparação e podes dizer "este é o menos mau". Até lá, nada justifica ser tão aclamado como é.

Se os candidatos fossem o tino de rans e o batatinha não ia andar aqui a dizer "Tino a presidente". Se no dia das eleições só tiver essas alternativas lá terei de votar no Tino. Mas isso não faz dele bom presidente nem uma escolha tão óbvia como querem fazer crer. O marketing que tem, devido a esta cegueira romântica colectiva, é incompreensível.
Não o aclamei, aliás, comecei por ressaltar no primeiro post as suas atitudes que me deixavam de pé atrás.

Ainda assim, dos candidatos falados, e é somente desses que me posso pronunciar, é o que me dá mais garantias.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,261
9,814
Na teoria dps dessa novela de se demitir por ter chegado um jogador sem o ele querer.
Como se diz, ele tomates.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,351
26,084
Conquistas
1

Entre Rui Moreira, Antero Henrique, Villas Boas, Antonio Oliveira, Fernando Gomes (D Financeiro), Fernando Gomes (FPF), Vitor Baía e João Koehler...

Escolhe 1 então

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Não o aclamei, aliás, comecei por ressaltar no primeiro post as suas atitudes que me deixavam de pé atrás.

Ainda assim, dos candidatos falados, e é somente desses que me posso pronunciar, é o que me dá mais garantias.
Pronto. E eu perguntei que garantias eram essas. Não me deste um motivo válido para ser presidente.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,156
8,119
Mas que experiencia tem o Villas Boas de dirigir alguma empresa?
O nosso clube é grande demais para brincadeiras destas e não sei de onde saiu a ideia que o Villas Boas poderia vir algum dia a ser o nosso presidente.

A unica pessoa a altura do cargo é o Rui Moreira e não vejo mais ninguem a altura de ser presidente do nosso clube.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,629
8,150
Entre Rui Moreira, Antero Henrique, Villas Boas, Antonio Oliveira, Fernando Gomes (D Financeiro), Fernando Gomes (FPF), Vitor Baía e João Koehler...

Escolhe 1 então
Rui Moreira ( completamente fora de hipótese )
João Koehler
Fernando Gomes FPF
Villas Boas ( embora desconfie da falta CV para pegar directo a presidente )

O resto não sff

Por esta ordem

• Like
Reações: Villas

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,204
3,978
Pessoal mas se o AVB for presidente, isto nao é uma monarquia, ele vai ter de nos mostrar o projecto Vs outros que espero que apareçam também.

Nao vamos dourar a pilula, o pos Pinto da Costa vai ser um periodo muito difícil. Nao podemos embandeirar com nomes e sim ver os projectos pah

Agora acredito que AVB é competente e inteligente o suficiente para ter o seu próprio plano pensado, se ele desejar ser mesmo presidente!

• Like
Reações: rocketbvllet
R

rocketbvllet

Guest
Pronto. E eu perguntei que garantias eram essas. Não me deste um motivo válido para ser presidente.
Dei-te uma série delas, a questão é que para ti não são garantias. Já percebi que não vais à bola com o homem, respeito.

O AVB é o candidato perfeito? Óbvio que não. Dentro dos nomes que têm sido avançados é o melhor? Para mim, sim.

experiência no mundo do futebol, provas dadas no FC Porto (nacionais e internacionais), com conhecimento e identificação com o clube, com approval do atual presidente, com networking, independência financeira

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,629
8,150

Rui Moreira disse muito recentemente que não será candidato e disse o de forma clara e objectiva.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,629
8,150

Rui Moreira disse muito recentemente que não será candidato e disse o de forma clara e objectiva.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Na teoria dps dessa novela de se demitir por ter chegado um jogador sem o ele querer.
Como se diz, ele tomates.
é facil ter tomates quando estas num clube que é uma casa a arder e que estas mortinho por bazar dali...

Ele sabe perfeitamente que a época morreu. Balneario minado. As duas "estrelas" falam mais do que jogam e detestam-se. Resultados catastroficos no ultimo mês. Jogadores por ele apreciados que sairam do clube. "Alchochete" em Marselha no outro dia...
E o contrato a terminar no final da época que nao ia ser renovado.
A motivaçao e vontade de permanecer ali devia estar abaixo de zero. Alias a forma como "chorou" que nao queria dinheiro nenhum do clube mas apenas ir embora...

Se o primeiro nome fosse Paulo e o ultimo Fonseca seria apelidade de rato.

Mas é o AVB. O D. Sebastiao azul e branco...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,900
46,219
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
é facil ter tomates quando estas num clube que é uma casa a arder e que estas mortinho por bazar dali...

Ele sabe perfeitamente que a época morreu. Balneario minado. As duas "estrelas" falam mais do que jogam e detestam-se. Resultados catastroficos no ultimo mês. Jogadores por ele apreciados que sairam do clube. "Alchochete" em Marselha no outro dia...
E o contrato a terminar no final da época que nao ia ser renovado.
A motivaçao e vontade de permanecer ali devia estar abaixo de zero. Alias a forma como "chorou" que nao queria dinheiro nenhum do clube mas apenas ir embora...

Se o primeiro nome fosse Paulo e o ultimo Fonseca seria apelidade de rato.

Mas é o AVB. O D. Sebastiao azul e branco...
Ele tem zero poder no balneário e nas decisões do clube. 300 gajos bateram à porta do clube para malhar em quem aparecesse. O que é que ele está lá mesmo a fazer? Vai ser um Rui Barros em Marselha?

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ele tem zero poder no balneário e nas decisões do clube. 300 gajos bateram à porta do clube para malhar em quem aparecesse. O que é que ele está lá mesmo a fazer? Vai ser um Rui Barros em Marselha?
Ele perdeu o balneario essa é que é a realidade. O ultimo mês nao foi so penoso nos resultados, as suas declaraçoes na imprensa tambem foram uma aberraçao (eu sigo todos os dia as informaçoes no L'Equipe). E o seu comportamento com a imprensa tambem nao foi o melhor. Alias ele até chegou a pedir desculpa a um jornalista pela forma como lhe falou e pelo que lhe disse.

O problema de AVB é que ele apostou numa relaçao de proximidade e amizade com os jogadores. Enquanto correu bem fantastico.
Quando começou a descambar ele começou a ataca-los na imprensa...
Fodeu-se.

Ha treinadores que tem todo o cuidado do mundo nas declaraçoes publicas que fazem evitando atingir os jogadores. E mesmo assim fazem-lhes a cama.
Nao ia ser um treinador que desanca neles que se ia safar...

Mas é claro que o Marselha é um clube complicado. E Payet e Thauvin sao dois porcos mimados...

So acho é ridiculo essa desculpa de sair porque contrataram o Ntcham.

• Like
Reações: Bitaites

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,013
14,942
Mas que experiencia tem o Villas Boas de dirigir alguma empresa?
O nosso clube é grande demais para brincadeiras destas e não sei de onde saiu a ideia que o Villas Boas poderia vir algum dia a ser o nosso presidente.

A unica pessoa a altura do cargo é o Rui Moreira e não vejo mais ninguem a altura de ser presidente do nosso clube.
Grande coerência sem dúvida..