Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,856
15,501
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Curioso para mim foi quando Fátima Campos Ferreira lhe perguntou quase no fim da entrevista se ainda não tinha paz cerca de 30 anos após a morte dos pais e ele disse que ainda não tinha conseguido. E digo curioso porque eu perdí o meu com 5 anos apenas e estou na mesma situação que ele passados já 62 anos. Situações de perca muito diversas a dele e a minha mas permanece o trauma e creio que permanecerá até ao fim dos meus dias.
Mas a entrevista foi boa para mim, deu para conhecer algumas facetas do SC no aspeto pessoal, das ideias sobre futebol e não só. E aquela parte em que ele diz que com o fair play financeiro a aposta tem que ser cada vez mais na formação foi talvez a parte que fixei melhor. É claro que isso daria aqui uma discussão tremenda porque ele não aproveita A,B,C e dispensou (ou dispensaram-lhe?) D,E,F mas creio que ninguém se atreveria a fazer-lhe uma entrevista nesses pontos e a ter respostas. Nem ele responderia nem ninguém no lugar creio eu. Por diversas razões e uma delas seria avaliar em público o que ele pensa sobre quem quer que seja.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É isto. Podemos discutir se é o treinador certo para nós ou não, com toda a legitimidade de parte a parte. Mas, como homem, parece-me unânime considerar que é grande e que representa tudo aquilo que o nosso clube representa.
Subscrevo tudo. Como homem é um exemplo de superação e humildade para todos nós.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,132
18,792
33
Vila Das Aves
Deve ter sido provavelmente a entrevista onde o Sérgio mais expôs o seu lado mais íntimo.

Chego à conclusão que todos aqueles que implicam com uma frase dita, uma substituição, uma atitude, etc, são uns infelizes do caralho.

Qualquer pessoa se sente arrebatada pelo Sérgio e como foi dito aí algures, representa perfeitamente todos os valores do Futebol Clube do Porto e é essa identidade que muitas vezes ajuda nas vitórias e conquistas.

Mestres da tática e do FM existem muitos, mas depois chegam à vida real e nem as próprias vidas sabem gerir.

Que o Sérgio fique por cá por muitos e bons anos.

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Acabei de ver a entrevista. Fantástico! É um orgulho ter Sérgio Conceição no nosso clube. Foi grande jogador, um dos melhores que tive o prazer de ver jogar, é grande treinador, já tenho saudades e ainda cá está, e como Homem só merece a minha admiração e o meu profundo respeito e infelizmente como eu o entendo.
És grande Conceição!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,662
193,696
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A nível de personalidade o Sérgio será sempre o homem certo
Tem ódio ao perder, tem o vício de ganhar SEMPRE e consegue mostrar aos jogadores o privilégio que é jogar neste clube

A nível de futebol jogado, é o que é, mas vai ganhando
É um treinador que pode melhorar tanto se for menos teimoso
Mas também se fosse menos teimoso não era Sérgio Conceição

• Like
Reações: miguelvc

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,199
29
Porto
Podem criticar tudo o que quiserem, foi a melhor coisa que aconteceu ao nosso clube desde 2013.
Chegou em 2017 e são 3 anos e 5 títulos. E não se trata só de títulos , por exemplo até em termos de clássicos, já há muito tempo que não se via uma superioridade tão notória e acentuada como se tem visto.
Neste momento voltamos a ter a hegemonia do futebol português e esta recuperação só é possível com o SC.
E eu tenho uma certeza absoluta, o Sérgio pode não ser unânime nos dias de hoje, mas daqui a uns bons anos será recordado por 99,99% dos portistas como um dos gigantes do clube.
Trabalho sensacional!

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda não vi a entrevista. É verdade que a personalidade das pessoas não tem ligação à sua capacidade como treinador, mas neste caso é difícil dissociar o homem do treinador. O Sérgio é de facto um Homem muito especial.

Gostava de ter um Ferguson no Porto, só não o digo mais vezes porque não me quero desiludir. Aliás, na passagem de testemunho que ocorrerá em 2024, acredito que ter o Sérgio pode ser essencial. Obviamente é preciso que o futuro presidente também seja bom, se for não tenho dúvidas que o Conceição será um grande aliado. Muitas vezes a troca de treinador é prejudicial, começar esta época com o sistema bem montado e oleado é uma grande vantagem para nós. E será sempre se mantiver a qualidade e, inclusive, melhorar.

Da mesma forma que um jogador evolui, o treinador também adquire cada vez mais conhecimento. Desde que tenha sempre esta fome de títulos e capacidade de se reinventar, terá sempre lugar no FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
A sua entrega e seriedade são o garante da mística e da raça e atitude do Dragão.
A sua humanidade é que leva a emulação dos atletas em prol da vitória.

Obrigado Sérgio Conceição por seres o ser humanoque és, e o profissional que nos levou de novo ao orgulho das vitórias.

• Love
Reações: Sakamoto

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,912
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sérgio, temos que estar mais unidos que nunca, temos um estado corrupto todo a querer nos foder, temos de lhes mostrar quem somos, todas as semanas, de 3 em 3 dias, nem que jogássemos 2 vezes ao dia.

É uma GUERRA caralho!!!!

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,882
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Enorme entrevista!!! Daquelas para "emoldurar".

Na minha modesta opinião era a "conversa" que faltava ao Sérgio Conceição, intimista e mais profunda.

Humanização do Sérgio, criação de empatia, ajuda a combater a demonização que os media da capital do império tentam constantemente fazer, dá a conhecer um pouco mais sobre quem é verdadeiramente o SC ao cidadão comum, as raízes do homem, etc... Em suma... 5 estrelas!

Gostei muito de ver um mister mais solto e descontraído, algo que infelizmente nem sempre aparece aos olhos de todos, em grande parte acredito que pelos constrangimentos naturais da profissão e por uma opção pessoal do Sérgio (compreensível). Tudo o que foi falado no que respeita à família é simplesmente tocante e por vezes de dar um nó na garganta... daqueles muito complicados de desatar.

Um programa com 3 Fs. Família, fé e futebol.

Muito bem também a Fátima Campos Ferreira nas suas perguntas, no conteúdo e tom das mesmas. Nota também para a química entre ambos, deu um toque de maior cumplicidade à entrevista.

Isto sim é serviço público!

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Muito bom. Além do que aqui foi dito, diria duas coisas sobre esta entrevista: bem editada e realizada, nos cenários, na banda sonora, na realização. Excelente. Faltou, do meu ponto de vista, uma pergunta que encaixava bem nesta entrevista: falar dos filhos futebolistas e de como ele vê a cada vez mais provável possibilidade de os treinar diretamente na equipa principal do FC Porto. Gostava de o ter ouvido falar sobre isso.