Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,786
26,984
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
É um homem e enquanto tal tem virtudes e defeitos.

Poderia ter feito muito melhor do que aquilo que fez, como poderia não ter feito nada pelo clube, não fosse a sua paixão pelo FC Porto e o seu carisma ímpar, que lhe permite conquistar uma multidão com toda a naturalidade, bastando lhe duas ou três palavras.

Será sempre polémico. Seja pelo que fez e pelo que disse, seja por aquilo que dizem que fez e pelo que não disse.

Cresci com PdC na cadeira de sonho e, foi com todos os seus defeitos e virtudes, que marcou a minha vida para sempre.

Feliz Natal Sr FC do Porto

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,364
45,722
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Senhor presidente, ve-lo na roda no fim de mais uma vitória contra aquele antro de corrupção, fez-me vir as lágrimas aos olhos.

Mostrou que esta em grande forma. A garra demonstrada nas palavras dirigidas à nossa armada, foi de um simbolismo impar.

Uma vénia. Mais uma. O meu muito muito obrigado senhor presidente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Aí tenho que dar o mérito ao SC. É mais dele do que do presidente, muito mais. Não gosto do futebol praticado na maioria dos jogos, nem das diferenças de tratamento (ex: Marega e F.Vieira). Mas tenho que reconhecer o óbvio e estou-lhe grato.
Tudo dito aqui

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se na quarta tivessemos perdido isto teria muito mais comentários e diametralmente opostos aos que se verificam agora.

Isto para dizer que me deixa algo abalado a hipocrisia perante a maior figura do clube e o maior dirigente desportivo da Historia.

Pensar que muito boa gente queria o Rio ou o Lobo em vez dele...

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,541
47,843
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se na quarta tivessemos perdido isto teria muito mais comentários e diametralmente opostos aos que se verificam agora.

Isto para dizer que me deixa algo abalado a hipocrisia perante a maior figura do clube e o maior dirigente desportivo da Historia.

Fala quem ataca constantemente uma das maiores figuras da nossa história. Tens muita moral para mandar recados aos outros.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Tipo , eu próprio ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: ASCD e grandeporto
R

rubickus

Guest
É revisitar o topico quando sair o proximo RC ou quando o filho querido voltar a meter ao bolso uns quantos €€€ à custa do pai.

Aparece numa roda já é o maior.

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
😂😂😂😂😂😂😂

Há um treinador com taça Uefa e Champions seguidas no Futebol Clube do Porto e passas os dias a insultar o homem
Um treinador que meteu-se em assuntos de saias e depois acabou por nem festejar a champions e ainda segundo dizem teceu comentários pouco abonatórios ao FCP e seus adeptos?

O mourinho ganhou mas a ligação entre ele e o FCP já se foi há muito, agora ele que se foda principalmente quando for treinar os cornudos.

• Like
Reações: Rui TSM

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Um treinador que meteu-se em assuntos de saias e depois acabou por nem festejar a champions e ainda segundo dizem teceu comentários pouco abonatórios ao FCP e seus adeptos?

O mourinho ganhou mas a ligação entre ele e o FCP já se foi há muito, agora ele que se foda principalmente quando for treinar os cornudos.
Basta ver a relação que o "Maior" (como tu dizes ...) mantém com esse tal treinador, inclusive em entrevistas no canal do clube, para todo esse teu comentário ser uma vez mais uma mão cheia de nada ...

Por último e relativamente á historinha de encantar das "saias" mal seria se essa grupeta de adeptos representassem "os adeptos/socios" do clube e a opinião que esses que detém do treinador em questão. Felizmente que assim não o é.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Basta ver a relação que o "Maior" (como tu dizes ...) mantém com esse tal treinador, inclusive em entrevistas no canal do clube, para todo esse teu comentário ser uma vez mais uma mão cheia de nada ...

Por último e relativamente á historinha de encantar das "saias" mal seria se essa grupeta de adeptos representassem "os adeptos/socios" do clube e a opinião que esses que detém do treinador em questão. Felizmente que assim não o é.

Não sou eu que digo que ele é o maior, ele é mesmo o Maior, e se algum portista não está de acordo com isso simplesmente nem merece ser deste clube.

Em relação ao Mourinho, eu obvio que tenho gratidão pelo que ele ajudou a ganhar, mas a historia dele aqui acabou, alias, ele sempre que pode tenta nos prejudicar, isso é factual, só alguem com fanatismo não o consegue enxergar.

Em relação a essa tal "grupeta", pelo que parece o proprio Mourinho considera-os mesmo relevantes, alias, ele utilizou isso para ignorar os restantes adeptos que nem percebiam o que se estava a passar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Não sou eu que digo que ele é o maior, ele é mesmo o Maior, e se algum portista não está de acordo com isso simplesmente nem merece ser deste clube.

Em relação ao Mourinho, eu obvio que tenho gratidão pelo que ele ajudou a ganhar, mas a historia dele aqui acabou, alias, ele sempre que pode tenta nos prejudicar, isso é factual, só alguem com fanatismo não o consegue enxergar.

Em relação a essa tal "grupeta", pelo que parece o proprio Mourinho considera-os mesmo relevantes, alias, ele utilizou isso para ignorar os restantes adeptos que nem percebiam o que se estava a passar.
A história do Mourinho, aqui, nunca acabará. Está gravado na história do clube, naquele que foi o seu momento mais alto. O resto é treta.

Podem-no odiar, mas Mourinho e FC Porto nunca serão apagados da história de ambos.

Saiu como devia? Não, sobretudo por culpa própria mas se TODODS os treinadores nos derem 70% do que ele nos deu, podem sair todos a mal que eu não me importo nada.

Última edição:

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
É difícil argumentar contra alguém que tem uma visão tão redutora do que é o universo FCP.
Redutora??
A essência de um clube desportivo como o nosso é ganhar títulos, se argumentar com isso é ter uma visão redutora, nem consigo imaginar como adjectivarias um comentário que dissesse que temos mais sócios na faixa etária dos 15 aos 17 anos que os rivais de Lisboa 😁

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,723
16,584
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fui ver os últimos comentários de quem não quero citar, embora seja óbvio quem seja, e o único post que fez na Supertaça foi a dizer que nos roubaram um penalty aos 3m e não expulsaram o guarda-redes no penalty (como devia estar preocupado com outras coisas deve ter-se esquecido do penalty sobre Mbemba e daquele pé em riste de Otamendi e da cotovelada de Taarabt sobre Otávio). Se tivéssemos perdido estaria a escrever post sobre post acerca de "estar tudo feito" com os culpados do costume desde o Presidente da FPF, a um empresário, a um "encostador" e finalizando numa mulher que devia estar calada mas passa a vida a falar (da Madeira) que é ridícula (para mim) mas que está no direito de o ser. E isto não é invenção minha porque basta ir a modalidades e ver antes dos jogos começarem contra clubes que disputam connosco os títulos e já perdemos antes de começar "está tudo feito" - um tipo até perde a vontade de ver os jogos e os jogadores se lessem aquelas alarvidades já entravam derrotados em campo. E ainda chama os outros de anti portistas ou vendidos aos adversários, ou néscios que não veem a "realidade" ou seja a sua realidade cheia de frases feitas sempre do mesmo, isto sim uma cartilha constante e repetida - Guerra não faria pior e quem sabe (também tenho direito a teorias da conspiração) até se conhecem. Que há vigarice no Desporto, e o futebol está nele, é uma verdade como há na política e na vida em geral mas nem sempre ela vence principalmente se houver arreganho e vontade de vencer, foi o caso de 4ª Feira. Se este fulano fosse "conselheiro" de Pinto da Costa já teria sido despedido há muito tempo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,541
47,843
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns Presidente. 83 anos onde a grande maioria foram de extrema dedicação e entrega ao Futebol Clube do Porto. Apesar de não concordar com muitas coisas da gestão do clube nos últimos anos, será sempre um Herói para mim e o exemplo máximo de Portismo.

Longa vida Presidente.